Capítulo 40

635 36 3
                                    




[N/A: Esse capítulo foi escrito ao som de "Fio de Cabelo", de Chitãozinho e Xororó (é sério) e se vocês quiserem ouvir, sintam-se à vontade.]

Há dias Holger só conseguia pensar em Catherine e relembrar momentos vividos ao lado dela, sentia-se num filme de romance em que o casal está separado por alguma idiotice e ambos ficam tristes, relembrando cada coisa do namoro e ao fundo alguma música triste para embalar aquelas lembranças. Aquela era sua vida desde o maldito término, tudo parecia sem cor e era como se sua vida fosse um eterno videoclipe triste e sem fim.

Finalmente tinha colocado a casa nova em ordem, encontrou muitas coisas de Catherine enquanto começava a desfazer as caixas de mudança e colocar as coisas no lugar e aquilo tinha despertado uma nostalgia dolorosa em seu coração.

E ali, deitado em sua cama, ouvindo as músicas que Catherine tinha indicado, ao invés de estar no México pedindo desculpas para, quem sabe, eles voltassem a ser um casal, Holger foi atingido por uma infinidade de lembranças dos dias com ela, mesmo daqueles passados longe em que se comunicavam apenas por ligação, de vídeo ou não, que apenas jogavam videogame, sentados um do lado do outro, ou nas raras oportunidades de sair sem arrastar uma multidão de pessoas junto.


- O que você está fazendo aqui? – Holger perguntou, quando abriu a porta e deu de cara com Catherine.

- Oi, namorado. Tudo bem? – perguntou debochada. – Eu vim te ver, é claro.

- Entra. – deu passagem para que ela entrasse e Catherine deixou a bolsa no cabide antes de adentrar na casa. – E como foi o dia com Davi?

- Ótimo! – Catherine sorriu. – O insuportável do Leonard até tentou estragar meu dia com meu irmão, mas eu o fiz ir embora e aproveitei o dia com o Davi em paz.

- E como foi a outra reunião? – Holger perguntou, sentando-se no sofá.

- A com Leonard foi uma porcaria. De novo. Mas com Kelly foi ótimo! – Catherine falou empolgada e sentou-se ao lado dele. – Nós decidimos tudo, fizemos os formulários e colocamos no site, os números já foram dados e nós vamos sortear na semana que vem. Vamos fazer uma estrutura em cada cidade e dividimos os quatorze destinos em quatro dias, vamos fazer um videoclipe de lançamento com as reações dos fãs.

- Essa ideia ficou sensacional. Acho que eles vão curtir muito.

- Eu também gostei. Kelly me ajudou a montar o roteiro e nós vamos fazer tudo bem feito, a equipe de edição achou muito legal e falaram que vão editar rápido e que eu tenho que acompanhar pra dizer como vai ser, acho que o resultado vai ser sensacional.

- Queria poder te acompanhar, mas preciso resolver umas coisas ainda com o Hugo.

- Eu prometeria ajudar a arrumar a casa e essas coisas, mas não posso garantir e odeio fazer promessas que não posso cumprir. – falou sincera. – Cadê sua mãe? E a Ute?

- Ute está com aquele... – Holger deixou a frase morrer. – E minha mãe foi pra Memmingen visitar uns parentes.

- Entendi.

- E então, quer fazer alguma coisa?

- Vamos ao cinema? – Catherine perguntou ansiosa feito uma criança.

- E o que você quer assistir?

- Homem Aranha! – ela falou dando um sorriso, fazendo Holger rir.

- Vou trocar de roupa e nós vamos.

- Você é o melhor! – ela falou sorrindo e Holger deu uma risadinha antes de se colocar de pé e ir para o quarto trocar de roupa.

Trato FeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora