Capítulo 47

6.3K 544 33
                                    

Débora narrando ⭐

Noventa e sete dias… e eu nem sei mais o que pensar.
Dezoito semanas; ela já estava com 200g e 18cm.

Minha barriga estava começando a aparecer quando eu usava uma roupa mais justa, as pessoas já faziam mil perguntas. Eu já havia contado ao meus pais e para meu alívio eles agiram de forma diferente dessa vez, eles estavam me apoiando. Bom, a outra coisa boa que aconteceu na minha vida nesses últimos dias foi que o Túlio devolveu meu emprego. Não estava trabalhando como antigamente, mas estava de bom tamanho.

— Sua cara está parecendo uma lua — Luara disse para Joana que mostrou o dedo do meio para ela.

Estávamos conversando por Skype e realmente Joana estava começando a ficar com cara de bolacha.

— Ignora ela Jo, agora me diz como você está se sentindo — falei.

— Estou começando a ter dor nas costas… Mas às vezes invento isso para que o Diogo me faça massagem — ela disse rindo.
Então, de repente Diogo apareceu ao seu lado se sentando.

— É isso bonitona? Sabia que você estava de trapaça comigo — Diogo riu e beijou a bochecha dela.

Joana abriu um sorriso que eu nunca havia visto em seu rosto, ela estava apaixonada. Eu sinceramente ficava feliz pela minha amiga.

— E aí, papai babão — brinquei com ele.

— Como estão vocês dois? Digo, vocês juntos? — Luara indiscreta perguntou.

— Hum… — Diogo olhou para Joana.

— Estamos indo bem eu acho, apesar dela ter me acordado às quatro horas da manhã para comprar torta de limão.

Nós rimos e ele rolou os olhos.

— Oi lindas — Olívia colocou a cara na câmera. — Cadê meu namorado?

— Está no trabalho Oli.

— Felipe trabalhando soa até estranho — Olívia disse rindo.

— Concordo plenamente, é bizarro — Luara comentou.

Conversamos mais um pouco, e depois desligamos a ligação. Dei a janta para a Mel e a coloquei para dormir. Luara foi tomar banho e eu sentei no sofá, peguei meu celular e comecei a mexer no mesmo. Estava tudo bem… Quer dizer era um daqueles dias que eu estava normal, não estava sentindo pena de mim mesma. Mas naquela altura do campeonato não estava mais, tudo isso porque achei uma foto minha e do Arthur, dos dias que ficamos na praia. Senti meus olhos arderem, logo as lágrimas começaram a descer pela minha bochecha. Estava indo tudo tão bem… Por que…

Não Débora, você não vai começar todo aquele questionamento novamente.
Saí da galeria e resolvi olhar o tumblr para passar o tempo e achei um pequeno texto:

''Caminhar apesar da distância;
Vencer apesar dos obstáculos;
sonhar apesar das desilusões;
sorrir apesar das angustias;
acreditar acima de tudo.''

•••

Dezenove semanas. Eu já estava com dezenove semanas. Minhas roupas já não cabiam mais em mim, minhas calças jeans já não fechavam mais, minhas blusas estavam grudadas no corpo. Eu precisava de roupas novas.
Saí cedo do trabalho com autorização do meu chefe e decidi passar no shopping para comprar algumas coisas.

Luara ia fazer matrícula na faculdade, então fui sozinha mesmo. Comprei umas roupas confortáveis e umas roupinhas de grávidas que eu achei lindas. Continuei andando pelo shopping, parei em frente a uma loja de bebês. Sorri comigo mesmo ao ver aqueles vestidinhos, os sapatinhos, me deu vontade de comprar tudo. Então me dei conta que pela primeira vez desde que eu descobri que estava grávida, eu estava animada.

Sempre foi você Onde histórias criam vida. Descubra agora