Capítulo 3

848 54 4
                                    

– Acorda, vamos desembarcar. – Catherine sentiu Leonard sacudi-la de leve e soltou um resmungo.

Catherine tinha demorado uma eternidade até conseguir dormir no avião e sabia que não poderia continuar seu sono quando chegasse ao hotel em Los Angeles, local da primeira gravação.
Naquela viagem aos Estados Unidos, Catherine ainda iria a San Francisco e Las Vegas para gravar os outros dois videoclipes. Faria três shows: um em Denver, um em Miami e um em Dallas, voltaria à Califórnia para gravar The Ellen Show e voaria para Nova York, onde gravaria programas com Jimmy Fallon e James Corden, além de um pocket show, resultado de uma promoção de uma rádio local, e voltaria para a Alemanha. Era cansativo só de pensar.
O desembarque foi tranquilo, tirou fotos com fãs que estavam por lá, além de alguns fotógrafos que costumeiramente fazem plantão em aeroportos e quem chegar é o "sortudo" de ser fotografado, mas foi bastante tranquilo. Seguiram rapidamente até o hotel, deixaram as coisas e tomaram café da manhã antes de irem para o local em que gravariam algumas partes do primeiro videoclipe, que era um dueto com um cantor americano.
Passaram o dia em gravação, parando algumas vezes para acertar detalhes de filmagem e roteiro, uma pausa rápida para o almoço e depois retornaram a todo vapor. Voltariam no dia seguinte, e em todos os demais dias daquela semana, trabalhariam pesado e tentariam terminar tudo dentro daquele prazo.

– Eu dormiria por cinco dias inteiros se eu pudesse. – Catherine resmungou enquanto subiam de elevador até o andar em que estavam hospedados.
– Mas não pode. Você tem que estar pronta para sair às oito da manhã. – Leonard disse sério e Catherine resmungou quando a porta do elevador se abriu, revelando o corredor amplo e vazio.
Não teria oito horas de sono, mas como o dia havia sido realmente produtivo, não demorariam todos os dias daquela semana para gravar todo o videoclipe e revisá-lo, então, provavelmente, conseguiria descansar durante todo o fim de semana, se não surgisse nenhum compromisso de última hora arranjado por Leonard.
O celular tinha sido esquecido o dia inteiro, Catherine não teve tempo para olhar nenhuma notificação de redes sociais. Não receberia ligações, porque o celular não funcionava ali, mas o Wi-Fi era suficiente para conseguir falar com os pais e amigos. Se é que teria tempo de fazer isso durante aqueles dias.
Despediu-se de Leonard com um abraço e caminhou preguiçosamente até seu quarto, indo direto para o chuveiro. O banho quente era uma tentativa de relaxar os músculos e tornar o ato de dormir mais fácil, mas Catherine nem mesmo teria tempo hábil para aproveitar seu sono. Ainda que com fome, ela se jogou na cama de roupão e apagou quase que imediatamente.

-x-



– Podemos refazer? Não gostei desse take. – Catherine pediu ao diretor enquanto assistiam ao que tinha sido gravado.
– Qual o problema?
– Não enquadrou bem, o ângulo não ficou bom. E, se você prestar atenção, aqui no canto – ela apontou. – dá para ver a outra câmera. Ficou parecendo os meus primeiros vídeos que eu fazia em casa antes de ser famosa.
– É mesmo. – o homem resmungou, observando atentamente o que Catherine tinha dito. – Vamos refazer.

-x-



– E então, como anda o namoro? – Hugo perguntou a Holger.
Os dois passaram o dia todo jogando videogame e conversando, como os bons amigos que sempre foram, mas mal tinham tempo para sê-lo daquele jeito nos últimos tempos.
– Ótimo. – Holger respondeu, dando de ombros, e Hugo riu. – Ela viajou tem uns quinze dias, só sei que está viva porque tem postado algumas fotos e eu curto e comento algumas, conforme manda o nosso contrato e a dica dela sobre não comentar tudo para não dar bandeira.
– Ela entende de marketing, no fim das contas. Eu espero que isso dê resultado.
– Eu também espero, porque tivemos que nos apresentar para as famílias um do outro. – Holger falou e Hugo o encarou, surpreso. – Eu imaginei que sua cara seria essa, duvido que vocês tenham pensado nisso quando tiveram essa ideia incrivelmente louca e estúpida.
– Realmente não pensamos, até porque vocês estão bem grandinhos para ficarem se apresentando para a família e essas coisas. Mas logo acaba, vocês têm prazo de validade.
– Só espero que isso renda seleção e minha volta para o Bayern.
– Você está recuperado e jogando bem, então não tem motivos para isso não acontecer. E eu preciso ir, tenho um encontro.
– Eu desejaria sorte, mas você não é o tipo de cara que precisa disso. – Holger falou, fazendo Hugo rir antes de trocarem um abraço e o amigo ir embora, deixando-o na companhia apenas de seu cachorro.
O celular soou em notificação e, quando a tela foi desbloqueada, Holger encontrou uma mensagem de Catherine.

Cat: Esse é o link da entrevista pra Ellen, falei de você
Jimmy e James saem essa semana, te mando depois
Ela vai postar no perfil do Instagram e nos marcar, só curtir e comentar um coração, já tá ótimo
Enfim, preciso passar o som pro show
Nos falamos depois

Holger abriu o link enviado e se deitou no sofá, segurando o telefone para assistir ao vídeo: uma entrevista de quinze minutos num talkshow muito famoso dos Estados Unidos e mundialmente conhecido.
E legendada.
Mentalmente ele agradeceu à Catherine por isso.

– Hoje nós vamos receber a cantora alemã que arrasta multidões para seus shows em todos os cantos do mundo. Dona de uma voz linda e de um talento incrivelmente absurdo. Catherine Heinze, pessoal. – Ellen disse e uma música de introdução tocou, aplausos e Catherine apareceu.
Estava com um jeans preto de cintura alta, uma camisa larga de flanela xadrez grosso azul-escuro com preto, com as mangas dobradas até os cotovelos e com a parte da frente dentro da calça e um sapato de salto alto, também preto, cabelos soltos e uma maquiagem muito bonita. As duas se sentaram em poltronas separadas após se cumprimentarem com um abraço.
– Fico muito feliz que você tenha vindo ao meu programa.
– Finalmente.
– Catherine deu um sorriso.
– Você está no país para shows, certo?
– Certo, mas também vim gravar algumas coisas.
– Que tipo de coisas?
– Videoclipes.
– ela sorriu. – E alguns programas de televisão.
– Videoclipes?
– Ellen perguntou, surpresa, e Catherine assentiu.
– Sim. Meus fãs podem esperar boas novidades ainda para esse ano. – ela disse, sorrindo.
– E seu novo álbum está para ser lançado, não é?
– Isso. Lançamento mundial em quinze de agosto.
– E você não escolheu nenhuma música para lançar antes?
– Nós resolvemos fazer algo diferente dessa vez, e quando eu voltar para a Alemanha, vamos começar a divulgar o lançamento.
– Eu gosto muito do seu trabalho, você sabe.
– Ellen disse, sorrindo, e Cat sorriu junto ao ouvir aquelas palavras. – E eu te acompanho nas redes sociais, você é bem ativa.
– Eu já fui bem mais ativa e interativa.
– E você está namorando.
– Sim.
– Catherine deu um sorriso ao responder. Um sorriso iluminado, quase como se estivesse mesmo apaixonada, Holger percebeu.
– E ele é jogador de futebol? Quer dizer, aquilo que vocês chamam de 'football', mas que na verdade se chama 'soccer'.
– Ele é.
– Catherine concordou, dando uma risadinha. – E realmente se chama 'football', joga-se com os pés.
– Você está errada.
– Ellen falou e Catherine riu. – Como é o nome dele?
– Holger. Holger Badstuber.
– E como vocês se conheceram? Porque você torce para outro time, não é?
– Ele jogou no meu time por muito tempo, o Bayern, mas não nos conhecemos nessa época. Fomos apresentados por amigos em comum, criamos uma amizade e agora estamos juntos.
– Catherine respondeu e deu um sorriso.
– Vocês foram vistos algumas vezes pelas ruas e você postou alguns vídeos jogando videogame com ele. – Ellen disse e nesse momento algumas fotos apareceram na tela atrás das duas.
Os stories, fotos de paparazzi e uma que Holger tinha postado nos stories há alguns dias, tirada no apartamento dela, ele estava sorrindo e ela fazia uma careta, entortando os olhos.
– E ele não conseguiu me vencer ainda, coitado.
– E como está sendo esse mês longe?
– Muito bom por tudo que eu estou fazendo, pelos projetos e gravações que estão sendo feitas, mas é péssimo estar longe dele.
– ela franziu o nariz ao falar, fazendo uma careta que Holger considerou fofa, e a plateia soltou um sonoro "awn" ao ouvir. – Mas nos falamos todos os dias e, nas folgas que tive, nós jogamos online e ele ainda não ganhou.
– Você acha que ele está te deixando vencer?
– Não, porque ele é competitivo demais para deixar isso acontecer.
– Então, como eu disse, eu te acompanho nas redes sociais e percebi que você já tinha mencionado seu namorado diversas vezes antes desse romance começar.
– Ellen disse num tom risonho e Catherine arregalou os olhos, ficando vermelha.
– Não! Ai, meu Deus. Ai, meu Deus! – Catherine tampou o rosto com as mãos, fazendo Ellen e a plateia gargalharem com seu gesto. – O dia que apresentei ele aos meus pais, eu passei vergonha, se ele assistir isso, nunca mais vai me dar paz.
– Mas você nem sabe o que é!
– Ellen disse, rindo.
– Eu faço uma boa ideia. – Catherine resmungou, envergonhada.
No mesmo momento, apareceram alguns prints de tweets dela falando sobre ele. Tweets antigos, além de fotos que ela tinha postado no Twitter com os tais pôsteres que Davi tinha falado, fotos usando as camisas dele, do Bayern e da seleção. E Holger riu bastante ao ver as caras e bocas que Catherine fazia ao ver as fotos passando no telão.
– Eu não faço a menor ideia da maioria das coisas que estão escritas, mas a julgar pelos emojis, você já tinha uma quedinha por ele.
– Mais ou menos isso.
– Catherine resmungou, envergonhada. – Tá bom, chega.
– Mas é bonitinho. – Ellen falou, segurando o riso ao ver a expressão que Catherine tinha. Ela estava absolutamente sem jeito. – Ele era seu ídolo, e vocês agora estão namorando! – Catherine soltou um resmungo em concordância, fazendo Ellen e a plateia rirem mais. – E como você tinha tempo de ir a jogos?
– Essas fotos são de antes de eu ter uma carreira e ser mundialmente conhecida. Eu terminei a escola e iniciei uma turnê, mas eu sempre acompanhei meu time, ainda que por links na internet e televisão. Cresci vendo meu pai e meu irmão serem torcedores fanáticos, aprendi com eles a amar o Bayern. Eu ia bastante aos jogos, ainda vou quando estou em Munique ou em algum país em que o time esteja jogando.
– Você esteve em um jogo recente do Holger, é assim que se pronuncia?
– Ellen perguntou e ela assentiu. – E não usou a camisa do time, mas da seleção.
– Eu torço para o Bayern, não vou vestir outra camisa. Ainda mais uma camisa do Schalke.
– Catherine disse, franzindo o nariz em careta. – Somos rivais e, bom, isso não vai acontecer. Como ele já esteve na seleção, usei uma blusa que agrada gregos e troianos.
– E por que ele não está mais?
– Ele sofreu lesões muito sérias, ficou muito tempo fora dos campos, passou por cirurgias e recuperações lentas e dolorosas. Vê-lo de volta agora é maravilhoso, porque ele realmente ama o que faz e o faz com toda sua alma e dedicação. Ele vem jogando bem e aposto que logo volta a ter espaço na seleção.
– ela disse num tom sincero.
– Já falamos demais dele, vamos falar sobre você, que é a minha convidada e de quem eu quero saber várias coisas e aposto que seus fãs também. – Ellen disse num tom espontâneo e fez Catherine rir da mudança. – Você gravou uma música com Sam Smith recentemente.
– Ele é ótimo! Foi bem legal cantar com ele. Ele tem talento escorrendo pelos poros, chega a ser irritante como ele é absurdamente talentoso e fantástico, como cantor e como pessoa. Ele é simplesmente maravilhoso! Admiro o trabalho do Sam há bastante tempo, nunca o tinha visto e nem o conhecia pessoalmente, mas foi ótimo.
– Eu fiquei sabendo que você é muito fã de John Mayer.
– Absolutamente!
– Catherine disse, animada. – Tive a oportunidade de cantar com ele no ano passado e posso dizer que foi o melhor dia da minha vida.
– Vocês cantaram juntos num show dele?
– Em uma premiação em Nova York. Nós éramos duas atrações do evento, ele simplesmente apareceu na passagem de som e sugeriu que cantássemos juntos, disse que podia ser algo meu, mas cantamos "Edge of Desire", uma música dele, que é uma das minhas favoritas, e foi ótimo. E ele me seguiu no Instagram nesse dia, curte minhas fotos, e eu fico igual uma louca quando isso acontece.
– Cat confessou, rindo.
– Acho que Holger só precisa ter medo de um homem. – Ellen disse, rindo, fazendo a plateia e Catherine gargalharem.
– Talvez. – ela concordou, rindo.
– Você vai cantar para a gente?
– Vou.
– E o que você vai cantar?
– Pensei em cantar uma música do álbum passado, que escrevi para os meus pais. All About You.
– ela deu um sorriso ao falar, e Holger automaticamente abriu um sorriso.

Holger já conhecia e gostava muito do carinho de Catherine pela música, que costumava dizer que aquela era a sua música favorita. E tinha se tornado uma das favoritas dele também. Holger achava a letra muito bonita e a voz de Catherine era realmente muito boa e perfeita para falar aquelas palavras.
Depois de cantar, as duas fizeram uma espécie de jogo, mas Holger não considerou que aquilo fosse tão relevante, já tinha visto o que precisava e logo encerrou o vídeo.
Por estar sozinho e sem o que fazer, Holger resolveu que importunar Catherine um pouco era uma boa ideia. Abriu o aplicativo do Twitter e começou a retweetar coisas antigas que ela tinha postado sobre ele e comentando as fotos dela usando suas camisas, tanto no Twitter quanto no Instagram. Enquanto fazia isso, ria imaginando que ela iria matá-lo assim que tivesse oportunidade, mas se não podia vencê-la no FIFA, deixaria-a irritada.
Ele procurou pelo user dela no Twitter, pesquisando o mesmo acompanhado de "Badstuber", e acabou dando boas risadas de alguns tweets de fãs e de tweets dela, porque ao mesmo tempo em que Catherine dizia que o amava, estava xingando por algum erro nos jogos, tanto do Bayern quanto da seleção. E, claro, a atividade dele no Twitter deixou boa parte dos fãs dela agitados, interagindo, retweetando e favoritando as coisas também. E logo os nomes dos dois estavam no Trending Topics mundial.
Holger fechou o aplicativo, abriu o Instagram e postou uma foto dela em um show da turnê passada nos stories, desejando um bom show e falando que estava sentindo sua falta, deixou o celular de lado e foi tomar banho. Ligou a televisão, ia assistir alguma coisa, qualquer uma, até ter sono suficiente para dormir.

Trato FeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora