Cap 10

293 26 3
                                    

Toda sua meu amor Saralima35 ❤️

Estevão: É tudo que eu quero Maria... que ela fique bem - senti meus olhos lacrimejarem - ela é tudo que eu tenho... à única que não me abandonou... te confesso que estou preocupado com essa ligação - respirei fundo - obrigado por sempre estar ao meu lado... por me manter calmo em meio à todo esse caos.

Maria: Sempre estarei... basta você me permitir... ela vai ficar bem... para tudo se tem jeito nesta vida.

Estevão: Já te permiti à muito tempo - a olhei após estacionar o carro - vamos?!

Maria: Vamos - falei tirando o cinto, desci do carro e lhe esperei... entramos no hospital e logo fomos de encontro ao médico.

Pov Estevão

Após sermos autorizados entramos na sala dele e sentamos em sua frente.

Estevão: Então Dr?

Augusto: Estevão o que tenho pra falar não é nada fácil... sabe que repeti todos os exames de sua mãe... que iniciei um novo tratamento e a princípio ela reagiu, por isso foi pra casa... mas o quadro mudou e diante de tudo que está acontecendo, precisa estar ciente.

Estevão: Pode falar Dr... seja o que for quero saber.

Augusto: Sinto muito em te dar essa notícia... o quadro da sua mãe piorou... a doença dela evoluiu e não se tem mais o que fazer... todos os recursos humanamente possíveis já foram feitos... sua mãe está com os dias contados - fui direto, não se tinha como falar de outra forma.

Maria: Não Augusto... tem que ter algo a se fazer - falo com a voz meio trêmula e nervosa - ela está bem... isso não pode ser possível.

Pov Estevão

Foi um tremendo baque cada palavra que escutei da boca do médico. Minha mãe não poderia estar morrendo, isso não era verdade. Não podia ser! Ela era tudo que eu tinha. Olhava para ele desejando falar, mas da minha boca não saia nada. Não conseguia pronunciar uma letra, quem dirá uma palavra.

Augusto: Sinto Maria... fiz tudo que pude... começamos um tratamento forte, mas de nada adiantou... ela está em estado terminal. Quero interna-la aqui para lhe deixar mais confortável... serão dias difíceis... muito difíceis - falei olhando Estevão.

Pov Maria

Fechei meus olhos sentido um peso enorme. Ao abrir olhei para Estevão e a dor aumentou.

Maria: Augusto... você poderia nos deixa a sós por um momento? - o olho quase implorando.

Augusto: Claro!... se precisar me chame... com licença - levantei e sai os deixando em minha sala.

Pov Maria

O vi sair, me levantei e me abaixei perto do Estevão tocando sua mão.

Maria: Ei - toquei seu rosto com calma e delicadeza - vamos tenta em outro hospital... o Augusto é um ótimo médico, mas não podemos nos deixar levar apenas pela opinião de um especialista... vamos buscar outros meios.

Estevão: E ouvir de todos eles o que acabei de ouvir? - a olhei com os olhos lacrimejando - sabíamos que esse dia chegaria... mds como pedi para que isso não acontecesse... mais essa maldita doença está aí... todos esses anos lhe consumindo lenta e dolorosamente... trabalhei exaustivamente dia e noite para que esse maldito tratamento servisse de alguma coisa... mas não serviu... nada do que eu fiz salvou a vida dela... nada - falou inconformado.

Lo Aprendí De Ti - Maria y Estevão (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora