Ice cream

587 44 110
                                    

    


Horas depois já tínhamos almoçado, lavado a louça, e o tédio tinha tomado conta. Pra piorar tudo estava um calor infernal, porque o calor só serve pra atrapalhar as coisas. Então tia Debbie desceu dizendo que devíamos sair porque ela precisava se concentrar e não aguentava mais ouvir nós duas conversando e reclamando. Eu odeio sair de casa, e se fosse Perrie eu com certeza teria negado e me enfiado no quarto, mas os olhinhos fofos de tia Debbie sabem ser bem firmes as vezes e nem eu nem Perrie éramos loucas o bastante pra questioná-la.

Aliás, não acredito na desculpa de precisar de concentração, pra mim Debbie vinha tentando juntar nós duas ultimamente. Eu até poderia estar louca, mas o sorrisinho que ela tinha quando subiu as escadas me fazia pensar que não.

Perrie resolveu ir ao banheiro se maquiar (por motivos de não sei, já que ela estava perfeita sem maquiagem nenhuma, mas ok) e eu aproveitei pra trocar de roupa enquanto ela não estava perto, eu definitivamente não queria que ela tivesse o desprazer de me ver nua.

Botei uma calça, blusas de alças e botas que foram imediatamente alvos do olhar de reprovação de Perrie ao sair do banheiro. (Ela ficava linda de maquiagem também.)

—Jess, não acredito que vai sair de calça e roupa preta num calor desses. –eu olhei pro lado porque não queria explicar que preto era a única cor que não me fazia sentir ridícula e que eu não saia com shorts, saia e qualquer coisa que mostrasse demais a não ser que estivesse sob estrita ameaça de morte. Perrie suspirou, percebendo o erro pela minha reação. —Quer saber, adorei as botas. –ela passou um braço pelo meu ombro e fomos assim até a saída pelo portão.

Perrie decidiu que íamos a uma sorveteria e eu supliquei internamente pra entender por que ela tinha que me levar logo pra comer.
Durante todo o caminho me perguntei como faria pra não parecer a maníaca por sorvete que eu era e assustar Perrie de uma vez, mas ela  mesma tomou a frente me pedindo pra sentar em uma das mesas quadradas pintadas de vermelho e apenas esperar que ela faria o pedido.

Então, dez minutos depois ela voltou com as coisas mais lindas que eu já  vi em provavelmente toda minha vida.

—Pedi os melhores, então não me decepcione. -ela balançou a colherinha, se sentando a minha  frente.

— Você quer me matar. -neguei com a cabeça, e só de olhar já foi o bastante pra culpa bater à porta. Apertei as mãos em punho com força, determinada a no estragar esse dia.

— Pelo menos vai morrer feliz. -eu ri enquanto a via levar mais uma porção à boca. Era uma cena bem clichê, casal adolescente apaixonado, cujo um dos lados não notava o outro, e o cenário era a sorveteria onde algo apaixonante acontecia pra unir os dois. Talvez eu esteja lendo muito romance adolescente, mas veja só se eu aprendi que um relacionamento não precisa ser extremo pra ser intenso. E ainda que não fosse pra ela , era bem intenso pra mim.

Comecei a tomar meu sorvete entre as piadas ruins que ela contava e eu ria mesmo assim. Mas a paz não durou muito, logo duas sombras se aproximaram de Perrie sem que víssemos.

— Oi Per. -a voz irritante de Dinah ecoou em meus ouvidos quando ela se sentou, trazendo junto dela um dos garotos, Harry, o que parecia inocente na frente dos outros, mas não perdia a chance de pisotear a autoestima dos outros.

—Ooi, Dinah. - Perrie sorriu amarelo, dando beijinhos nos rostos dos dois. Pra mim eles apenas acenaram com a cabeça. — Não sabia que vocês andavam por aqui e… juntos. - a outra garota revirou os olhos.

—Per, por acaso esqueceu que somos primos? -ela fez um sinal de “dãã” e Harry em sua pose inocente apenas riu. Perrie assentiu como se de repente tivesse lembrado. Era óbvio que ela tinha apagado da mente. Ela murmurou algo e o silêncio se instalou. Eu estava esperando que eles notassem o inconveniente e fossem embora, mas  invés disso o que tive foi mais um comentário propositalmente babaca vindo da Dinah.

— Eu não sei como vocês conseguem. Eu não como nada disso, tenho amor pelo meu corpo. Quer dizer, Per tem um bom metabolismo, mas você Jéssica, sabe que só vai ter consequências ruins né, gata? Engordar nunca é bom, vai te deixar feia. -comecei a mexer no sorvete tentando controlar o nervosismo quando ela pronunciou a palavra cheia de deboche.

— Não acho que um sorvete vá engordar e não vejo como Jesy pode ficar feia. -Perrie se pronunciou, assustando todos nós. Então ergueu os olhos azuis, desafiando Dinah a respondê-la.

— A gente só fez um comentário pro bem, Per. Gente como a Jéssica acaba indo de mal a pior. -Harry deu de ombros e eu me encolhi, mas aparentemente Perrie estava mais de saco cheio que eu.

— Olha só, quer saber? Chega! A gente tá aqui de boa e eu não vou permitir você falar mal da minha amiga! -ela aumentou apenas ligeiramente a voz, mas o olhar era assassino.

Todos os três estávamos de boca aberta. Perrie definitivamente não era de reagir, mas ela parecia bem irritada agora.

—  E a gente pretende continuar assim! -ela deu o toque final que fez os dois se levantarem, resmungando. Dinah saiu xingando da mesa e eu olhei pra Perrie afundado na cadeira, sorri e voltei a comer.

Posso não ter vencido a guerra, mas as pequenas batalhas também eram boas de se conseguir. E eu estava sorrindo pra Perrie como uma idiota bem agora por isso.

________________
Gente perdoa qualquer erro grosseiro eu tô com mto sono.
Gostaram da Perrie tomando a primeira atitude da vida dela.  Zhsushsjsh

Losing My Mind • Pesy •Onde histórias criam vida. Descubra agora