Lavínia narrando...
Como assim? Faz três anos que a minha mãe está doente e só estou sabendo agora? E quem cuidou dela foi o Guilherme?
Eu devo ter sido muito egoísta, se eu estivesse encarado meu medos, se eu estivesse voltado talvez ela não estaria assim...
- Obrigada por cuidar dela... - falei com o Bernardo no colo enquanto ele fechava a porta do leito da minha mãe, já que ela tinha que descansar
- Fiz isso pela sua mãe, ela me ajudou muito - ele disse encarando o Bernardo
- Como você tá? - perguntei
- Por acaso você se importa? - ele disse dando uma risada frouxa - Pra sair daqui na primeira chance que teve, você foi embora...
- Você me traiu - eu disse baixo e ele me olhou negando - Você acha que eu também não sofri?
- Aposto que bem menos que eu - ele disse - E pelo jeito você nunca confiou em mim, eu nunca faria aquilo contigo.
- Eu sei o que eu vi! - falei e ele negou
- Você viu, mas não procurou saber - ele falou - Caso um dia queira realmente saber o que aconteceu, é só me chamar.
- Tá, eu quero saber - eu falei e ele me encarou - Quero saber o que aconteceu, quero saber a sua versão e quero poder acreditar no que você diz...
- Beleza, pode ir lá em casa hoje? - disse dando de ombros - Vai de você acreditar em mim ou não...
- Posso - falei sentindo o Bernardo ativo novamente
- Titio, você conhece meu papai? - Bernardo perguntou pro Gui, me fazendo ficar nervosa - A mamãe disse que a gente veio ver ele e a vovó...
- Be, o titio tá cansado - falei tentando mudar de assunto - Outro dia você conhece seu papai tá?
- Lavínia... - Guilherme disse encarando eu e o Be - Quem é o pai dele?
- Eu preciso ir - falei tentando acabar com o assunto - A gente se vê hoje...
- Oi amor - disse uma morena beijando o meu Gui... não pera, ele não é meu.
- Pelo visto superou rápido - murmurei baixo
- Oi Lua - falou me encarando com um olhar triste -Essa aqui é a Lavínia
- Prazer Lavínia, me falaram muito de você - falou e eu sorri - Que bebê mais lindo, seu filho?
- É sim... - falei - Apareço na sua casa hoje Guilherme
- Vou esperar - ele falou e eu saí dali o mais rápido que podia
- Como ela está? - perguntou Dylan assim que me viu
- Um pouco mais feliz - falei indo até a recepcionista - Moça, você pode me dizer o que a paciente do leito 304 tem? Sou a filha dela...
- Ela deu entrada no hospital há alguns anos - falou olhando a ficha - E descobrimos que ela está com leucemia...
- Que? - falei sentindo um medo enorme de perder a minha mãe - Ela vai ficar bem né?
- Se ela continuar se cuidando sim! - falou e sorriu tentando me passar confiança
- Obrigada - falei indo até o Dylan, eu estava em choque e nervosa - A gente pode ir embora?
- Podemos - me olhou sem entender - Vamos Tracy...
-----
Eu estou parada na frente da porta dele, com o Bernardo no meu colo e com medo de tocar a campainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor
RomanceLavínia é uma menina tímida e que não tem muitos amigos, ela está em seu primeiro ano do ensino médio e já está assustada. Ela sempre foi zoada por seus "colegas", mas quando uma pessoa entra em sua vida ela acaba entrando em aventuras, amores e dor...