Capítulo 19 - A competição

138 14 0
                                    

Eu continuo a caminhar entre as pessoas mas os meus olhos não conseguem deixar de observar o seu rosto. O seu liso cabelo castanho, os seus lábios carnudos e rosados e aqueles olhos verdes que olham para aquelas raparigas que o rodeiam. Elas chocam umas com as outras com o objetivo de lhe falar ou tocar. Um sentimento diferente sobe por mim a cima e faz-me cerrar os meus punhos. Eu desvio o olhar e nem reparo nas reclamações que oiço por atropelar as pessoas. Depois aproximo-me dos meus amigos e vejo-os descontraídos a dançarem uns com os outros. Eu observo o rosto de Johnny e vejo-o incomodado e eu sei o porquê, as meninas fugiram-lhe. Eu aproximo-me com a minha água nas mãos e sorrio para eles, sinceramente não sei disfarçar muito bem. Deste modo, Denie apercebe-se da minha presença e junta-se a mim.

- Será que vais a tempo de recuperar um dos teus príncipes? - fala-me ao ouvido enquanto eu percorro as minhas mãos pela garrafa e aperto-a, isto acalma-me.

Ela afasta-se da minha orelha e nota que eu não tenho uma resposta, nem sei se o quero fazer. O meu pobre peito não aguenta mais desilusões logo, eu nem quero tentar. Eu volto a olha-lo e perco-me a observa-lo de uma forma hipnotizante, admito que sinto a sua falta e a saudade não quer tirar os meus olhos dele. Eu desvio o meu olhar dele, que ainda nem notou a minha presença, coloco um sorriso e danço descontraidamente na tentativa de esconder a saudade dele. A Denie não insiste mais no assunto e junta-se a mim na minha dança. De repente, o volume da música baixa como se fosse música de fundo, todos olhamos para o DJ e reparamos que pegou no microfone.

- Meninas, meninas deixem o pobre rapaz respirar. - elas o olham com raiva mas obedecem-lhe afastam-se daquele ser ainda charmoso. - Obrigado. Agora eu vou propor-vos um desafio. Eu peço-vos que deixem a pista livre formando um círculo á sua volta.

Rapidamente as pessoas movem-se, empurrando-se umas às outras e amassa-me tal como eu amarroto a minha garrafa de água.

- Quem é suficientemente corajoso para participar neste desafio? -várias pessoas gritam afirmativamente.- Só podem participar duplas por isso, Diego, entra na pista. – observo o quanto ele ficou desconfortável.

Rapidamente aquela miúda loira e arrogante de agora a pouco puxa a mão de Diego assumindo-se como o seu par. Realmente ela é muito mais bonita do que eu, a sua maquilhagem torna o seu rosto perfeito, a sua saia curta e a sua camisola decotada mostrando o seu peito perfeito. Um par perfeito para um Charming. Eu desvio o meu olhar dele e vejo a Denie a falar com Johnny. Eu volto a olhar para a pista e vejo alguns pares e diversas raparigas a tentar infiltrarem-se só para estar perto de Diego. A fama trás consequências.

-Meninas, só casais podem participar. - o DJ avisa.

Eu sinto uma mão a puxar-me e quando eu dou por mim já estou no meio da pista de dança. Observo o que me rodeia e vejo diversos casais e, em destaque, o Diego e a princesa perfeita. Uma mão toca na minha cintura e aquele contacto não me é estranho. Eu cruzo o meu olhar com o seu e logo vejo o rosto perfeito do Johnny a olhar-me e a sorrir para mim. O meu coração acelera por receio, eu olho para a Denie, ela sorri para mim e pisca-me o olho. Só podia ser coisas da sua cabeça.

- Lisie, eu quero ganhar isto seja que desafio for. - Johnny fala num tom sério e desafiador.

Eu afirmo com a cabeça como resposta, não tenho nada a perder. O DJ pega no seu microfone, desce as escadas e junta-se no nosso meio enquanto carrega uma caixa dourada.

- Mais alguém? - o silêncio permanece. - A melhor coisa deste desafio é que os vencedores irão ganhar uma noite no hotel Ocean, o hotel meu pai, com tudo pago! - as pessoas ficam admiradas e entusiasmadas.

O meu olhar abre-se quando surge no meu pensamento o facto desse hotel ser na cidade do Thomas! Apesar de a cidade ser vizinha, ainda temos de percorrer alguns quilómetros para lá chegar. Que sorte a minha, que vou participar num concurso que nem quero ganhar o premio! Ele abre a caixa dourada e retira diversas vendas.

- Pois é, pessoal, as regras são minhas e ganhará o melhor par, que pode não ser o vosso par inicial. - todos nos olhamos e a loira mostra o seu desagrado. - No entanto pode calhar o mesmo par ou outro, quem sabe se não surge um novo amor? - todos ficamos em silêncio, confusos e á espera que ele se explique. – Calma, eu vou explicar tudo! Em primeiro lugar, coloquem-se em círculo. - rapidamente os diversos pares ficam frente a frente formando um enorme círculo á volta do DJ. - Muito bem agora cada um dos cavalheiros têm de ter duas mulheres a seu lado assim como as mulheres têm de ter dois homens a seu lado.

Eu troco de lado com o Johnny ficando rodeada por um rapaz jovem e loiro e outro moreno e de óculos graduados pretos que até lhe davam um certo charme. O Johnny já sorri para as meninas ao seu lado, talvez esteja a escolher qual delas ficará. O Dj entrega uma venda a cada elemento masculino dos pares.

- Essa venda é para as vossas Ladies.- as minhas mãos observam as de Johnny que suportam a venda preta. – Fiquem atentos, eu vou começar a explicar as regras! Então é assim, eu vou colocar diferentes tipos de música e vocês têm de dançar em conjunto, sempre colados um ao outro. Quando a buzina tocar. - oiço o seu som característico. - Cada homem tem de escolher rapidamente uma das Ladies que têm á sua beira. - onde me vim meter. - Têm de ser rápidos a escolher porque o homem que está ao vosso lado pode pegar na sua mão primeiro e vocês são desqualificados. Atenção, os vossos lugares vão sendo orientados por mim e não podem ficar com o mesmo par, é obrigatório trocar os pares! A Ladie que não foi escolhida e o homem que não pegou o seu par a tempo é desqualificado e sai do circulo. Ao escolherem lembrem-se que é o vosso par, ou seja, será a pessoa que vai com vocês para o hotel.

- E quando só estiverem dois pares? – um membro masculino pertencente ao grupo faz a questão que estava na minha mente.

- Boa pergunta, Então é assim, quando tivermos apenas dois pares, estes podem trocar de par caso ambos os homens concordarem.

- E como se escolhe o par vencedor? – a mesma pessoa questiona oportunamente.

- Química. Depois vocês vêm. Alguma dúvida? – a multidão fica em silêncio mostrando que estão prontos para este desafio. – Em três, dois, um, coloquem as vendas. – rapidamente Johnny cobre meus olhos com aquele tecido preto que me deixa na total escuridão.

- Quando a música soar a competição começa!

Os meussentidos estão mais que apurados e o mistério faz o meu coração acelerar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os meussentidos estão mais que apurados e o mistério faz o meu coração acelerar. Eucobro a pulseira que o Diego me deu com a minha camisola e espero que naprimeira ronda eu saia deste desafio, sinceramente a minha roupa simples fará otrabalho por mim. Eu oiço a música Pop a tocar e espero que aquela buzinatoque. 

BETWEEN I - entre corpo e voz [Português De Portugal]Onde histórias criam vida. Descubra agora