Capítulo IV

33K 1.3K 713
                                    

Acordo faço minhas higienes e vou pra escola, chegando lá vou logo falar com a Luíza que estava junto com a Carol e Lucas, ficamos conversando até dar o horário de irmos pra sala. As aulas passaram rápido e quando me dei conta já estava na última aula. Vou em direção a minha casa, quando chego faço minhas higienes, coloco um shortinho e uma blusa larga e vou pra cozinha comer, depois fico vendo um desenho esperando o Guilherme chegar. Hoje minha mãe não estava em casa pois ela tinha saído com uma amiga, fico pensando no que aconteceu na escola quando a campainha toca, vou atender e logo vejo o idiota.

- Oi Lavínia - ele diz como se nada tivesse acontecido, que idiota.

- Oi, entra aí - digo séria.

Subimos pro meu quarto em silêncio e o clima estava tenso.

- O que você queria falar comigo hoje?

- Agora você está afim de saber? Não é nada! - digo em um tom alterado.

- Olha Lavínia, me desculpa ter feito aquilo com você eu me arrependo eu só não queria ser... você sabe.

- Zoado? Por acaso você acha que eu peço pra ser zoada pelo seus amigos e pela Yasmin? Você acha que eu adoro ficar ouvindo vocês falarem coisas que me magoam? - digo já gritando!

- Me desculpa, mas achei que você já estava acostumada! Porém eu não sou acostumado a ouvir certas coisas!

- Olha como você é um idiota! Eu só queria falar sobre o trabalho e você me tratou como se eu fosse um nada! Pois é isso que eu devo ser pra você um nada! - digo já sentindo meus olhos marejados.

- Não é assim, eu não te conheço a muito tempo mas eu te achei legal, porém quase ninguém te conhece desse jeito então te zoam. Eu achei que você não ficava tão triste com os comentários e piadinhas pois você sempre deixou eles te zombarem.

- Você acha que eu consigo me defender da escola toda? Pois todos me zoam e não é fácil pra mim, pelo menos eu tenho amigos que gostam de mim do jeito que eu sou e você tem amigo que você pode contar toda hora ou eles só estão contigo pela sua reputação? - Quando digo isso ele fica quieto e abaixa sua cabeça.

- Olha eu realmente estou arrependido de ter feito isso com você, achei que você não ficasse tão triste, me desculpa! Eu não vou mais te zoar e vou tentar ser uma pessoa melhor, mas é sério o que você queria falar comigo? - ele diz meio triste.

- Eu acho que achei um tema pro nosso trabalho. - digo um pouco animada e dando um sorriso de lado.

- E qual é o tema?

- Que tal praia? - digo e ele dá um sorrisão e agora eu percebo o quão lindo é seu sorriso, para Lavínia se controla!

- Uma ótima ideia, mas você gosta mesmo de praia? - ele pergunta com uma cara desconfiada.

- É claro, quem não gosta?

- Então esse será nosso tema. - ele diz meio feliz.

Ficamos conversando e eu descobri que ele sabe surfar e isso é uma coisa que eu sempre quis aprender então ele me perguntou se eu não queria ir na praia com ele no final de semana que ele me ensinava o básico de inicio e é claro que eu topei e já estava super animada. Depois de um tempo ele disse que precisava ir embora pois ele tinha que ir pra uma festa, então depois que ele foi embora eu pensei em quem é o doido que faz uma festa em plena quarta - feira e na nossa pequena briga, eu sei que eu não deveria ter desculpado ele tão rápido porque o que ele fez comigo me magoou mas eu vi sinceridade em suas palavras e então o desculpei. 

Sexta - feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Sexta - feira

Acordo e faço minhas higienes, estou tão ansiosa pois amanhã o Gui vai me ensinar a surfar. Ele parou de me zoar como ele tinha dito e então seus amigos pararam também, quem não gostou disso foi a Yasmin que continua me zoando, as vezes eu consigo enfrenta - la, mas ela consegue ser pior ainda. Estou indo pra escola com meu fone ouvindo uma música que eu amo, até que alguém esbarra em mim e vejo quem era... Era a Yasmin será que ela não cansa de mim não?

- O que você quer Yasmin?

- Quero que você fique longe do meu namorado ou você terá consequências.

- E você vai fazer o que? Pra que tanta implicação comigo, acha outra pessoa pra implicar, você não cansa não?

- Não queridinha, o aviso foi dado! - ela diz saindo.

Eu hein, menina doida não sei qual o problema dela comigo. Vou pra escola e já vejo as meninas e o Lucas, vou até eles.

- Oi meus amores. - digo animada

- Oi linda, que ânimo é esse? - diz Lucas

- Amanhã eu vou na praia aprender a surfar e estou ansiosa.

- Nossa nem chama a gente - Luíza diz fazendo bico e eu começo a rir dela.

- Então venham comigo e ai vou ter mais um professor. - digo olhando pro Lucas pois sei que ele sabe surfar também.

- Eu topo! - Carol e Luíza dizem juntas

- Eu também vou então - diz Lucas

- Ta bom, o Gui vai com a gente.

- Por mim tudo bem. - diz Carol

- Por nós também né Lucas - Luíza diz olhando pro Lucas.

- Ta bom - diz Lucas

Fomos pra sala e as aulas passaram rápido, eu achei que o Lucas não iria querer ir pois ele não vai muito com a cara do Guilherme, mas ele aceitou e eu fiquei feliz. Agora só preciso avisar o Gui que a Carol, Luíza e Lucas vão juntos. Vou falar com ele no intervalo espero que ele não me trate que nem da última vez.

Depois de alguns minutos o sinal toca avisando que o intervalo chegou e lá vou eu atrás do Gui, quando eu o vejo parece que ele está procurando alguém, decido ir até ele.

- Oi Gui.

- Graças a Deus te achei - ele diz e eu fico sem entender nada.

- O que você quer comigo?

- Só quero te falar que vou levar meu primo amanhã na praia, caso você queria levar alguma amiga pode levar.

- Eu vim falar sobre isso com você, vou levar a Carol, Luíza e o Lucas. Ta bom? - digo e o mesmo assenti.

A gente ficou conversando um pouco até eu ouvir uma voz irritante e que eu já conhecia muito bem.

- O que você pensa que ta fazendo perto do meu namorado em? - diz Yasmin com uma cara de nojo.

- Yasmin já disse pra você que a gente não namora, eu não me apego a ninguém! - diz Gui e eu solto uma risada.

Yasmin olha pra gente com raiva.

- Você vai ser meu Guilherme. - diz Yasmin e eu e ele apenas rimos.

Logo o sinal toca e eu vou pra sala, as aulas estavam um tédio e demorou um pouco pra passar, mas depois fui pra casa fiz minhas higienes, pedi uma pizza já que minha mãe saiu de novo e fiquei assistindo filme até meu sono chegar, vou dormir pois amanhã será um dia e tanto.

A praia do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora