Catherine observava a conversa de Holger no WhatsApp há, pelo menos, quarenta minutos. Viu o status dele virar online e sumir diversas vezes, quis escrever uma mensagem e puxar assunto, mas já tinha feito isso antes e tinha sido ignorada. Ela sabia que aquilo aconteceria e era apenas questão de tempo, afinal, ele não tinha mais chances de ir para a Copa, tampouco para o Bayern e a utilidade de Catherine para Holger tinha acabado e, claro, aquilo entre eles também.
Tinha se apaixonado e criado expectativas que não seriam correspondidas. E sabia disso. Mas, também, não era algo que pudesse controlar, realmente tentou não se apaixonar, queria ter levado o contrato numa boa, se fossem fazer algo, ficar apenas como amigos coloridos, sem sentimentos, mas não deu certo.
Catherine, definitivamente, não sabia fazer aquilo.
Fechou o aplicativo e abriu o Instagram, curtiu algumas fotos, comentou algumas outras, depois foi escolher algo para postar e escolheu uma selfie, fazia tempo que suas fotos se resumiam a postagens da equipe, de shows ou de campanhas, apenas trabalho e nada mais.
Queria conversar com alguém, mas era meio do dia, Samantha, Davi e Ian estavam trabalhando. Provavelmente estava cedo demais para ligar pra Demi ou Adam. Ou Ada. Ou Anna. E, além disso, tirando Sam, os outros não sabiam de nada, então não poderia conversar com ninguém. Kelly. Ela poderia saber, não poderia? Kelly é confiável. Mas era melhor não espalhar mais ainda aquela história.
Por que tinha que se apaixonar? Não podia ter ficado com ele sem sentimentos? Não, não podia. No fundo, Catherine sabia que tinha aceitado fazer parte daquilo, pois ainda tinha um pouco de esperanças de que seus sonhos adolescentes se tornassem realidade, queria ter a chance de ficar com Holger, fazê-lo feliz e ser feliz ao lado dele.
E em vários momentos tinha achado que era o que estava acontecendo. Holger parecia feliz, parecia gostar dela e do que tinham. Mas não era verdade, era apenas para passar a imagem de que eram o casal inesperado, mas adorado, que aconteceu. Holger estava desperdiçado no futebol, porque fora um excelente ator durante aquele contrato.
O celular tocou sobre sua barriga e Catherine, preguiçosamente, ergueu o aparelho. Devia ser Leonard falando sobre compromissos, alguma mensagem para que postasse algo sobre alguma marca ou falando sobre seu último post, mas quando o nome de Samantha foi visto na tela, a ligação de vídeo foi atendida rapidamente.
- Você está bem? Estou preocupada com você. – Samantha falou assim que a imagem de Catherine apareceu na tela.
Sua feição era de preocupação e olhava atentamente para a imagem da amiga, procurando qualquer traço que indicasse que tinha algo errado com Catherine e ela pudesse justificar sua preocupação.
- Eu estava pensando em você agora. Queria conversar, mas imaginei que você estivesse trabalhando e resolvi não incomodar. – Catherine falou, sorrindo para a amiga. – Você não está?
- Estou, mas no escritório. E você nunca me incomoda, Cat. E responda minha pergunta.
- Sim, eu estou bem. E você?
- Também. Queria conversar sobre o quê?
- Ah... – ela soltou um suspiro, o suficiente para Samantha entender.
- Vocês conversaram?
- Pelo contrário, Holger vem me evitando desde que eu voltei pra turnê. Mandei diversas mensagens e ele não respondeu, postei fotos e ele não curtiu e nem comentou, não visualizou stories, eu liguei duas vezes e ele não me atendeu... acho que terminamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trato Feito
Fanfiction[FINALIZADA] Catherine é uma cantora famosa que arrasta multidões em seus shows, além de ter muita atenção da mídia sobre si. Holger é um jogador que sofreu diversas lesões que o levaram ao quase ostracismo. Ele quer voltar ao cenário principal do f...