Capítulo LXIV

10.9K 493 62
                                    

Lavínia narrando...

Fazia algumas semanas que eu havia contado pro Guilherme sobre o intercâmbio e ele estava estranho, não me ligava mais, não insistia mais em continuar e parecia que havia cansado de tudo, principalmente de nós. Hoje, eu decidi que iria falar com ele, sobre tudo, se ele quer ou não levar isso a diante, porque eu estou disposta a isso, mas também estou disposta a fazer o meu intercâmbio e eu vou.

Eu estava acabando de me arrumar e já tinha chamado o Uber, assim que ele chegou eu saí de casa e fui em direção a casa do Gui, ele não sabia que eu ia ir lá hoje, até tentei ligar mas o mesmo não atendeu, e como eu tenho a chave decidi ir mesmo assim.

Quando cheguei abri a porta cuidadosamente, eu achei algo estranho assim que entrei, havia dois copos em cima da mesa e uma bolsa no sofá. Subi as escadas e no corredor havia um sutiã, nesse momento meus olhos se encheram de lágrimas, isso não pode ser real né? Ele não fez isso comigo, não pode ser. Fui até o seu quarto e assim que abri a porta vi ele e uma mulher deitados na cama, despidos. Meus olhos se encheram de lágrimas novamente e eu comecei a ficar nervosa, em nenhum momento eu derramei alguma lágrima porque não valia a pena. Caminhei até a cama e pude ver o rosto da mulher, Yasmin? O que ela estava fazendo aqui?

Fui até o mural de fotos que ele tinha de nós dois e comecei a ver, foram tantos momentos felizes, momentos novos e muita aventura, ele desistiu de algo que tinha tanto amor e que era tão forte, por algo de algumas horas. Fui até o banheiro vendo algumas coisas minhas pela pia, já que eu dormia muitas vezes aqui, eu observava tudo e em cada canto tinha algo meu, eu não consigo entender o porque dele ter feito tudo isso.

Olhei pra cama novamente e pude ver ele dormindo tranquilo, eu estava com raiva, triste e eu sentia uma dor muito forte no coração. Ele começou a se mexer e eu fiquei parada ali, vendo tudo aquilo, ele abriu os olhos e me viu e deu um sorriso, assim que ele olhou pro lado vendo a Yasmin ali ele se levantou da cama e me olhou.

- Eu... eu não sei o porque dela estar aqui - ele disse e eu sorri negando com a cabeça

- Sabe sim Gui, não minta pra mim - eu disse com a voz falhando - Você cansou de mim, cansou de tudo que construímos e de tudo que tínhamos pela frente.

- Eu nunca me cansaria de você - ele disse se aproximando e eu recuei 

- Não chega perto por favor - eu disse triste

- Por favor, confia em mim - ele disse baixinho - Eu te amo, nunca faria isso contigo

- Mas fez, sabe por quê? - eu perguntei - Porque você nunca me amou, nunca vai me amar

- Cala boca - ele disse alto e a Yasmin acordou olhando a gente - Você sabe o que você fez? - perguntou pra Yasmin

- Não.. - ela disse o olhando arrependida

- Você estragou a coisa mais importante que eu tinha na vida - ele disse pra ela

- Não jogue a culpa nela, você poderia ter negado - eu gritei chamando a atenção dos dois - Mas não, você preferiu continuar! A culpa não é só dela! 

- Eu não entendo - ele disse passando a mão na cabeça - Não lembro de nada...

- Não se faça de vítima! Porque você não é Guilherme!

- Me desculpa - ele disse baixo e eu neguei

- Eu espero que um dia, você perceba que isso foi a pior coisa que você fez - eu disse com raiva - Eu te amei, como eu nunca amei ninguém, eu estava disposta a viver tudo contigo e enfrentar o mundo ao seu lado, porque eu te amava e eu acreditava que você me amava, como eu fui tola... Você não merece o amor que eu te dei, eu desisti de muitas coisas por você, pra ver você feliz. Eu fiz de tudo pra você sorrir, sempre fiquei do seu lado e sempre te ajudei, nos piores momentos quem estava do seu lado? Eu! Eu te amei com todas as forças Guilherme e agora, eu estou fraca.

- Eu... eu fui um babaca - ele disse - Me desculpa por isso, eu realmente não lembro de nada e eu sei que estou errado, mas por favor não desista da gente.

- Não vou desistir, você já fez isso. - eu disse negando - Mas saiba que agora, eu não vou mais ser a bobinha da história. Eu vou fazer o meu intercâmbio e estudar muito, pra eu me tornar uma mulher forte e independente.

- Eu sei que vai, acredito no seu potencial - ele disse - Me desculpa, por favor

- Eu não consigo... - eu disse e vi que a Luíza estava me ligando e recusei

- Eu espero que um dia, você me perdoe e que a gente possa continuar - ele disse e eu neguei - Porque eu sei que nosso amor é forte e eu também sei, que eu não fiz nada com ela - ele disse apontando pra Yasmin que olhava tudo com uma expressão triste

- Eu não acredito em mais nada que saí da sua boca - eu disse apontando o dedo pra ele - Você perdeu a pessoa que mais te amou Guilherme, você perdeu alguém que lutou todos os dias por você...

- Eu sei... me arrependo - ele disse e meu telefone começou a tocar novamente, e eu atendi vendo que era a Luíza

LIGAÇÃO

- Me ajuda - eu ouvi a voz nervosa e de choro dela

- Luíza?? - eu disse desesperada

-----

Gentee, deem uma olhadinha no meu livro novo ''Sempre será você''

A praia do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora