Capítulo 9

54.2K 5.3K 1.4K
                                    

Acordei decidida a ganhar o jogo, passei boa parte da noite e da madrugada pensando em tudo e resolvi que o melhor vai ser eu dar um fim no jogo antes que Vincent ganhe e roube um beijo meu, sei que tinha falado que ia ignorar ele, mas diante da situação mudei de ideia.

Me arrumei e sai pra trabalhar ansiosa, peguei um café na cafeteria perto da empresa e assim que cheguei no meu andar fui para copa, como a Layla não estava lá aproveitei e peguei 4 pacotinhos de sal, bebi metade do copo de café e coloquei o sal dentro, mas fiquei na dúvida se ia ficar salgado o suficiente então joguei mais 5 pacotinhos.

Por fim mexi com uma colher e voltei para minha mesa, coloquei o copo ali pela mesa e estou tão ansiosa que minhas mãos estão suando e sinto um friozinho na barriga, tentei focar no trabalho, mas toda hora ficava fitando o copo de café e até mudei a posição dele algumas vezes.

Não posso ficar olhando para o café, se Vincent me ver olhando vai perceber que tem algo de errado, estou ali olhando o notebook quando Kevin sai do elevador.

- Bom dia Valerie, meu pai ainda não chegou? - Kevin fala chegando na minha mesa.

- Bom dia, ainda não... - Falo tentando parecer normal.

Na verdade estou com medo por causa do café, e se alguém pegar o café e der problema? Mas ninguém pegaria meu café, só ele, então tudo que preciso fazer é ficar controlada.

- Você tá bem? Parece preocupada. - Kevin fala me fitando.

- S... sim estou bem, err... está tudo bem. - Falo gaguejando e Kevin me olha desconfiado, mas só assente e se vai.

Por qual motivo é tão difícil pra mim fazer algo de errado? Quer dizer nem é tão errado assim e nem deveria estar nesse desespero todo, só um pouquinho de café salgado não vai matar ele, portanto só tenho que respirar e manter a calma.

Estou ali quietinha falando mentalmente pra mim mesma manter a bendita calma quando o elevador se abre e vejo o Sr. Foster e Vincent saindo, rapidamente pego a agenda e tento parecer o mais natural possível.

- Bom dia. - Falo olhando para o Sr. Foster tentando não olhar para Vincent.

- Bom dia. - Vincent fala e logo o Sr. Foster começa a falar.

- Bom dia Valerie, vamos para minha sala, vamos ter que reajustar a agenda quero ir com Vincent e Kevin visitar algumas obras ainda essa semana... - O Sr. Foster fala e já me levando pegando o notebook e a agenda, tento agir naturalmente e só o sigo para sua sala.

Vincent não entrou conosco e enquanto me sento na poltrona fico pensando se ele pegou o café, mas tento manter o foco no que estou fazendo e logo eu e o Sr. Foster ajustamos a agenda, saio da sala dele curiosa e quando passo os olhos na minha mesa não vejo o café, abro um sorriso satisfeito, me sento colocando meu notebook na mesa na mesma hora que vejo Vincent vindo na direção da minha mesa parecendo bravo, seu rosto está bem vermelho e ele está bem sério.

Meu sorriso morre e fico séria também, será que ele vai falar para o pai dele? Ou ligar para a Sra. Susan? Porcaria não deveria ter colocado sal no café!

- Bem jogado borboletinha! Quase tive a porra de um treco quando dei uma golada naquela merda! Mas se esse é o nível que você quer descer estou dentro! - Ele fala cerrando os olhos.

Arregalo os olhos e quando vou falar algo o Sr. Foster sai da sua sala e já reboca Vincent para a sala de reuniões, os dois se vão e fico sentada me sentindo um pouco arrependida pelo que fiz, mas preciso bolar outro plano e rápido para pontuar no jogo e acabar logo com isso, afinal já está 7 x 5 pra mim e só preciso manter o fogo e pontuar mais três vezes para dar fim nisso tudo.

Jogando Com VincentOnde histórias criam vida. Descubra agora