- Filhinha, acorda tá na hora.
- Mãe, acho que estou doente. Devo ficar em casa.
Minha mãe coloca sua mão em minha testa pra ver se estou com febre, ela percebe que eu não estou NADA DOENTE.
- Sua doença se chama preguiça Lavínia. Vai se arrumar logo.
- Poxa mãe.
Me arrumo e vou pra escola e como de esperado as piadas sobre mim rolavam solta. COMO EU ODEIO A YASMIN!!!!
Logo vejo Carol e Lucas e vou até eles.
Eu: Oi.
Lucas: Oii.
Carol: Tudo bem amiga? A gente ficou sabendo...
Eu: Eu imaginei que isso iria acontecer mesmo e não é a primeira vez. - Falo segurando o choro -
Carol e Lucas percebem e me abraçam. No fundo eu sei que só eles me entendem.
Carol: Mudando de assunto, você ficou sabendo do que vai rolar?
Eu: Não, o que?
Carol: O diretor irá fazer um trabalho em dupla com as salas do primeiro, segundo e terceiro ano, para nos aproximar e assim fazer novas amizades. As meninas estou que nem loucas pra saber quem irá fazer a dupla com o Guilherme.
Eu: Credo! Não sei o que elas vêem nele.
O sinal toca e vamos para o auditório para saber quem será nossa dupla. O diretor começa a explicar por cima o objetivo disso, porém as meninas só tem olhos pro arrogante do Guilherme.
xxx: Como irá funcionar o trabalho diretor?
Diretor: Bom, iremos sortear duplas, e cada dupla deverá decidir o assunto que irá falar em duas semanas, tem que ser algo que os dois gostem. O trabalho deverá ter fotos e cada um irá falar um pouco de como foi passar esse tempo junto. Vocês terão um mês e meio para fazer o trabalho.
O diretor começa o sorteio.
Sinto que irei cair com pessoas que não gosto, pois tenho muito azar. Me perco nos meus pensamentos quando ouço meu nome.Diretor: Lavínia Souza você irá fazer seu trabalho com Guilherme Santana.
AÍ MEU DEUS, TUDO MENOS ISSO. Olho em volta e todas me olham com ranço.
Eu: Diretor, será que não tem como mudar de dupla?
Diretor: Não Lavínia, queremos novas amizades. Você terá que conhecê-lo e os dois vão fazer o trabalho.
×××××××××××××××♡××××××××××××××××
Quando o sorteio acaba, o diretor nos deseja sorte e que nos divertimos.
Olho em volta e as meninas ainda me olham com raiva, quando sinto um corpo atrás de mim e alguém sussurra.
xxx: Qual foi não vai querer fazer o trabalho com o bonitão aqui?
Logo vejo quem é.
Eu: Além de arrogante é convencido. ( Isso saiu voando da minha boca. Aí meu Deus me desculpa!
Guilherme: Humm, tudo bem. Na sua casa ou na minha?
Eu: Menino você não tem educação não?
Guilherme: O que doida? Estou falando do trabalho, seu nome é Sophia né?
Lavínia: Ah bom, na minha. O seu é João né?
Ele me olha espantado.
Guilherme: Sério que você não sabe meu nome?
Eu: Não, o diretor falou ele há 20 minutos atrás e eu já me esqueci. Prazer Lavínia.
Guilherme: Ah prazer bravinha, que horas posso ir na sua casa?
Eu: Pode ser as 18:00?
Guilherme: Ok, até.
Ele sai e do nada volta, menino doido.
Guilherme: Aonde você mora?
Explico pra ele aonde moro, quando chega...
Yasmin: Poxa amorzão, que azar o seu cair com a esquisitona, que nem sabe beijar.
Guilherme: YASMIN!
Ela o beija e ele retribui, eca.
Eu: eu mereço mesmo. Sussurro.
Eles param o beijo, até quem enfim.
Eu: É melhor eu ir, até Guilherme.
Yasmin nem o deixa falar e já arranca outro beijo.
××××××××××××××♡××××××××××××××××
Vou para casa e começo a pesquisar alguns assuntos que podemos gostar. O problema é que eu não sei nada sobre ele. Decido esperar o Guilherme chegar.
A campainha toca e minha mãe atende.
Mãe: Filha tem um gato aqui procurando por você.
Eu: Mãe! É só um menino qualquer que veio fazer um trabalho.
Mãe: Sei. Ela se retira.
Eu: Oi Guilherme, me desculpa por isso.
Guilherme: Tudo bem, sua mãe é engraçada.
Eu: Tá pronto pra começar?
Guilherme: O menino qualquer aqui está.
Começamos a pesquisar e a trocar ideias, só que nada dava certo. Não temos nada em comum e além disso eu nem conheço ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor
RomanceLavínia é uma menina tímida e que não tem muitos amigos, ela está em seu primeiro ano do ensino médio e já está assustada. Ela sempre foi zoada por seus "colegas", mas quando uma pessoa entra em sua vida ela acaba entrando em aventuras, amores e dor...