Capítulo 41

67.6K 5.3K 2.1K
                                    

POV Vincent


Assim que entrei na garagem já mandei uma mensagem pra Valerie, eu queria ter dormido lá outra vez, mas tinha que trocar de roupa e achei melhor vir pra casa, até pra dar um pouco de espaço pra ela, não quero que ela perceba que estou desesperado pra ficar perto dela e acabar à assustando.

Por mim eu ia morar com ela, mas se eu falar isso ela vai me achar louco e tenho que provar que mudei, com certeza isso vai levar um tempo, mas vou ser paciente e fazer tudo direito, eu já errei muito com ela e sinto que essa é minha última chance.

Entrei em casa e encontrei meu pai sentado na poltrona da sala lendo um jornal, hoje mais cedo minha mãe já me disse várias coisas e meu pai ainda está puto comigo.

- Oi pai, boa noite. - Falo me aproximando e sentando no sofá.

- Boa noite. - Ele fala deixando o jornal de lado.

- Estava na Valerie, eu conversei com ela... er... estamos nos acertando... - Falo olhando ao redor.

- Se acertando? - Meu pai pergunta me encarando.

- É, vamos devagar e eu vou provar pra ela que mudei... eu apaguei todos os contatos de mulheres do meu celular e já disse que não quero mais saber daquela vida de balada e nada assim, hoje nós assistimos um filme, conversamos e está tudo se resolvendo, eu vou ajudar com os meninos, eles são dois, eu nunca pensei em ser pai, mas até que estou gostando, os meninos são duas figuras... - Falo lembrando dos pestinhas.

- Então agora você decidiu que vai ser pai de família? - Meu pai pergunta sério.

- Sim, eu vou namorar ela e cuidar dos meninos como se fossem meus filhos, eu vou me casar com ela e vai ficar tudo bem. - Falo abrindo um sorriso, ela vai ser minha e vai dar tudo certo.

- Eu me pergunto se você tem noção do que está falando, é só isso que me pergunto! - Ele diz mais sério ainda.

- Claro que tenho pai, estou decidido. - Sim, estou e nada e nem ninguém no mundo vai fazer eu mudar de ideia.

- Você tem noção de que se fizer besteira ou se cansar dessa vida não vai ser só a Valerie que vai magoar? Você tem noção que se daqui um tempo se cansar de brincar de casinha vai deixar a Valerie e os dois meninos destruídos? - Meu pai diz se levantando.

- Pai, eu não vou me cansar, eu sei o que quero. - Falo sério também.

- Nesse momento não se trata mais de você Vincent, ela só tem 22 anos e do dia para noite virou mãe, você tem noção do que é isso? Do tamanho da responsabilidade que é isso? Não é só alimentar e comprar as coisas, agora aqueles dois meninos vão ser o centro do mundo dela, e ela o deles! Você entende que isso não é uma brincadeira nem algo passageiro? Você entende que pelos próximos 17 anos até eles irem para a faculdade não vai ser fácil pra ela? Ela é só uma menina Vincent! Uma menina que já passou por mais merdas na vida do que deveria! Ela não precisa e nem merece de alguém que vai ferrar com ela e com as crianças Vincent! - Ele diz me olhando e sei que não está para brincadeira.

- Eu não quero ser pessimista, nem desejar o seu mal, mas você me fez perder a confiança em você! Estou aflito, preocupado e quase surtando só de pensar que você pode fazer algum mal pra ela, e se isso acontecer Vincent esqueça que você tem um pai! Portanto pense muito bem no que você vai fazer, esse é o maior passo que você vai dar na vida e você já é homem feito. - Ele diz passa a mão no rosto e continua. - Eu não tenho mais como controlar você e se ela quer ter um relacionamento com você também não posso impedir, saiba que o pai dela não está aqui, mas eu estou aqui por ela e pelos meninos e se você foder com tudo Vincent mesmo morrendo por dentro eu vou escolher ficar do lado dela e das crianças e você vai deixar de existir na minha vida. - Ele fala com lágrimas nos olhos e se vai me deixando sozinho.

Jogando Com VincentOnde histórias criam vida. Descubra agora