Capítulo 37

613 40 20
                                    


- Sam, o Ian sabe? – Catherine perguntou, deitada na cama ao lado da melhor amiga.

- Eu nunca falei nada, você me pediu segredo.

- E ele não perguntou o motivo de você ter saído da sua casa pra vir ficar comigo? Porque, bom, é apenas um término.

- Ian viu vocês, Cat, e falou várias vezes que vocês tinham uma sintonia incrível, que você parecia extremamente feliz. Ele sabia que você precisaria de um colo nesse momento, porque seria difícil, principalmente por estar longe de casa há tanto tempo. Só que eu nunca contei sobre o contrato.

- Será que ele vai me perdoar se eu contar a verdade agora? – Catherine perguntou receosa.

- Não faça perguntas idiotas, Cat, Ian não tem o que perdoar.

- Eu menti pra ele.

- Você apenas respeitou o contrato, não podia contar pra ninguém.

- Mas eu contei pra você.

- Essa regra não se aplica à melhor amiga.

- Não deveria se aplicar ao melhor amigo também.

- Você só podia escolher um de nós pra contar, então fez sua escolha, que foi muito correta, eu sou muito mais legal e bonita que o Ian, e não há problema algum nisso.

- Você é muito boa nesse negócio de ser advogada. – Catherine falou rindo, fazendo Samantha rir junto.

- É claro que eu sou, você achou que estava lidando com uma iniciante?

- Jamais.

- Mas, agora, sobre a pergunta de anteontem... – Samantha começou a falar e Catherine a olhou. – Você não fez nada de errado. Você foi você, da forma mais pura, mas, como a música diz, você não pode fazer o coração dele sentir o que acredita não sentir. Cat, você topou participar de algo que poucos topariam, esteve ao lado dele, o apoiando e sendo uma grande amiga. Holger também foi um bom amigo, esteve com você em momentos bem difíceis e gosta de você, mesmo entrando na sua vida da forma mais imbecil possível. Ainda que tenha demorado, Holger fez a coisa certa, não é justo te iludir em algo que ele não acredita ser capaz de corresponder. A culpa não é sua, você não tem que se culpar e nem achar que fez algo errado, porque não fez. Sinta a dor, chore pelo término, mas não se culpe por nada do que aconteceu. – Samantha falou séria e limpou as lágrimas que escorriam pelo rosto de Catherine.

- Merda, vou ter que enfiar a cara na água gelada de novo. – Catherine falou dando uma risadinha em meio às lágrimas. – Obrigada. De verdade.

- Agora vamos parar de falar sobre coisas tristes e fazer alguns vídeos pra tirar sarro de Ian que está trabalhando e nós estamos aqui, juntas e lindas.

Dali algumas horas embarcariam de Cali para Cartagena, ainda na Colômbia, Catherine faria um show em um festival, além de uma campanha publicitária. Depois Barranquilla, Medelín, onde finalmente cantaria com Maluma, e voltaria a Bogotá antes de partir para a Venezuela. Batidas na porta se fizeram audíveis e quando as duas falaram "pode entrar", Ian foi quem apareceu, acompanhado de uma grande mala e um sorriso enorme no rosto.

- Marido! – Samantha falou empolgada, sorrindo, e Ian puxou a mala pra dentro do quarto, fechando a porta em seguida.

- Nem acredito que finalmente vou segurar vela pra vocês! Eu esperei por esse momento ansiosamente! – Catherine comemorou, ficando de pé e abraçando Ian da forma mais apertada que conseguia. – Eu estava morrendo de saudades de você!

Trato FeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora