- Eu marquei um mergulho com golfinhos pra duas da tarde, mas agora é a hora em que você se levanta e nós vamos correr. – Holger falou, cutucando Catherine e ela soltou um resmungo quase dolorido.
- Eu não participo de atividades que envolvam exploração animal. E, de qualquer forma, não estou me sentindo bem. – Catherine resmungou, virando-se em sua direção, e Holger a olhou. Tinha olheiras e parecia cansada, além de estar bastante pálida.
- O que você está sentindo? – perguntou preocupado.
- Minha cabeça está doendo muito, eu vou passar o dia na cama, não dormi nada essa noite. – respondeu num resmungo.
- Quer ir ao médico? – perguntou preocupado e Catherine negou com um aceno.
- Eu tenho remédio pra dor de cabeça no armário do banheiro, vou tomar e dormir um pouco. Se eu melhorar, eu te encontro na praia mais tarde.
- Eu não vou sair e te deixar sozinha. E se você precisar de alguma coisa?
- Não vou, Holgi. Pode aproveitar seu dia sem problemas. Não quero atrapalhar suas férias. – Catherine disse e deu um sorriso fraco.
- Então toma o remédio, vou ficar aqui até você dormir.
- Não precisa. – ela repetiu.
Holger não deu ouvidos e foi até o banheiro, pegou o remédio que ela tinha mencionado, além de uma água no frigobar, e voltou até a cama, onde Catherine estava sentada.
Catherine podia jurar que era culpa do calor que fazia ali, não estava acostumada àquele tempo tão abafado e quente todos os dias, seu corpo não estava acostumado àquilo e provavelmente nunca se acostumaria. Nenhum dos dois conversou. Holger sentou-se ao lado dela e Catherine se deitou, fechando os olhos na esperança de encontrar um jeito de melhorar aquela dor de cabeça infernal e a sensação péssima em seu corpo.
Dois dias se passaram desde o episódio da piscina, não haviam se beijado e nem falado sobre, ainda que tivessem jurado que aquilo não mudaria em nada o que tinham, em alguns momentos a tensão foi palpável, ainda que tentassem disfarçar. Jogaram videogame, foram à praia, riram e conversaram, ainda que o clima estivesse um pouco diferente.
Catherine não demorou a dormir e Holger permaneceu ali, não achava uma boa ideia deixá-la sozinha, e se ela precisasse de algo? Ele tomou a liberdade de deitar ao seu lado, guardando a devida distância e ligou a televisão, procuraria um filme ou qualquer coisa que estivesse passando e fosse interessante.
-x-
Quando Catherine abriu os olhos, deparou-se com Holger deitado ao seu lado. A televisão estava ligada na ESPN e passava algum programa que ela não fazia ideia do que era. Sua dor de cabeça tinha diminuído e ela se sentia um pouco melhor, mas não o suficiente para passar o dia na praia. Queria ficar deitada e a visão de um Holger adormecido ao seu lado era absolutamente tentadora. Se pudesse, passaria o dia o observando dormir.
Holger abriu os olhos ao sentir a movimentação na cama e Catherine sorriu de lado. Num primeiro momento, Holger devolveu o sorriso, mas logo percebeu que estavam na mesma cama e assustou-se um pouco, isso não tinha acontecido em nenhum daqueles dias. Ainda que dividissem a cama para jogar videogame e ver televisão, não era a mesma coisa de dormirem na mesma cama por sabe-se lá quanto tempo!
Mas, Holger percebeu, Catherine não parecia brava ou incomodada. Ele fez menção de falar, mas foi interrompido pelo indicador dela sobre seus lábios.
Os dois se olharam por milésimos antes de Catherine se aproximar e beijá-lo. Ambos sabiam que aquilo voltaria a acontecer em algum momento, ainda que negassem veementemente se alguém perguntasse, não estavam incomodados, porque queriam que aquilo acontecesse. E isso, de alguma forma, para eles, não era certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato Feito
Fanfiction[FINALIZADA] Catherine é uma cantora famosa que arrasta multidões em seus shows, além de ter muita atenção da mídia sobre si. Holger é um jogador que sofreu diversas lesões que o levaram ao quase ostracismo. Ele quer voltar ao cenário principal do f...