Capítulo 020

515 36 10
                                    

Christopher Point Of View


Padre: Vão em paz e que o Senhor os acompanhe.

Observei os fiéis se levantarem e irem até o Padre, para ele os abençoar. Fiquei no meu lugar até que todos foram embora.

Me levantei e fui até o Padre que arrumava algumas coisas da igreja. Esperei um momento até ele terminar os seus afazeres.

Padre: Como sempre tão pontual Christopher.

Ucker: Eu gosto de ser pontual padre. Não posso faltar com as minhas obrigações.

Fazia 1 mês que eu tinha ido embora da cidade do interior, e agora estava no seminário para me tornar padre.

Sim, eu ia me tornar Padre. Assim a Dulce não ia mais se casar comigo. E confesso que estava gostando de servir ao Senhor.

Depois de contar tudo para o Padre o que estava acontecendo na minha vida, ele tinha me acolhido muito bem no seminário.

Eu estava gostando e estava recebendo uma preparação cultural, bem como espiritual.

Desde que cheguei aqui, eu sentia bem comigo mesmo. E estava sentindo uma paz interior tão boa.

Comecei a caminhar ao lado do padre para fora da igreja, e sorri quando os raios solares tocaram a minha pele.

Ucker: O que vai me ensinar hoje padre?

Padre: Preciso falar com você Christopher, vamos até a minha sala.

Engoli em seco e segui o Padre até a sua sala, ali na igreja mesmo. Pelo tom sério dele, eu sentia que era uma coisa séria.

Fechei a porta quando entramos na sala e o Padre se sentou. Me sentei na cadeira a sua frente e esperei o Padre falar.

Já estava ficando nervoso com aquele silêncio todo do padre. E quando eu ia abrir a boca para falar alguma coisa, ele falou algo que me fez ficar ainda mais nervoso.

Padre: Christopher, ontem a noite seu amigo Lucca me ligou. Ele me disse que o Flávio mandou alguém te procurar e te quer vivo ou morto.

Meu coração errou uma batida e eu precisei me segurar na cadeira para não acabar caindo dela.

Como assim o Flávio mandou alguém me procurar? Ele me queria vivo ou morto? Por que quando tudo estava indo tão bem, acabava indo por água abaixo?

Fechei os olhos por um momento e me perguntei em que momento a minha a vida tinha desabado na minha cabeça.

Ucker: E... E o que mais ele disse?

Padre: Ele disse que a Nicole vai mandar alguém para te proteger. Essa pessoa vai chegar a qualquer momento.

Eu não precisava de ninguém para me proteger, eu sabia me proteger sozinho. Só espero que não seja alguém que fique na minha cola 24 horas por dia.

Me levantei um pouco atordoado e me preparei para sair da sala. Eu precisava deitar e descansar um pouco.

Padre: Se sente bem Christopher?

Ucker: Sim Padre, só preciso descansar um pouco. E se a Nicole ou o Lucca ligar, diga que eu não preciso de ninguém para me proteger. Sei me cuidar sozinho.

Sai daquela sala o mais rápido possível e fui para o quarto onde eu ficava. Tranquei a porta e me deitei rapidamente.

Eu tinha duas opções. A primeira era ficar e ver quem a Nicole tinha mandado para me proteger. Como se eu precisasse de proteção.

A segunda opção era fugir pra bem longe e não falar com mais ninguém sobre o meu paradeiro.

Fiquei tentado em escolher a segunda a opção. Fugir era uma proposta muito tentadora. Mais eu não ia fazer isso, não dessa vez.

Eu ia esperar para ver quem a Nicole tinha mandado para me proteger e caso fosse alguém que não fosse confiável, eu fugia.

As vezes paro e fico pensando se vou ficar fugindo para sempre. Uma hora ou outra eu ia ter que enfrentar a realidade.

E sinceramente, eu não queria enfrentar a realidade por agora. Eu estava gostando dessa vida que estava levando.


🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻


Alguém mais aí ficou surpreso ao saber que o Christopher vai virar padre? Se sim levanta as duas mãos. \O/.

Até sexta e beijos de Nutella com morango.😘😘

Amor Por Contrato | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora