07 - Agora, parte 1

576 122 9
                                    


Não esqueça de deixar seu voto e comentário <3


***


Marte; Z-Mil, Agora



A Mística. A tão falada Mística. Quem ela era, afinal?


Senti que fui enganada a acreditar que ela foi uma mulher que cometeu um crime e fui acusada, injustamente, já que seus poderes eram fortes demais, por toda a população, que, a mandou presa há décadas.

Depois, descobri que a Mística era a mãe de Ariana que passou seus poderes para mim, sabendo que eu poderia ser a mudança de algo. Agora, depois de Soul falar sobre a mãe de Ariana sem repetir "a Mística" como todos faziam, eu entrava em contradição.

Soul colocou uma mão em meu ombro e eu senti meu corpo relaxar, como se eu estivesse em um leve cochilo, onde ainda tinha consciência de minha existência.

— Você. — senti sua voz em minha mente e arregalei meus olhos, o empurrado para longe de mim.

— Se afaste! — mandei e ele se afastou; não porque me obedecia, mas porque eu estava potencializando minha força.

— Tenha calma! — ele levantou seus braços, mas continuou encostado na parede à minha frente, mas não tão perto.

— O que ele fez? — Luke perguntou para mim, mas encarava Soul.

— Ele disse... — engoli em seco antes de continuar: — ele disse que sou eu.

— Você o quê? — Merry sussurrou.

— Que eu sou a Mística.

— Como assim? — Lia franziu seu cenho.

Soul gargalhou e meu corpo inteiro estremeceu.

Eu e meus amigos estavam quase lado a lado enquanto Ás estava atrás, ainda no chão, mas ainda em meu campo de visão. Aos poucos, de canto de olho, percebi Ás se levantando.

— Mas você é. — Ás nos fez virar.

— Do que você está falando? — ameacei.

— Você é a Mística. — e colocou uma mão sobre seu peito — Assim como eu sou. Luke é. Merry mais uma. Lia também.

— Do que você está falando? — repeti, confusa.

— Todos nós somos místicos, Claire. — continuou — Mais só um de nós pagou pelos nossos crimes.

— Mas a de Miss... Mística, não sei, — balancei minha cabeça — foi armação, não foi? Os três, Loren, Ally e Soul fizeram algo para culpá-la de assassinato. Antes achávamos que era somente Loren e Ally contra ela, mas foram os três!

— Nós fingimos inimizades — interrompeu Soul — para vocês acreditarem que poderiam confiar em Loren e Ally ao ponto de, até mesmo, entrarem em uma passagem desconhecida...

— Mas e a Mística? — minha voz aumentou um tom e Soul franziu seus lábios, batendo palmas em sequência.

— Seu poder está mais forte do que nunca, Claire...

— Me responda agora! — dessa vez eu gritei e toda a sala estremeceu ao ponto de meus amigos caírem no chão, menos Soul, mas, ele também bambeou e colocou sua mão na parede, tentando ter algum apoio.

— Miss foi presa! — ele gritou, respondendo de uma vez — Como você sempre soube. Realmente aconteceu. Alguns marcianos da Suprema Corte descobriram que eu estava criando Z-Mil e uma nova "linhagem" de Protetores, já que os antigos, era de conhecimento público. Estávamos recrutando também algumas pessoas que queriam viver em um lugar novo e assim nasceria as futuras crianças Caçadoras.

Soul fechou seu punho e abriu.

— Não sei como a Corte me descobriu. Mas eu sabia que precisava sumir para eles não descobrirem mais do nosso plano. Sendo assim, Loren fingiu me matar em uma luta na Arena de Esportes. Era uma morte legal para Marte e antes que meu corpo fosse mandado para um crematório, Ally e Miss me colocariam no elevador para a Terra...

Arqueei uma sobrancelha e ele continuou:

— Miss já sabia antes de mim que eu conheceria sua mãe, Claire. Ela não precisou me dizer anda, mas eu já imaginava que ela tinha destinado seu poder a você quando eu descobri, ainda na Terra, que sua mãe tinha engravidado.

— Você passou muito tempo na Terra... — pontuei.

— Foi necessário. — Soul riu — Ou eu achava que era. Porque, quando voltei para Marte descobri que a Corte tinha prendido Miss por acharem que ela tinha, durante a minha luta com Loren, usado seus poderes contra mim para me matar. Passaram a dizer também que ela tinha transmitido seu poder por Loren e assim o Planeta inteiro se dividiu entre aqueles que achavam que ela fez isso em amor à Loren e traição a mim e, outros, que ela não tinha consciência de sua força. Loren e Ally, com suas manipulações, passaram a espalhar ainda mais a ideia de Miss ser superpoderosa. E assim, a Corte não focou mais sobre os possíveis novos Protetores, mas alimentaram a ideia de uma Mística.

Soul caminhou devagar até mim e colocou suas duas mãos em meus ombros, me encarando de perto.

— Hoje, todos nós somos Místicos, Claire. — sua voz era baixa, para todos nós ouvirmos, mas, focada em mim — A Corte, com medo do superpoder de Miss, vendeu a população a ideia de que ela estava presa, mas quando eu, Loren e Ally fomos atrás dela, descobrimos que eles a tinham matado.

— O quê? — murmurei.

— A mataram inocentemente com medo de seus poderes... Acreditaram que ela poderia fazer o mal, mas pouco sabiam eles que Miss era só bondade.

Soul apertou meus ombros antes de se afastar e olhar para cada um de nós. Nesse momento, seria estranho, mas verdadeiro dizer que seu sorriso não parecia assustador, porém, sim, aliviado como se tirasse um peso de seus próprios ombros.

— Mas ela Renasceu. — ele olhou para nós — Em cada um de nós. E os poderes de vocês estão ainda mais fortes do que os dela um dia foi. A Corte não espera por vocês e não merecem vocês, mas o resto de Marte sim.

Meu coração se apertaria se estivesse batendo.

Então, isso significava que, toda a bondade e honestidade que acreditei em Marte, não era tão real assim. E toda a maldade e medo que senti, não deveria existir.

Z-Mil era o lado bom.

"Às vezes o mal te escolhe." frase dita por Luke há tanto tempo ainda soava em minha mente, mas, agora, um pouco mudada.

Mas, às vezes, a bondade se camufla.

Seria o cordeiro em pele de lobo?

A IndomadaOnde histórias criam vida. Descubra agora