Capítulo XLI

16.1K 661 96
                                    

Lavínia narrando...

Pra mim domingo sempre vai ser o pior dia da semana. É sempre o mesmo tédio, pelo menos pra mim, e eu sei que amanhã vai ser segunda. Nesse momento a Carol tava me falando do acontecido na casa dela, sobre o Marcos. Eu fiquei muito surpresa e ri de nervoso, depois de conversar com a  Carol eu fiquei mexendo no twitter. Minha mãe tava trabalhando e eu tava sozinha, pensei em chamar as meninas pra ir dar uma volta comigo, mas acho que eu precisava andar um pouco sozinha e pensar em muitas coisas, minha vida estava um caos.

Fui pro lugar que me deixa calma, a praia. É um dos melhores lugares pra se pensar na vida, o vento batendo no seu rosto, o barulho das ondas e pessoas sorrindo. Sentei no banco que tinha ali e fiquei vendo o pôr do sol, enquanto ouvia músicas. Fechei os olhos e deixei o ventinho fresco bater contra meu rosto, e veio o Gui na minha mente. Eu sabia que gostava dele e que não era só atração, mas sei que ele não vale nada, e nunca ficou com ninguém sério. Eu também não queria algo sério justo agora, to com meus 15 anos e sou uma criança, imatura e egoísta. Não aproveitei bem a minha vida e tenho tempo pra isso, sei que um relacionamento não vai me privar de aproveitar, mas vou dividir meus momentos com outra pessoa, o que era mais foda ainda.

Pensa você ter uma pessoa que nunca vai se cansar de ver, beijar, abraçar, sentir, tocar e amar. Pra mim relacionamento não era só troca de afeto, ou de momentos bons. Pra mim relacionamento era dividir a vida com uma pessoa, se acostumar com os jeitos, gírias e costumes do seu parceiro, e as vezes até se pegar fazendo um deles. É achar bonito oque nem é tão bonito assim, é amar os defeitos e as qualidades, é mostrar pro mundo que aquela pessoa ali do seu lado é quem você ama e é com quem quer passar o resto da vida junto, é estar ali pra pessoa nos momentos bons e nos momentos ruins, é ter calma e paciência, é se sentir protegida e confiante com ela, é nunca cansar de ter aquela pessoa do seu lado. Amar é uma coisa rara, nem todas as pessoas conhecem o amor, e hoje em dia, quando você gosta de alguém, você acha que já ama, mas não. Amar é ter uma conexão com alguém, amar é uma incerteza, amar é sentir a dor pelo outro, amar é deixar partir pra ver a pessoa que você ama feliz com outra pessoa.

Meus pensamentos foram interrompidos por uma pessoa tirando meus fones.

- Oi - disse tímido

- O quer você quer Victor? - eu disse com raiva lembrando do dia da festa, o menino que quase me obrigou a ficar com ele.

- Eu tava passando aqui, ai vi um rosto conhecido - ele disse sorrindo - E vim me desculpar pela festa, eu tava bêbado e  eu tava puto.

- Ai decidiu descontar sua raiva em mim? - eu disse debochada e ele negou - Olha eu te desculpo sim, até porque não guardo rancor de ninguém, porém depende.

- Sério? Quero muito que tu me perdoe - ele disse sentando do meu lado e eu me afastei um pouco - Começamos errado, vamos tentar de novo?

- Olha, eu realmente fiquei bem magoada com o que aconteceu e me sinto desconfortável contigo aqui - eu disse e ele assentiu - Mas podemos tentar outro dia, sei lá

- Pode ser gata - ele disse e eu suspirei - Só quero ficar de boa contigo

- Beleza, agora vou continuar com a minha volta aqui - eu disse e ele concordou 

- Quer companhia?

- Não precisa, quero um tempo sozinha - eu disse e ele assentiu

- Beleza então - ele disse e me deu um beijo na bochecha e eu sorri sem graça

Continuei caminhando pela praia...

-----

Victor - 18 anos

Victor - 18 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A praia do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora