Logo que mim viu, Smith veio falar comigo parecendo desesperado. Senti que os olhos dele ainda brilhavam quando me viam.
- Smith, quando tempo!
- Pois é. Nossa, você tá maravilhosa- elogiou ele, que depois olhou pra Mona.- E você, quem é?
- Essa é minha amiga- falei.
- Prazer- Mona e ele se comprometam com beijinhos no rosto.
- O prazer é todo meu- respondeu Smith- Nossa, Joana, você continua a mesma. Acho que é a única que ainda pode ser modelo. Além da Jayde, claro. Jayde!
Imagine a Jayde andando, em câmera lenta, vindo em nossa direção, com vento no cabelo e com o olhar de Adriana Lima, só que mil vezes pior. Eu geralmente tento reparar no rosto antes pra botar algum defeito mas... espera... A JAYDE TÁ COM UM VESTIDO INDÊNTICO AO MEU. Acho que pra qualquer pessoa vaidosa é como se fosse um desafio do jogos mortais. O desgosto na minha cara tava mais evidente que os mamilos da Jayde sem sutiã naquele vestido. Ela mim olhou com um sorriso ensaiado. Tive certeza de que ela tinha feito preenchimento labial e clareamento naqueles dentes, e olha que ela ainda tava longe! Na verdade ela estava andando em câmera lenta mesmo. Até o Smith virou pra gente e disse que ela ia demorar uns segundos pra chegar. Quando ela chegou, a primeira coisa que fez foi botar a mão da aliança no ombro do Smith, de forma que ficasse bem visível. Por que essas mulheres acham que o marido é o último biscoito do pacote? Nunca me senti atraída pelo Smith e seria muito mais fácil roubar ele dá Jayde do que o contrário. A Jayde é que bem eu: venenosa. Mas acho que aquela cobra ficou mais peçonhenta com o tempo. Ela me cumprimentou sem encostar. Assim que viu a Mona do meu lado perguntou:
- É sua filha?
A Mona tem 18 anos e é, muito linda. Ela é a cara da Adriana Lima real, mas convenhamos que, se a Mona fosse minha filha, ela teria só 1 ano. E mesmo se minha filha fosse Mona eu com certeza estaria melhor que ela...
- Não, essa é a Mona, minha amiga. Pode trazer dois drinks pra gente senhora?
Eu também sou venenosa.
- Não, essa é a Jayde!- disse Smith- Lembra dela? É minha esposa. Não a garçonete.
A Jayde fechou a cara pra mim.
- Eu seu que não é garçonete! Eu pedi pra você mesmo, Jayde. Mas tudo bem! Hoje é dia de folga, não é mesmo?.
O Smith nunca percebi nossa troca de farpas. Todos da festa fingiram não ver esse momento e voltaram a falar. Parece até o ensino médio novamente... Mal posso esperar pra descobrirem quem será a rainha do baile. Mona foi dançar enquanto eu fui pra entro da casa de Smith, vi Jayde sentada no sofá da sala mexendo no tablet. O que será que a Jayde faz?
- Oi, Jayde.
A Jayde continuou no tablet e nem olhou pra mim.
- Oi, Smith- respondeu ela.
- Dá pra olhar pra minha cara? Não é o Smith.
- Ah, oi, Joana! Esqueço que você tem uma voz grave.
Confesso que a Jayde merece créditos por seu veneno ativado 24 horas. Mas o meu é muito melhor e mais eficiente. Além do mais, esse livro é meu! Não quero que você goste da Jayde.
- O que você faz da Vida?- perguntei.
- Eu?
Não... Minha avó.
- Sim, Jayde, você. O que faz?
- Bom, sou um pouco ocupada. Sou noiva do Smith e me contendo sendo dona de casa, por mais que tenhamos duas empregadas. De vez em quando eu viajo com ele e acho que meu único trabalho é ficar de olho nas coisas dele porque tenho medo de e me trair- contou, rindo.
Essa foi a forma mais legal de alguém dizer que não faz absolutamente nada. Não sei se a Jayde gosta do Smith de verdade ou se ela se aproveita ele justamente pra não fazer nada. Acho que se eu fosse noiva ou casada não estaria preocupada com que meu marido faz por aí. Na verdade, eu daria Graças a Deus por ele ficar longe. Tenho um sério problemas com os humanos e, quando ficam mais de cinco minutos perto de mim, já me sinto sufocada. Mesmo que o o ser seja baixinho.
- Já você está ótima, é rica, famosa, conhecisa no mundo todo...- diz Jayde- Ouvi dizer que o Eros largou você no altar.
- É... Mas já faz alguns anos. Eu já superei.
- Ainda bem, porque ele também. Logo que eu soube que ele tava solteiro, apresentei uma amiga a ele.
- Ah, é?
- Aham. Eu nunca achei que vocês combinassem mesmo.
- Engraçado, conhecidencias no ar, você é o Smith nunca combinaram.
Ela mim olha com raiva. Saí dali rindo e fui aproveitar a festa com Mona. Smith logo aparece com o pessoal do ensino médio, eu não sei o porquê mais até que estava legal, tirando a Jayde que estava grudada no Smith não deixando ela falar com ninguém. Ranço.
(...) Cheguei em casa, deixei Mona no apartamento ela e vim rápido pra casa, estava exausta e precisava muito descansar e assim fiz. Subi pro meu quarto, tirei meus saltos e meus vestido ficando só de roupas íntimas, amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo e capotei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa Desencantada
RomanceJoana. É a rainha das grosserias, adora um barraco, é uma grande estrela da websérie Girls in the house, da RaoTV, canal do YouTube com mais de 100 milhões de visualizações. De tão querida, ela ganhou uma série própria, Disk Joana, na qual já coloco...