Débora narrando ⭐
— Você não vai deixar para lá, né?! — neguei com a cabeça. — Eu larguei a faculdade, então perdi a bolsa que me mantinha lá. Como já disse eu estou fodido, e sem dinheiro e preciso da sua ajuda.
— Como você consegue só ferrar? Não entendo. Invés de criar uma vida, uma carreira, e ficar por conta própria, fica só fazendo merda. Eu não vou ficar sempre limpando sua barra Felipe, já que você não quer lutar por algo seu, eu quero.
— Eu só preciso de um lugar para ficar uns dias. Por favor, eu vou tomar jeito — implorou, olhando-me com aquela cara de cachorro abandonado que ele sabia fazer.
— Última vez que vou te ajudar. Você já tem vinte anos, já é um homem, comece agir como tal.
Ele assentiu, e não sei por que ainda espero algo dele. É mais certo que ele nunca mude. Fui até meu quarto, troquei de roupa, botei Mel sentada no sofá para fazer os exercícios que a professora pediu e fui fazer a janta. Essa vida de dona de casa era bem cansativa.
Arthur narrando ⚡
Acordei cedo, eu precisava treinar um pouco afinal campeonato regional começava semana que vem, era a etapa mais fácil, mas eu precisava estar preparado. Luara não quis acordar cedo, então peguei minha prancha e fui para praia sozinho.
O mar para mim era meu lugar de refúgio, foi assim desde criança. Desde que meu velho me deu minha primeira prancha, quando eu peguei minha primeira onda, eu decidi o que queria da minha vida, o surfe, era isso que eu queria. Depois de ficar no mar umas duas horas, cravei minha prancha na areia e sentei ao lado. Aquele dia era um daqueles dias que o sol estava honrando a fama de Rio 40°. Estava começando a viajar, quando ouvi uma voz fininha gritando meu nome, olhei para o lado e vi a Mel correndo em minha direção.
Levantei sorriso, desde o que aconteceu Débora não deixou mais que ela saísse conosco. Para ser sincero, eu estava morrendo de saudade daquela pequena e quando a vi a felicidade que senti me assustou.
— Tio "Artu" — ela chegou perto, e se jogou no meu colo.
— Como você está anãzinha? — Perguntei segurando-a no colo. — Você veio com quem? — Olhei ao redor e vi um cara se aproximando.
Será que era o tal namorado da Débora? Senti meu sangue ferver, na realidade eu não deveria estar tão irritado, mas foda-se eu estava e na realidade queria soca-lo, só precisava de um motivo concreto.
— Eu vim com o tio Lipe — ela respondeu franzindo os olhinhos por causa do sol. Mas, pera aí, esse era nome do cara? Eu não lembrava.
— Eu sou o tio Lipe — chegou perto o suficiente para eu poder encara-lo de perto. — Sou irmão encosto da Débora.
Soltei um suspiro aliviado, e ele me olhou estranhando minha reação. Acordei do meu momento de surto, e segurei Mel apenas com um braço, para cumprimenta-lo com um aperto de mão.
— Eu sou Arthur — me apresentei.
— Porra! Cara, eu te conheço. Óbvio que te conheço. Só estou fazendo a linha sério, porque não quero ficar surtando feito uma mocinha fanática — disse sério, o que me fez rir.
— Fico feliz que você pense antes de ter essa reação. Não é bonito para um cara agir assim — brinquei, e ele riu.
— Quero entrar na água e ficar em cima disso, igual daquela vez — Mel disse apontando para prancha.
— Não sei Mel. Sua mãe ainda está brava comigo, acho que ela vai ficar mais brava ainda — disse olhando de relance para o Felipe.
— Por mim. — ele deu de ombros — Só preciso levar ela inteira para casa.
Mel me olhou esperançosa, e eu não consegui dizer não. O mar estava tranquilo, então acho que não teria problemas. Tirei minha prancha da areia, coloquei-a debaixo do braço, essa prancha era muito grande para ela. Mas eu não a deixaria sozinha mesmo. Comecei andar em direção ao mar, e ela foi correndo na minha frente.
— Mel, espera! — disse quando percebi que ela já estava com a água na canela.
Ela pelo menos me obedeceu, parou e ficou esperando eu me aproximar. Peguei-a no colo e coloquei em cima da prancha sentada. Com certeza se a mãe dela visse isso, teria um infarto. Levei-a até onde já fazia pequenas ondas, o mais engraçado é que ela não aparentava estar sentindo medo, que com certeza qualquer criança da idade dela estaria.
— Eu consegui. Olha tio — gritou quando finalmente ela conseguiu ficar em pé. Sorri orgulhoso, e ela me retribuiu o sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você
Подростковая литература+15 | Por um deslize, a vida de Débora mudou de um jeito irreversível. Obrigando-a mudar seus objetivos, dando outro caminho para suas preocupações. Após anos, quando finalmente ela está conseguindo colocar sua vida nos eixos, algo acontece perturba...