- O que aconteceu? – Hugo perguntou preocupado quando abriu a porta do apartamento para Holger entrar.
- Eu quero encerrar o contrato. – Holger disse sério enquanto entrava e Hugo o encarou perplexo.
- Encerrar o contrato? Você ficou doido?
- Nós nunca procuramos saber se a Cat aceitava fazer isso de verdade.
- Você a ouviu falar que aceitava e que você tinha dezoito meses, Holger.
- Apenas por achar que Leonard nunca faria nada que pudesse machucá-la, mas esse contrato é um erro.
- E por que, de repente, você começou a achar isso? – Hugo perguntou, sentando-se no sofá e Holger, que já estava na outra ponta do móvel, suspirou antes de começar a falar.
- Tudo que aconteceu com a Ute é algo que Cat sabe o que é, ela passou pela mesma coisa com um ex-namorado, mas nunca denunciou, por todo desgaste que teria e outras questões. Ele a usava, usava da fama dela para conseguir as coisas. E eu estou fazendo o mesmo, sem a menor necessidade.
- Sem a menor necessidade? – Hugo perguntou incrédulo. – Se preocupar com a sua carreira é sem a menor necessidade?
- Não preciso disso pra conseguir chamar atenção do Bayern e nem da seleção, Hugo. Jonas Hector, Timo Werner, Julian Brandt, Bernd Leno... nenhum deles é de um clube de grande expressão e estão na seleção. Há jogadores no Bayern que não estão. Esse contrato vai acabar, eu não quero mais ser esse tipo de pessoa e a Cat merece alguém que esteja com ela por ela ser fantástica e não por ser famosa.
- Se o Leonard, que já sabia disso tudo, não está, você não deveria estar. – Hugo respondeu, contendo a vontade de soltar um "pois se você sabe que ela é fantástica, namorem de verdade!", não era o momento.
- É exatamente por ele saber e não estar nem aí, que eu estou. – falou sério e Hugo rolou os olhos. – Eu não vou continuar com isso. Cat é uma pessoa ótima, merece ser feliz e eu estou atrapalhando, ela precisa fingir que tem um namorado e não pode conhecer outras pessoas. Vocês podiam ter tentado da forma convencional ao invés de coagi-la a aceitar isso.
- Coagi-la? – Hugo perguntou debochado.
- Ela só aceitou por achar que Leonard sabia o que estava fazendo. E sabia, ele estava fazendo dinheiro pra ambos os lados! – Holger falou sério, a voz saiu um pouco mais alta do que queria. – Eu tenho recebido produtos que nunca pedi, contratos de marketing e minha vida parece interessante para as revistas de fofoca. Não quero isso, eu sou jogador de futebol e não artista.
- E, por acaso, você sabe se ela quer conhecer outras pessoas? – Hugo perguntou debochado.
Ele e Holger sabiam a resposta: não, ela não queria.
- Não interessa se no momento ela quer ou não, esse contrato não vai continuar.
- Sinto te informar, Holger, mas vocês têm contratos a cumprir. Ela tem dois dias na Alemanha na semana que vem e vocês vão tirar fotos para duas campanhas de dia dos namorados. E vocês não podem terminar antes disso.
-x-
- Fotos da Beats hoje. Amanhã tem a entrevista no Frühstücksfernsehen de manhã e as fotos da Nike logo depois. – Leonard disse e Catherine assentiu, sem desviar os olhos do celular enquanto conversava com a mãe. – Vocês têm conversado?
- Ele me desejou feliz ano novo, mas não conversamos e nem tem o que falar também. – respondeu por alto.
- Espero que isso não tenha mudado a química de casal que vocês têm, vão precisar para as fotos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato Feito
Fanfiction[FINALIZADA] Catherine é uma cantora famosa que arrasta multidões em seus shows, além de ter muita atenção da mídia sobre si. Holger é um jogador que sofreu diversas lesões que o levaram ao quase ostracismo. Ele quer voltar ao cenário principal do f...