Joana On...
Assim que cheguei na sala não tinha ninguém, fui pra cozinha e vi Hanna fazendo o almoço?!. Olhei as horas no meu celular e era 11:19 da manhã do outro dia, meu Deus eu dormir de mais e estou faminta.
- Bom dia, Hanna- falei fazendo ela virar pra mim olhar. Ela sorri de lado e diz:
- Bom dia, querida- ela volta a mexer suas panelas.
- Cadê todo mundo?- perguntei levantando. Indo até a geladeira. Peguei um pedaço de bolo de chocolate.
- Seus pais e seu avô foram até a igreja marcar a missa de 7° dia de dona Ana, que no céu descanse, e seus irmãos saíram mais cedo, mais não disseram pra onde- ela responde pegando um garfo pra mim.
- Obrigada- ela assenti. Peguei meu bolo e fui pra sala.
Liguei a TV colocando o filme "A fantástica fábrica de chocolate" e comecei a comer ali mesmo. Eu ali esse filme, de maaaais.
(...)
A campainha toca, meu filme ainda estava na metade, Hanna sai da cozinha vindo atender a porta, continuei assistindo, até eu escutar uma voz conhecida perguntar:
- Aqui é a casa da família, Beltrão?- dei um pulo do sofá e fiquei olhando pra Hanna, não dava pra ver a pessoa do lado de fora da porta.
- Sim senhor, o que deseja?- Hanna pergunta.
- Eu estou a procura da minha mulher, Joana...- escutei a voz do meu homem. Aparece de trás de Hanna e vi Tarfi qui agora mim encara sorrindo.
- Obrigada, Hanna, pode ir- ela assenti saindo de curvando- Amor- nos abraçamos e demos vários selinhos misturados com beijos e abraços.
- Eu tava com muita saudades, vida- ele mim beija passando a mão na minha barriga- Amo vocês- diz ao parar nosso beijo por falta de ar.
- Amamos você também, vida- sorrimos pra ambos.
Ele pega sua mala e entra, apresentei ele pra Hanna, ele amou ela, mais como não amar? Hanna é incrível, um amor de pessoa. Eu tinha que conversar sério com ele, fomos pro meu quarto levar a mala dele, aproveito pra conversar com ele lá. Assim que entramos no meu quarto, Tarfi mim encara e começa a rir.
- Não entendi- diz olhando pra cada canto do meu quarto. Rir também.
- Minha avó quem fez esse quarto pra mim quando eu era criança, eu vinha pra cá nas férias e ela sempre quiz fazer algo assim pra mim- rimos falando do meu quarto super cor do rosa.
Mim sento na cama vendo ele começar a arrumar suas roupas no meu closet, suspirei e disse:
- Eu preciso te falar uma coisa- ele mim olha e diz voltando a arrumar suas coisas:
- Tô te ouvido, vida.
- Senta aqui por favor, é sério- ele mim olha preocupado e vem até mim sentando ao meu lado.
- O que aconteceu? É alguma coisa com nosso bebê?- ele pega na minha barriga. Peguei sua mão que estava pousada em minha barriga e beijei, começando:
- Não é nada com nosso bebê, querido, calma- ele respira fundo sorrindo.
- Então diga- ele pedi curioso.
- Você vai mim achar maluca com o que eu vou te falar agora- ele mim encara profundamente esperando eu continuar- No enterro da minha avó, eu mim sento mau, estava tonta, e procurei um lugar pra sentar e respirar um pouco, ao longe vi uma mulher, que parecia muito ser a...- olhei pra ela negando com a cabeça. Fazendo ele entender rápido e levantar num pulo, começando a andar de um lado pro outro.
- Isso não é possível, eu vi Alrôra sendo queimada, não tem como- ele estava nervoso.
- Eu vi querido, eu vi, e quando ela encontrou meu olhar ela saiu de trás de uma árvore onde ela observava o enterro de minha avó, e quando eu fui atrás ela tinha sumido...- ele mim corta.
- Tá vendo? Ela sumiu, deve ter sido uma visão, algo da sua cabeça, deve ter se confundido, você estava tonta, né!?- ele senta ao meu lado novamente. Ele estava inquieto.
- Tá querendo dizer que eu tô variando?- levantei uma de minhas sobrancelhas e ele negou.
- Não é isso vida, eu só não acredito, mim desculpa- ele diz saindo do meu quarto fechando a porta.
Porra. Peguei meu celular e atualizei minhas redes sociais, até vê uma mensagem de Mona dizendo que estava grávida, quase morri, liguei rapidamente com ela, logo ela entende.
- Que novidade é essa?- pergunto fazendo ela rir.
- Foi uma novidade pra mim também, fiquei sabendo assim que te mandei mensagem, tô tão feliz, mais também tão preocupada- diz parecendo nervosa.
- Fica calma gata, vai dá tudo certo, já falou com o Carlos, é dele né?- perguntei querendo que ela confirme.
- Sim, claro que sim- rimos- Eu liguei pra ele agorinha só que não deu certo, ele com certeza mudou de chip, já fui nas redes sociais também mais até agora nem uma notícia- explicou ela.
- Vai da certo, relaxa, cadê Priscilão?.
- Acabou de ir pra casa dela, estávamos no McDonald's agora mais cedo, adivinha quem encontramos lá?- pergunta mim deixando curiosa.
- Não fasso a mínima idéia- rimos.
- Fernanda- diz mim fazendo ficar chocada.
- Não acredito, como ela está? Menina faz muito tempo que eu não falo com ela, que ótimo- estava animada por elas terem visto Fernandinha.
- Ela está ótima, plena como sempre, carismática, hum, nem se fala, ali é simpatia pra dá e vender- rimos- Mais iai, como está tudo aí amiga, como você se senti com a perda de vovó, Ana?- ela pergunta mudando de humor. Estava emotiva agora.
Ficamos horas nos falando, esse tempo todo Tarfi não apareceu no quarto, ninguém veio aqui pra falar a verdade. Assim que desliguei fui direto pro meu banho maravilhoso, banhei do chuveiro mesmo, estava com preguiça de arrumar a banheira. Assim que terminei sai do mesmo indo pro meu closet. Mim vesti.
Look Joana
Fiz um rabo de cabelo em meus cabelos, passei um perfume qualquer, peguei meu celular, minha bolsa de grife maravilhosa na cor preta e decidi ir fazer alguma loucura, desce, não tinha ninguém na sala, na cozinha também não, ué, saíram todos agora? Ótimo, depois, depois. Chamei um táxi, assim que ele chegou, parti pro shopping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa Desencantada
RomanceJoana. É a rainha das grosserias, adora um barraco, é uma grande estrela da websérie Girls in the house, da RaoTV, canal do YouTube com mais de 100 milhões de visualizações. De tão querida, ela ganhou uma série própria, Disk Joana, na qual já coloco...