Passei quase 3 horas respondendo a centenas de perguntas e preenchendo um monte de papéis, a Assistente Social Charlene e a Psicóloga Aprill são daqui da Califórnia e vão acompanhar o caso, elas vão vir me visitar na sexta-feira e até lá tenho que estar com a casa pronta, isso vai mostrar que realmente estou me dedicando aos meninos e que quero essa adoção, portanto vou ter 3 dias para por tudo em ordem.
Questionei sobre o fato de nem me conhecerem e já deixarem os dois comigo e a Psicóloga disse que com base no meu histórico de vida e nas respostas das perguntas eles tem como saber se estou ou não apta para começar o processo.
A Assistente Social inspecionou minha casa toda e me alertou sobre as escadas e sobre a segurança de tudo e por fim subimos os meninos e os colocamos na minha cama, ela me explicou como fazer o leite e me falou mais ou menos o que eles comem, os meninos só têm uma mochilinha cada de roupa e suas certidões de nascimento, tirando isso eles não têm mais nada.
Quando todo mundo foi embora eu fechei a porta ativei o alarme e já subi correndo para ver se não acordaram, entrei no quarto que estava iluminado com o abajur e fiquei de pé parada vendo os dois dormirem.
Zachary está com uma blusinha azul clara, calça cinza e meinha branca e Michael está igual tirando a cor da sua blusa que é de cor azul escuro, Michael tem uma pequena toalhinha xadrez amarelinha caída ao seu lado, a Assistente Social me explicou que a toalhinha é um apego do Michael e que ele se sente mais seguro com a toalhinha, ambos estão cobertos com o meu edredom, eles tem 1 ano e 3 meses e agora são minha responsabilidade.
Depois de um tempo ali olhando os dois sinto um medo terrível de fazer algo de errado, de ser uma mãe ruim.
Observo bem meu quarto e decido mudar o lugar da cama, os dois estão deitados de ladinho e tenho medo de que eles se mexam dormindo e acabem caindo da cama, tiro a mesinha lateral e bem devagar vou empurrando a cama de modo que ela fique no canto e assim as chances de eles caírem são bem menor, ajeito tudo e quando termino observo a barriguinha deles e ambas estão se movendo tudo certinho, sinal de que os dois estão respirando certinho e de que tudo está bem.
Pego as mochilinhas deles e fico no corredor do lado de fora do quarto vendo exatamente o que eles têm, tiro tudo das mochilinhas e as roupinhas são todas simples e desbotadas, com certeza já foram usadas por outras crianças, e a quantidade de roupas é tão pequena que sinto até uma dor no peito por perceber que os dois pobrezinhos não têm quase nada.
Contei dez fraldas descartáveis, uma pomada, duas mamadeiras, um pacote de lenço umedecido, duas fraldinhas de pano e duas chupetas, fiquei bem surpresa por não ver mais coisas e preciso urgente fazer uma lista, tenho que fazer uma lista com tudo que preciso comprar, mas nem sei ao certo o que seria esse tudo.
Então pego meu notebook e começo a pesquisar sobre tudo, passei a madrugada toda acordada fazendo uma lista e vendo vídeos de mães dando dicas e conselhos sobre bebês de 1 ano 3 meses, quando terminei a lista estava cansada e com sono, mas o dia já estava amanhecendo e fiquei atenta aos meninos, não sei que horas eles acordam e não posso de maneira nenhuma dormir agora.
Já era quase 7 da manhã quando Zachary começou a se mover na cama e ao chegar perto da cama vi que ele estava acordando, então bem devagar fui me acomodando na cama e fiquei deitada ao seu lado.
- Bom dia Zachary eu sou a Valerie... - Falei bem baixinho e depois de me olhar por uns segundos ele abriu um sorrisinho.
Aos poucos ele foi se aconchegando bem pertinho de mim e abracei ele dando um beijinho nos seus cabelinhos castanhos, fiquei fazendo carinho nos seus cabelos e ele ficou bem quietinho, então Michael começou a se mover e assim que acordou já pegou sua toalhinha xadrez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogando Com Vincent
RomanceValerie com seus 22 anos e um temperamento tranquilo nunca poderia imaginar que ao encontrar Vincent o filho do seu chefe seu mundo viraria uma loucura, Vincent e Valerie vão se envolver em um jogo emocionante, surpreendente e divertido. Estejam pro...