Capítulo 38

555 31 15
                                    




"Live no Instagram em meia hora, ok?! Aguardo vocês!", Catherine postou no Twitter e saiu do aplicativo.

Enquanto tomava um banho rápido, organizava mentalmente as palavras que usaria, não queria ser grossa, mas precisava encerrar aquele assunto de uma vez por todas. Estava sozinha, Ian e Samantha estavam na academia do hotel com Jay e Kelly estava resolvendo coisas que Catherine não fazia ideia do que eram.

Holger não era nada daquilo que estavam falando. E ela estava farta de ler tantos absurdos e mentiras. Ninguém merece ser tratado daquela forma, principalmente quando não fez absolutamente nada de errado. Holger é uma pessoa maravilhosa, foi um namorado-que-não-era-namorado excelente e lhe fazia bem, era visível. As pessoas estavam sendo más, tóxicas e grosseiras, inventando mentiras e destilando ódio sem pensar em nada além de uma vingança desnecessária e nunca solicitada.

Ela jamais pedira aquilo, muito menos incita ódio ou coisas do tipo, sempre fora comedida e não cria intrigas ou desrespeita os outros, então por que as pessoas estavam dizendo que aquilo era feito em nome dela? Algumas fãs de Holger compraram a briga pelo lado dele, e apesar de estarem sendo tão grosseiras quanto os fãs de Catherine, estavam corretas. Ele não merecia ser alvo daquele tipo de coisa e ela daria fim àquilo.

Vestiu-se com uma camisa preta, uma calça de pijama que ninguém veria, colocou os óculos e prendeu os cabelos. Pelas contas e depois de uma checagem no Google, eram quase dez da noite em parte da Europa, então não tinha tantos problemas com a questão do fuso; e, deixaria salvo, em todo caso, para que quem perdesse a live pudesse assistir depois, ou salvá-la para divulgar.

Catherine queria que o maior número de pessoas assistisse àquela transmissão, ainda que fosse omitir fatos, mas ninguém precisava saber da totalidade das coisas. Era hora de colocar os pingos nos is e colocar um ponto final naquele assunto que ainda estava rendendo manchetes e mais manchetes, muitas acompanhadas de fotos de paparazzi seguindo Holger. Ele não merecia tamanho infortúnio e desrespeito.

Catherine colocou o celular apoiado no abajur ao lado da cama, conferiu a própria imagem, sentou-se na cama e deu início à live.

- Olá pessoas. – Catherine falou em inglês, pouco depois de iniciar a transmissão pelo Instagram. – Hoje eu vim conversar com vocês, já faz bastante tempo desde a última vez que fiz isso e eu sinto falta de interagir. Eu estou no Brasil, em... Forta...lessa? Eu não sei se pronunciei certo, mas farei um show aqui amanhã e estou muito animada! Espero ver bastante gente lá pra uma noite maravilhosa como tem sido até agora. Agora eu quero falar de uma coisa séria, muito séria, e eu quero que vocês entendam o que eu vou dizer. Eu não ia falar sobre esse assunto, mas tenho lido uma porção de mentiras, coisas cruéis e desnecessárias sendo ditas e eu cansei de apenas ignorar. Já deixo avisado que essa é a primeira e última vez que eu vou fazer isso e se for necessário que se repita, eu simplesmente apago todas as minhas redes sociais e não existirão notícias minhas se não for por fotos de paparazzi nas ruas. Eu vou falar em inglês, acho que é mais fácil pra entender e traduzir, então vamos por partes pra não ficar confuso.

Catherine falou, dando uma pausa breve, observando o número de visualizações crescer em disparada, além de alguns comentários e os corações. Ajeitou-se na cama, respirou fundo para e começou a falar.

- O meu namoro com o Holger acabou. Todo mundo sabe, mas não sabem respeitar o momento e começaram a inventar coisas que levaram ao término. Eu não deveria ter que falar sobre isso, mas chegou a um ponto que se tornou insustentável apenas ler e não falar. É absurdo ver as mentiras que estão sendo ditas e ficarmos calados não tem amenizado o pandemônio desnecessário que foi criado, muito pelo contrário, parece fazer com que se inflame ainda mais. Não houve traição, não brigamos, não houve mentira e nem problemas de compatibilidade entre nós, nosso namoro não era mentira. O que aconteceu é que em respeito ao nosso sentimento e ao nosso tempo juntos, resolvemos que era hora de dar um tempo. Sempre houve amor e respeito entre nós e por isso mesmo foi a melhor decisão. Fomos sinceros e foi melhor terminar do que empurrar com a barriga e desgastar o que tivemos. Doeu? É óbvio! É impossível terminar um namoro em que se ama a pessoa e não ficar triste. Eu extravasei meu sentimento cantando e vocês não hesitaram em apedrejar o Holger como se ele tivesse feito a maior crueldade do mundo. Namoros começam e terminam o tempo todo, esse não foi o primeiro e não será o último namoro que vai terminar no mundo. Eu sei que minhas ações colaboraram, mas agi no calor da tristeza pelo término. Eu chorei e vocês não deveriam achar estranho, eu estava triste. Eu ainda estou, mesmo que já tenham se passado quase dois meses desde que terminamos. Eu fiz shows depois do término e fingi que nada tinha acontecido, dediquei músicas a ele e nosso namoro já tinha acabado. "I Can't Make You Love Me" foi cantada muitos dias depois disso. E nunca foi dito que essa música se referia ao término, vocês tomaram isso como a verdade que queriam e a fizeram se tornar uma arma para que pudessem mirar em Holger e atirar sem medo e sem pudor. Gosto dessa música, fiz um cover dela há alguns anos e está no YouTube pra todo mundo ver e ouvir. E lá eu também chorei. Resolvi cantar a música, chorei por estar triste pelo término, mas não significa que aquelas palavras eram a exatidão do que tinha acontecido.

Trato FeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora