Eu sei qual é a sensação de ter uma voz atrás de minha cabeça,
como um rosto que escondo dentro, um rosto que acorda quando fecho meus olhos,
um rosto que observa todas as vezes que minto,
um rosto que ri toda vez que caio.
Ele observa tudo.
É como um redemoinho dentro de minha cabeça,
é como se o rosto de dentro estivesse logo abaixo de minha pele.Linkin Park - Papercut
- Mais rápido! Você é muito lento!
- Estou fazendo o melhor que posso!
- Então vai ter que fazer melhor que isso!
Ela lançou sua adaga contra mim, com muita força.
Usei minha lâmina para segurar o impacto. Se tivesse movido a mão alguns centímetros para cima, ela teria arrancado pelo menos um de meus dedos. Naquela noite Laura não estava brincando. Se eu não fosse esperto, acabaria machucado de maneira grave.
Era essa então a diferença entre treinar com armas de fogo e lâminas. Com um revólver, ela jamais puxaria o gatilho com o cano apontado para mim. Lâminas eram outra coisa. Não há como treinar sem tê-las raspando sobre sua pele, ameaçando cortar pedaços fora.
Não posso negar, porém, que a liberdade de movimentos e velocidade era magnífica.
A adaga que Laura me deu parecia uma extensão de meus dedos, obedecendo a cada comando com milímetros de precisão e agilidade. Sua aparência não era das mais bonitas: o cabo tinha um tom desbotado de amarelo, que o fazia parecer muito com um osso, e várias vezes eu cheguei a me questionar se aquilo não era realmente um osso. A lâmina, sutilmente curvada, dificultava golpes diretos, mas poderia causar um belo estrago ao ser usada como gancho.
A aparência rudimentar, porém, não diminuía sua qualidade. Era leve, curta e resistente, adaptando-se perfeitamente a meu estilo de luta.
Combates com pólvora exigem visão periférica estática, desvie os olhos e morra. Adagas funcionam de maneira oposta: seus olhos precisam se mover o tempo todo, acompanhando cada detalhe da dança agressiva que explode em ápices de dor e prazer. Braços e pernas são armas. A gravidade é sua amiga e inimiga simultaneamente.
Lutar com lâminas é como agarrar a morte pela cintura e obrigá-la a dançar em seu ritmo. Quem se cansar primeiro morre.
E eu me sentia perigosamente vivo.
Tentei atingir Laura, mas não consegui. Eu tinha medo de ser tão agressivo quanto ela e a ferir, e esse medo me colocava em desvantagem.
- Vamos, Iago! Nem parece que está lutando!
Eu estava forçando meu corpo ao limite, e ainda assim ela queria mais.
Ela não vai ficar satisfeita se não tiver sangue. Faça-a sangrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho da Rebelião (Completo) - Livro II - Trilogia Dantálion
Science FictionAntes de Dantálion, havia Iago. Tendo presenciado a execução cruel dos pais e carregando na pele as marcas do sofrimento, o menino precisa encontrar em si mesmo a força para decidir seu destino: fugir e esquecer o passado, ou buscar a vingança que c...