Capítulo 2

75K 6.4K 4.3K
                                    

Depois de passar pela recepção caminho até um dos elevadores e logo estou no meu andar, o Sr. Foster ainda não chegou então aproveito para já ligar o notebook e dar uma olhada na agenda, algum tempo depois Layla chega à minha mesa.

- Bom dia Valerie, já tomou café da manhã? - Layla pergunta educadamente, ela tem uns 50 anos e é uma senhora bem simpática.

Layla é copeira e trabalha em 6 andares do prédio, ela abastece as máquinas de café e cuida dos preparativos das reuniões, algumas reuniões são longas e ela é a responsável por cuidar para que todos se alimentem e continuem focados no trabalho.

- Bom dia, já tomei sim, obrigada... hoje é um daqueles dias puxados e vamos ter que ficar de olho no Sr. Foster, eu já comprei alguns chocolates diets, mas vamos manter um olho nele. - Falo abrindo um sorriso.

- Pode deixar, se eu pegar ele tentando contrabandear doces te aviso... - Ela fala e se vai.

O Sr. Foster as vezes tenta fazer com que algum dos funcionários vá até a rua e traga doces escondidos pra ele, então eu e Layla ficamos de alerta, as vezes ele até tenta subornar as pessoas, certa vez peguei ele oferecendo 50 dólares para o manobrista ir buscar doces pra ele, enfim o homem é uma criança em corpo de adulto.

- Bom dia Senhor. - Falo assim que o Sr. Foster sai do elevador e se aproxima da minha mesa.

- Bom dia Valerie, pegue o notebook e a agenda e venha até minha sala, vamos ter que fazer milagre hoje, o Vincent deve chegar depois do almoço e temos mil coisas para ajeitar... - Ele fala me pegando de surpresa, o filho dele Vincent está vindo pra cá?

Rapidamente pego o notebook, a agenda e a sacolinha com chocolates então o sigo para sua sala, como de costume me sento em uma das poltronas que ficam na frente da sua mesa e já coloco a sacolinha com os chocolates na poltrona ao lado, então me ajeito colocando o notebook na minha perna e a agenda ao lado.

Todas as manhãs o Sr. Foster chega entra na sua sala e tira o seu blazer o colocando no encosto da sua cadeira, então ele vai até um canto da sala olha pelas imensas janelas de vidros por um tempo e faz o sinal da cruz, depois caminha até sua cadeira e se senta, eu entendo que ele faz uma breve oração para começar bem o dia.

- Primeiro e não menos importante, o que tem nessa sacolinha é o que estou pensando? - Ele fala fitando a sacolinha.

- Sim Senhor, trouxe chocolates, mas o Senhor vai pegar leve a fracionar durante o dia, tem dois do branco e dois do preto. - Falo olhando a sacolinha.

- Mas só quatro? Quatro não dão pra nada! - Ele fala exasperado.

- Senhor quatro já são mais que o suficiente, a Sra. Susan com certeza não vai gostar de saber que o Senhor está reclamando, se eu falar pra ela tenho certeza que ela vai me proibir de comprar até os diets... - Falo meio que fazendo uma ameaça.

- Tudo bem! Eu vou comer só os quatro, não precisa chegar ao extremo de falar com a Susan... - Ele fala e posso jurar que está com medo, ele tem medo da Sra. Susan e é engraçado as vezes.

- Tudo bem, posso começar a passar a agenda? - Pergunto e ele assente com sua cara de coitado.

Passo toda a agenda e agora pela manhã ele tem duas reuniões e de tarde mais duas, sem falar que precisa analisar alguns documentos e duas maquetes de um novo projeto que estão para chegar hoje também.

- As reuniões de hoje são importante e não vai ter como cancelar nenhuma, como eu disse o Vincent está vindo pra cá e a partir de hoje vai trabalhar conosco, ele vai ficar na sala do Kevin, lá é bem espaçoso e o Kevin já providenciou uma mesa pra ele, é claro que você deve estar se perguntando o motivo dessa mudança do Vincent pra cá e não vou mentir pra você Valerie, o Vincent está meio que fora de controle, ele é um excelente engenheiro e nesse aspecto sempre me deu muito orgulho, mas em termos de vida pessoal ele é um inconsequente, faz anos que eu e Susan fazemos vista grossa sobre isso, mas chegou a um ponto que não podemos mais fazer vista grossa... - Ele vai falando e só viu assentindo, as vezes é comum o Sr. Foster falar de problemas pessoais.

Jogando Com VincentOnde histórias criam vida. Descubra agora