Capítulo 26

56.3K 5.4K 789
                                    

Vincent terminou a inalação e eu continuava sentada na cama, ele se deitou de lado e fiquei segurando sua mão, aos poucos ele parou de chorar, mas continuou preocupado, ficamos ali quietos e faço uma oração pela Sra. Lisa, nem a conheço, mas oração é sempre bem vinda... assim que termino a oração não me sinto envergonhada ou tímida perto do Vincent, ele parece tão bonzinho nesse momento... me perco em pensamentos olhando para sua mão até que meu celular toca me fazendo tomar um susto, passo os olhos no visor e vejo que a Sra. Susan então atendo no viva-voz.

- Mãe como a tia está? Ela já saiu da cirurgia? Está bem? Fala logo mãe!!! - Vincent fala forçando a voz se sentando na cama agitado e nervoso antes mesmo que eu consiga falar algo.

- Calma Vincent! Como vou falar? Se acalme! - A Sra. Susan pede parecendo brava.

- Calma! Deixa sua mãe falar. - Peço olhando para Vincent.

- Ela ainda está em cirurgia, um dos médicos do pronto socorro veio conversar conosco e apesar dos ferimentos ela deu entrada no hospital consciente, ela quebrou a clavícula e o braço e a boa notícia é que já fizeram uma tomografia e alguns exames e parece que nenhum órgão nem a cabeça foi atingida, a cirurgia é por conta da clavícula e pelo que nos avisaram já está terminando. - Ela fala e olho para Vincent, ambos estamos aliviados e Graças a Deus que não foi nada mais grave.

- Eu estava rezando por ela, como o pai está? - Vincent pergunta mais calmo.

- Agora está melhor, ele está falando com o Kevin... assim que a cirurgia acabar eu volto a ligar, como estão as coisas por ai? Está melhor filho? - A Sra. Susan pergunta.

- A Valerie não tem paciência comigo mãe... - Vincent fala fazendo cara de coitado.

- Que mentira! É tudo mentira Senhora! Eu cheguei aqui e ele estava no meio de um monte de lenços sujos e não queria jogar fora, sem falar que não queria espirrar o remédio do nariz e estava com medo da inalação! - Falo brava, paciente é tudo que tenho sido.

- Vincent Foster você deveria estar beijando os pés da Valerie por ela estar aí cuidando de você e tenho certeza que a Valerie está sendo muito paciente com você! - Ela fala e Vincent revira os olhos.

- Ele está revirando os olhos Senhora! - Falo acusatoriamente.

- Vincent! Eu juro que se você ficar de birra eu arranco suas orelhas quando eu voltar! Você já tomou banho? - Ela pergunta e fico olhando para Vincent que me olha emburrado.

- Já! - Ele fala e é mentira.

- Não tomou nada Senhora! É tudo mentira, o cabelo dele está igual a de um leão! Acho que está até ensebado. - Falo olhando mais de perto o cabelo de Vincent e perto da raiz parece meio ensebado.

- Meu cabelo não tá ensebado! - Vincent fala exasperado levando as mãos nos cabelos.

- Ele não tomou banho ontem, e hoje quando voltamos do hospital ele só trocou de roupa e se jogou na cama! Vincent você tem o cabelo oleoso e nós sabemos que se fica um dia sem lavar já fica ensebado na raiz! - A Sra. Susan fala e olho para Vincent fazendo uma careta.

- Que horror! Você foi no hospital e nem tomou banho na volta? E já está a dois dias sem tomar banho? - Falo exageradamente e Vincent arregala os olhos constrangido e quando tenta responder começa a tossir e nessa hora pego o celular tirando do viva-voz e indo pra longe dele.

- Valerie se for o caso pegue ele pelas orelhas e coloque ele de baixo do chuveiro, estou te dando aval para você fazer o necessário, pode até dar umas chineladas nele. - Ela fala e me sinto tão satisfeita por saber que Vincent está nas minhas mãos.

Jogando Com VincentOnde histórias criam vida. Descubra agora