Cap 11

273 25 3
                                    

Dedicada ao meu anjo sem asas Saralima35 ❤️

Estevão: Nada disso tem mais importância... tudo que fiz e desejei foi te dar uma vida boa... um tratamento melhor... dignidade... e não consegui.

Lúcia: Não consegui?... meu filho... olha para nós... nossa casa é confortável... você pagou meu tratamento por anos... e foi por causa dele que estou aqui hoje... nossa dignidade nós quem fazemos meu amor... não somos ricos, mas somos felizes... você me deu o que eu não tive... nossa vida hoje não se compara à de anos atrás.

Estevão: Tudo que fiz foi por amor... amor a Sra... à tudo que fez... por ter me tornado esse homem que sou hoje... passaria quantos anos fosse necessário trabalhando incansavelmente para te ter ao meu lado... para te manter bem... mas a vida não quis isso... quero que saiba que estarei aqui até o fim... que irei segurar sua mão até seu último suspiro de vida... que te levarei sempre comigo.

Lúcia: Eu sei que sim meu menino... agradeço por tudo que fez por mim... e que está fazendo... te amo meu filho.

Estevão: Te amo mãe... te amo muito.

Pov Estevão

Fiquei ali com minha mãe. Os dias se seguiam e ela permaneceu em casa, preferiu ficar ali em seu cantinho, junto à mim. Sabia que no hospital iria sofrer bem mais e assim foi. Cuidava incansavelmente dela todos os dias, não sai um só segundo do seu lado. Já era notório o meu cansaço físico e o quanto estava abatido com tudo.

Pov Maria

Já era quase nove horas da noite, o Héctor já dormia. Eu estava na janela de meu quarto quando senti um aperto no peito e me veio o Estevão em minha mente... desde este momento fiquei inquieta... troquei de roupa, peguei a chave do meu carro e sai. Quando dei por mim já estava na porta da casa dele.

Na casa de Estevão...

Estevão: Mãe! - lhe chamei acariciando seu rosto - estou aqui - sussurrei - está tudo bem! - senti as lágrimas descerem ardendo pelo meu rosto - vou ficar bem... descansa... pode ir em paz - sussurrei sem forças.

Era chegada sua hora, desde manhã que ela estava naquela respiração fraquinha, como se não quisesse me deixar. Sabendo o quanto eu estava sofrendo e como estava. Todos aqueles dias a vi morrer lenta e dolorosamente, já não tinha mais forças para continuar vivendo, estava devastado. Meu coração foi totalmente rasgado pela dor que estava me dominando.

Pov Maria

Bati na porta angustiada e senti o aperto em meu peito mais uma vez.

 💭 O que está acontecendo?... que não seja o que estou pensando... ainda não meu Deus... não a leve ainda. 💭

Estevão: Vou abrir à porta - beijei seus cabelos e sai rapidamente. Ao abrir vi Maria - entra... preciso voltar... ela está indo - sussurrei em meio ao choro.

Pov Maria

Quando ouvi aquelas palavras senti que meus pés saíram do chão. Eu não podia acreditar naquilo... sem pensar muito eu entrei e fui direto para o quarto. A olhei da porta já com o rosto banhado por lágrimas, vê-la daquela forma partiu meu coração. Não consigo aceitar que não podemos fazer mais nada para mantê-la conosco.

Pov Lúcia

Abri bem lentamente meus olhos e vi a Maria me olhando... há Maria... como eu queria que você amasse meu filho, assim como ele te ama... que não estivesse ao seu lado apenas sendo amiga dele.

Lo Aprendí De Ti - Maria y Estevão (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora