Capítulo 86 - Um coração confuso

66 7 2
                                    

As pessoas começam a sair dos seus lugares enquanto eu me perco nas minhas lágrimas observando-o a caminhar no estúdio ainda perdido a observar o público. A apresentadora fala com ele enquanto o seu olhar está perdido á minha procura. Eu consigo ver o seu olhar um pouco triste e a esperança a desvanecer aos poucos. Eu sei que ele queria que eu saísse das sombras, a sua esperança fá-lo desejar mas, ele sabe como eu reajo sendo o centro das atenções. Desistindo, volta a olhar para a apresentadora, que caminha com ele, e sai do estúdio. Antes de abandonar o estúdio volta com o seu olhar para plateia, á procura de uma cobarde menina do casaco vermelho.

- Agora mais que nunca tens que lhe contar a verdade. – oiço a voz de Monty que alerta-me para a verdade.

- Como irei faze-lo? – questiono soluçando. – Eu vou destroça-lo e eu não quero. – digo em esforço enquanto molho ainda mais o meu rosto.

Uma lágrima molha mais a minha camisola.

- Anda cá. – abre os braços oferecendo o seu ombro para chorar.

Deixo-me cair no seu abraço libertando a minha dor nas lágrimas, que agora molham a camisola branca de Monty. A sua camisola cheira bastante bem com uma aroma diferente mas muito agradável. Na minha cabeça será o cheiro da nossa amizade. Eu não sei bem porque choro. Talvez pelas belas palavras que soaram no meu coração ou pela indecisão que está a matar-me por dentro. Talvez pelos dois. A minha vontade era correr para o palco e confortar-me no seu abraço aceitando ser inteiramente dele. "Internamente" uma palavra que ele escolheu e que me manteve sentada nas sombras. Eu nunca seria capaz de aceitar o seu pedido tendo na minha mente outra pessoa. Não seria justo, tal como não é justo eu estar a omitir o Thomas para o Diego, alerta a minha consciência. Se eu não tinha coragem de o dizer, agora é que não tenho depois deste pedido tão belo. Os meus pensamentos fazem-me chorar ainda mais.

- Calma, pode ser que ele reaja bem. Calma.- sinto a mão de Monty na minha cabeça acariciando-me.

- Meninas, olhem ali, deve ser a menina do casaco vermelho. – oiço em inglês uma voz feminina a aproximar-se de mim, pelo sotaque talvez seja turistas.

- Talvez não goste dele e está a chorar porque não sabe como lhe dizer. – oiço os riso trocistas que me fazem parar de soluçar, os seus cochichos ficam mais perto de mim.

- Será que gosta dele? – acho que se está a referir ao Monty.

Aproximam-se cada vez mais e enterro mais o meu rosto no abraço de Monty.

- Se for verdade tem um fraco gosto. Trocar o bonitão do Diego por aquilo. – a chama raivosa acende dentro de mim ao ouvir estas palavras mesmo ao meu lado.

Neste momento aquelas palavras fazem-me ferver de uma forma rápida. Na minha cabeça preparo as palavras que desejo dizer-lhes. Sem me aguentar mais, levanto a cabeça mas sinto a mão de Monty a empurrar-me sussurrando ao meu ouvido:

-Calma, fica aí! – as suas palavras imobilizam-me.

- A minha namorada acabou de perder a avó! Tenham um pouco mais de respeito! – fala gritando um pouco, devida de ser mais, pois, para mim, elas tinham que ouvir das poucas e boas.

- Pedimos desculpa, pensávamos que era a, outra pessoa. – começo a ouvir os passos a afastarem-se até ficarem inaudíveis.

- Já podes, elas já foram. – descolo o meu rosto da camisola branca e molhada do Monty e fico a olha-lo nos olhos.

– Tu és uma pessoa linda! Amigo, divertido, bom ouvinte, prestável e tantas coisas mais. Eu tenho a certeza que em toda a vida delas, elas nunca encontraram nem encontraram um rapaz como tu.- limpo o rosto, ainda bem que não usei maquilhagem. - Se eu te tivesse conhecido antes do Diego certamente me teria apaixonado por ti porque já sou apaixonada pela nossa amizade.

BETWEEN I - entre corpo e voz [Português De Portugal]Onde histórias criam vida. Descubra agora