Capítulo 40 - Uma surpresa reconfortante

74 8 0
                                    

- Lisie, caramba já estou farta de te chamar. – eu abro um olho, as horas fazem-me saltar da cama e me preparar á velocidade da luz.

Já se passaram três dias que não falo com Thomas e quatro que não falo com Diego. Sinceramente não sei de quem as saudades são maiores. Em relação ao Diego eu afastei-me porque não quero magoa-lo. Não sejas hipócrita, Elizabeth! O verdadeiro motivo é porque não tens coragem de voltar para ele sabendo que ele tem tais imensos sentimentos por ti. Para não falar do teu sentimento de culpa por não lhe contares a verdade. Em relação ao Thomas, o meu afastamento é para lhe mostrar o meu posicionamento, que nunca serei um fantoche e que tenho a minha opinião. Eu sei que estou a castiga-lo, em ricochete, castigo-me a mim própria. Sinto muito a sua falta, francamente, só aguentei este tempo todo porque os meus treinos e os estudos têm preenchido o meu dia de uma forma bizarra. Quando eu chego a casa, como e de seguida caio de cansaço na minha cama. Deste modo, eu não tenho tempo para cair na tentação. Eu saio de casa e tenho de apanhar o autocarro porque já é tarde para ir de bicicleta. Quando chego á escola, dirijo-me para o ringue porque combinei ajudar Ana antes do teste. Quando os meus olhos vêm os de Ana, eu sinto um déjà-vu. Novamente, como os livros na mão e com o mesmo ar desolado.

- Finalmente chegaste! – resmunga devido ao meu atraso.

- Desculpa. Diz então quais são as tuas dúvidas? – sento-me ao lado da confusão das folhas, dos livros espalhados pelo chão e o seu portátil com apontamentos e pesquisas online.

Após algum tempo, o rosto de Ana fica mais confiante. O nosso estudo é interrompido pelo som de uma mensagem no telemóvel de Ana. Ela retira-o do seu bolso e quando ela lê a mensagem, os seus olhos arregalam-se e a preocupação no seu olhar faz com que o meu sistema nervoso reaja.

- O que se passa? – pergunto preocupada.

- Desculpa, Lisie. – as minhas sobrancelhas arqueiam pela confusão. – É uma mensagem da Vera sobre o Thomas.

O meu peito aperta com a imagem dela nos braços deles. Eu não quero acreditar que eles os dois voltaram e eu fui iludida por uma melodiosa voz. De repente, Ana pega o seu computador enquanto fico segurando o meu coração para que ele não caia no chão de desgosto.

- Vê . – ela vira o computador para mim e eu sou confrontada com a rede social de Thomas.

Quando os meus olhos descem um pouco, as lágrimas invadem os meus olhos e não consigo controlar. Rapidamente, eu saio com o passo apressado enquanto oiço Ana a chamar por mim. Neste momento, eu preciso de estar sozinha e não quero que me vejam assim.

Após algum tempo eu recomponho-me, vou á casa de banho e lavo o meu rosto. Em seguida, retiro um lápis preto que tinha perdido na minha mochila e tento disfarçar os meus olhos vermelhos. Quando chego á sala de aula, coloco o rosto mais normal que consigo e preparo-me para fazer o teste. O meu pensamento era naquela imagem de um quase beijo com outra rapariga. O rosto dela era bastante belo e o seu cabelo desperta a inveja em qualquer mulher devido á sua cor negra e os seus caracóis perfeitos. Os seus rostos frente a frente e os seus lábios quase a tocarem-se.

- 30 minutos. – oiço a voz da professora que me arranca dos meus pensamentos.

Eu não vou deixar que aqueles dois estraguem as horas de estudo que passei a preparar-me para este teste. Rapidamente leio as perguntas e as respostas surgem automaticamente na minha mente. Após algum tempo:

- 5 minutos e começo a recolher as provas – eu olho para o teste e faltam-me duas perguntas.

Com a mão dorida devido ao tempo que me foi roubado por aquela imagem, contrario-a e começo a responder, dói devido á rapidez que os meus dedos se movimentam. Eu termino a última frase, oiço a campainha a tocar e o meu peito sossega assim como a minha pobre mão. Quando vou a sair da sala de aula vejo Ana a seguir-me e a procurar-me entre a multidão dos alunos que acabaram de abandonar as suas salas de aula. Rapidamente escondo-me entre ele.

BETWEEN I - entre corpo e voz [Português De Portugal]Onde histórias criam vida. Descubra agora