✰
As coisas na escola não poderiam estar mais tensas. Pra ter ideia, Perrie tinha sentado fora de seu lugar habitual, longe de seus amigos, pra ficar mais perto de mim. Até Leigh-Anne que geralmente estava entediada demais pra se importar com as coisas ao seu redor eventualmente olhava pra Perrie, pra mim e pra seus amigos nos fuzilando no outro canto da sala.
Perrie por outro lado não parecia se importar. Ela prestou atenção na aula como sempre durante os intervalos se virava pra trás pra falarmos de Black Mirror. No almoço, ela se afastou de mim e passou longos minutos parada na fila da cantina, ela disse que ia comprar uma coisa pra nós duas e eu falei que eu podia comprar minha própria comida, e ela perguntou "certeza? Da ultima vez não deu muito certo, você meio que foi parar no hospital'' então tive que me calar e esperar num banco como uma garota temente morte que era.
Percebi duas pessoas se aproximando de mim e fechei os olhos me preparando pros insultos. Entretanto isso não aconteceu, apenas senti uma mão sendo posta sob meus ombros.
—Hey. –Jade e Leigh-Anne estavam paradas ao meu lado. Estranhei, mas não me afastei.
— Hey, hmm, Perrie foi na cantina, ela já volta...
— A gente quer falar com você mesmo. –Jade sorriu, e percebi que estava nervosa, diferente de Leigh que estava totalmente calma. — Soubemos por Perrie que esteve no hospital. Você tá melhor? –abri e fechei a boca algumas vezes, antes de sacudir a cabeça.
— Hm, sim, sim estou. Obrigada gente. –sorri pra elas e senti Jade relaxar um pouco. Elas eram as garotas legais afinal né? Leigh caminhou até o outro lado do banco e se sentiu, tirando o sanduiche do pacote. Jade estalou os dedos, o nervosismo voltando.
—Hm, que bom, Jesy, vamos voltar agora Leigh? –a cacheada olhou pra ela e pro sanduiche.
—Nah, to bem aqui.
—Leigh. –ela falou agora mais irritada. —Eles já não sabem que viemos, imagina se souberem que ficamos aqui? Não vão gostar. –ela deu dois passos pra trás e pareceu se assustar ao perceber o que tinha dito. Anne apenas deu de ombros.
— E? Relaxa, Jade. Só estamos almoçando, não cometendo um crime contra o Estado. –a cacheada parecia inabalável e sabe-se lá por qual motivo Jade olhou pros dois lados e assentiu, se sentando.
Longos minutos de silêncio se passaram enquanto as duas comiam e eu ainda esperava Perrie.
— Então, Perrie finalmente percebeu que você é caidinha por ela? –Leigh falou e eu engasguei no mesmo momento. Jade me acompanhou.
— O que? Eu...
—Nem tenta. Não é da minha conta, mas tava insuportável a lerdeza dela.
—Leigh. –Jade começou. —Jesy não gosta da Perrie...
—Não, ela não notou ainda. Apenas percebeu que os amigos não são santos. –abaixei a cabeça, mas preciso dizer que não negar que gostava dela, pela primeira vez foi libertador. Leigh assentiu, Jade corou.
—E eu achando que você não falava. –Jade mordeu o lábio.
— Não falo com gente idiota como seus amigos. –Anne devolveu. —Dentre outros motivos, eles tratam Jesy mal por desconfiarem que ela é lésbica. E tratariam você também se soubesse que estão no mesmo barco. Não negue. –ela ergueu o dedo e eu apenas observava tudo quieta. — Não se esqueça que seu melhor amigo estuda na minha sala de música e que ele não é bom em guardar segredos.
—Eles não são meus amigos. –ela finalmente falou. —Não exatamente. E só falta você falar que gosta de mulheres também.
—Eu gosto sim. –ela olhou pra Jade enquanto essa estava de cabeça baixa e eu pensei ter notado um brilho de tristeza em seus olhos. Talvez tenha sido impressão. —Mas não sou lésbica como vocês. –olhei pra ela, por incrível que pareça eu estava me sentindo tão confortável nessa conversa que eu seria capaz até de comprar pulseiras de melhores amigas pra sempre pra mim e Leigh-Anne. Jade a olhou, confusa. —Se fosse me denominar, eu seria o que chamam de pansexual, mas eu prefiro apenas dizer que me apaixono por pessoas, independente de quem e como são. –Mais uma vez ela estava olhando pra Jade e essa olhando pra frente. —Demorei pra perceber que eu não estava sozinha, mas nunca estamos, Jesy. –Anne sorriu pelo que provavelmente foi a primeira vez desde que nos conhecemos e ela tinha um sorriso lindo o qual me obriguei a retribuir. O assunto acabou aqui quando Perrie de aproximou a passos rápidos se desculpando pela demora e olhou pra nós três, com uma sobrancelha erguida em surpresa.
—Então tá. Eu comprei esfiha.
___________________
1- o OT3 é lindo né gente
2- Leigh-Anne é meu espírito animal
3- é Leighade que chama né?
o3o
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losing My Mind • Pesy •
FanfictionPerrie Edwards acha que pessoas se automutilam pra chamar atenção. E Jesy a amava tanto que passou a esconder ainda mais as marcas em seu corpo.