Enquanto as pessoas se divertiam na água e pela praia, Holger estava sentado sob o imenso guarda-sol, esperando os pesarosos vinte minutos após sua mãe lhe passar tanto protetor solar que, provavelmente, protegeria até sua vigésima geração de ter algum tipo de queimadura de sol.
Helga e Ute conversavam animadamente sobre alguma coisa, mas ele não participava do bate-papo. Sua cabeça estava longe. Muito longe. A estadia na Itália tinha sido estendida, tanto por estarem vivendo dias maravilhosos naquela viagem em família, coisa que não acontecia desde quando ele e Ute eram crianças, o pai ainda era vivo e saudável e a família costumava viajar nas férias, quanto pela falta de vontade de Holger em retornar à Alemanha.
O motivo?
Catherine Heinze.
Aparentemente, a viagem de Holger em família, enquanto Catherine estava em Porto Rico e voltando para a Alemanha depois de alguns bons dias, causou um frisson na mídia. Muitos diziam que o namoro nem mesmo era real, que eles mal se tocavam em público e não eram muito dados a fotos e publicações em redes sociais, ainda que Catherine tenha feito diversos posts sobre e com ele em seus stories no Instagram, além de tê-lo marcado em diversas fotos durante aquela viagem; também houve os que disseram que o namoro estava estremecido, que a possível saída de Holger do país para jogar em um time fora da Bundesliga e da futura turnê de Catherine, estariam causando problemas no relacionamento.
Inventaram fontes próximas que tinham confirmado tudo, adicionando que os dois brigaram durante a viagem esse era o real motivo do retorno de Holger para a Europa, e o que confirmava a briga era que Catherine não tinha nem mesmo o levado ao aeroporto ou se despedido publicamente. E, claro, usaram fotos de Catherine com um homem na praia para enfatizar aquela história.
Quando viu as fotos em que foi marcado, Holger demorou-se analisando-as. O tal homem com Catherine era um surfista, no maior estilo dos salva-vidas de filmes que correm em câmera lenta e os pássaros voam devagar no plano de fundo, bronzeados e bonitos.
Nas fotos, pelo que Holger tinha entendido, Catherine e o homem conversaram, ela o ajudou com a roupa de surf, depois ele se sentou ao lado dela, pelo que tinha sido postado. Havia um celular nas mãos dela e depois nas mãos dele em algumas fotos. Depois foram vistos juntos perto da recepção, sorrindo. E isso tinha acontecido em dias diferentes, Holger percebeu, ela estava usando biquínis diferentes nas fotos, um amarelo e um rosa, ou seja, não tinha sido apenas um fã. E, bom, aquele cara nem mesmo faz o perfil de fã que Catherine tem.
Holger tinha ficado com ciúmes, claro, e assumiu isso para si, ainda que justificasse como sendo resultado de ainda não ter assimilado muito bem os acontecimentos entre eles durante a viagem, também tinha ficado incomodado com os comentários de Hugo sobre ela e como os outros homens a enxergavam, e esse incômodo, claramente, mostrava a ele que algo de errado não está certo.
Não estava apaixonado, longe disso, talvez apenas agradecido pela participação dela naquele contrato e envolvido pelo que tinha acontecido durante a viagem, depois de passar um tempo sozinho e solteiro era óbvio que isso aconteceria e era a este fato que Holger atribuía a culpa do incômodo que sentira.
Além disso, claro, ainda tinha toda a questão sobre sua imagem, afinal, os dois são namorados para todo o mundo ver e saber e aquelas fotos com o tal surfista misterioso estavam lhe concedendo o status de corno.
Um corno fugitivo, ainda por cima, porque estava na Itália, aumentando os dias de viagem na expectativa de evitar Catherine o máximo que pudesse e pensando na forma como reagiria quando tivessem que se encontrar, enquanto ela já estava de volta à Alemanha vivendo a própria vida sem nem ao menos se importar com ele e com seus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato Feito
Fanfiction[FINALIZADA] Catherine é uma cantora famosa que arrasta multidões em seus shows, além de ter muita atenção da mídia sobre si. Holger é um jogador que sofreu diversas lesões que o levaram ao quase ostracismo. Ele quer voltar ao cenário principal do f...