Capítulo XXXVI

17.3K 720 28
                                    

Quando você gosta muito de uma flor, você a arranca.

 Quando você ama uma flor, você cuida.

Luíza narrando...

Durante a noite eu não consegui dormir direito, fiquei preocupada com a Lavínia, afinal ela é minha amiga e eu gosto muito dela, mesmo nossa amizade ser apenas de semanas. Neste momento eu tava aqui conversando com a tia Fernanda, mãe da Carol. Ela é quase uma mãe pra mim sabe? Me aconselha e me ajuda quando preciso, quando eu cheguei aqui eu tava muito assustada, por causa do que estava acontecendo na minha vida e ela me ajudou.

Quando eu cheguei aqui eu estava com início de depressão, pois eu tinha um namorado. Na verdade a gente ficava sério, ou eu achava que era sério. Acabou que eu me entreguei pra ele e  no outro dia o mesmo começou a espalhar boatos sobre mim, as pessoas que diziam ser minhas amigas se afastaram por vergonha e eu fui muito violentada psicologicamente. Eu nunca fui de ligar muito pro que as pessoas falavam, sempre me mostrei forte e ajudei todos que eu podia, não abaixo a cabeça pra macho escroto não e também não deixo que tratem alguém que eu amo mal.

- Tia como tá os namorados? - perguntei pra tia Fernanda que começou a rir

- Conheci um homem, ele é tudo de bom - ela disse sorrindo - Ele tem um filho que quer conhecer eu e a Carol. To pensando em fazer um jantar semana que vem.

- Que bom tia, fico feliz - eu disse sorrindo e roubando a comida que ela tava fazendo

- Menina, para de roubar comida que tu vai ficar sem fome no almoço - ela disse e eu ri - E o Lucas?

- O que tem ele? - eu disse me fazendo de sonsa 

- Você sabe bem Luíza - ela disse estreitando os olhos

- Ah tia, estamos bem - eu disse sorrindo - Não é nada sério, a gente só fica

- Mas vocês se gostam - ela disse - Eu vejo isso

- Gosto dele sim, só não sei se quero algo sério - eu disse suspirando - Quero aproveitar a minha vida, ficar com vários e curtir com as minhas amigas

- O que adianta ficar com vários? Pensa o quão bom é quando você conhece alguém que tem uma conexão com você, que te deixe feliz, que te de liberdade e que vá pros roles com você - ela disse e eu fiquei pensando, afinal o Lucas me fazia um bem danado

- Eu sei tia, mas o Lucas não ta querendo nada sério e nem eu - eu disse - Então a gente só aproveita o momento 

- Vocês vão ficar juntos - ela disse sorrindo e negando com a cabeça - Eu sei que vão

- Claro que vamos - eu disse rindo - Nascemos um pro outro - eu disse debochando

- Nasceram mesmo - ela disse e eu comecei a rir

O meu caso com o Lucas não é nada sério, a gente fica e fica muito, ele tem uma pegada dos Deuses, mas não passa disso. Não posso mentir falando que eu não sinto nada, porque eu sinto, mas ele nunca  me disse que sentia algo, só que as vezes ele demonstra e eu só deixo rolar sabe? Se for pra ser vai ser, não gosto de por pressão ou insistir muito em algo. Quero sim, namorar casar e viver a vida com uma pessoa, mas eu levo amor muito a sério. Hoje em dia as pessoas falam eu te amo como se fosse bom dia e eu não, gosto de falar eu te amo pra quem eu realmente amo, que é diferente de gostar. Eu acredito que a gente tem alguém que nasceu só pra gente sabe? Que a pessoa é o amor da nossa vida, muitas vezes deixamos essa pessoa de lado achando que outra pessoa é o nosso amor, mas na verdade não. O amor é uma coisa muito louca, é uma coisa que a gente não tem certeza, só conhece o amor aquele que realmente ama.

- Meninas, o almoço ta pronto - tia Fernanda gritou eu e a Carol fomos direto comer

Eu amo a tia Fernanda, ela é uma segunda mãe pra mim. Ela é uma mulher incrível que merece tudo do bom e do melhor, muitas pessoas não sabem valorizar a mulher que ela é e acabam perdendo uma super mulher. Minha mãe? Ela é uma pessoa maravilhosa, um amor de pessoa e cuida de todos a sua volta, mas ela tá doente e tá fazendo tratamento lá nos Estados  Unidos. Sinto muita falta dela mas a mesma não me deixou ficar lá cuidando dela, disse que era pra mim vir e aproveitar a melhor fase da minha vida como diz ela, a adolescência. Eu acabei vindo contra gosto e meu pai ficou lá com ela, ele são incríveis juntos, eu sinto o amor que eles tem, a conexão, quando eles se veem é como se o mundo parasse só pra ver a química que eles tem e é isso que eu quero pra mim, um amor assim.

4/5

Vou postar o 5 amanhã, e talvez eu faça uma outra maratona <3

A praia do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora