Cap 42

203 21 3
                                    

Fic dedicada a Mi Amorcito Saralima35 ❤❤❤

Irmão? Como assim? Só podia ser brincadeira, Enrique estava com aquela menina, que tinha idade para ser sua filha? Não conseguia parar de olhar para eles.

Maria: Também estamos bem... está tudo em perfeito estado... e que bom que estão bem... e quanto ao papai, ele não vai escapar... ainda tem que ficar de molho.

Enrique: Infelizmente minha filha... mas não vai demorar muito... logo poderei voltar para a minha rotina...- lhe sorri - onde está meu neto?... ele está no quarto?...- ergui minha vista e dei de cara com alguém que julguei nunca mais ver... não pude acreditar... era ela... a mulher que a anos atrás havia me abandonado com nossa filha... o que ela está fazendo aqui?... o que quer?...- você... o que faz aqui?...- a questionei sem acreditar no que os meus olhos viam.

Olhei para meu pai e em seguida para Isabella, que o olhava fixamente. Apesar de tudo, seus olhos eram bem transparentes. Se via que ela realmente gostava dele, mas isso não quer dizer que meu pai a aceitaria de volta. Muito menos agora que ele tem a Augustine.

Augustine: Docinho - me aproximei dele tocando em seu peito - lembra do que o médico falou... precisa ficar calmo... vocês se conhecem? - os olhei.

Isabella: Enrique - sussurrei lhe olhando - voltei - sorri fraco.

Olhei para Augustine e em seguida olhei para Isabella.

Enrique: Nos conhecemos sim... ela foi a minha primeira esposa... a mulher que me deixou, com uma filha de poucas semanas de vida...- olhava Isabella com raiva - o que quer?.... por que está aqui Isabella?... por que voltou?

Maria: Pai calma... o sr não pode ficar nervoso.

Naquele instante senti tudo em mim esfriar. Ali diante de meus olhos, estava à mulher que o Enrique amou ou amava. Não sei ao certo, tudo havia se tornado um terrível pesadelo, senti um tremendo enjoo e sem mais, sai dali correndo.

Isabella: Quero a minha família... a minha filha... voltei por vocês - falei lhe olhando.

Maria: Eu vou atrás dela pai...- falei saindo dali, indo atrás da Augustine.

Vi Augustine sair e ia atrás dela, mas Maria me impediu e foi no meu lugar. Olhei para Isabella e me aproximei.

Enrique: A sua família?... que família Isabella?... a que você abandonou a anos atrás?... a filha que tanto precisava de você?... sinto muito... eles não existem mais... não somos mais sua família.

No banheiro...

Entrei no primeiro banheiro que encontrei e me abaixei no vaso, colocando o pouco que tinha para fora.

Vi a Augustine entrar no banheiro e entrei atrás, lhe ajudando como pude.

Augustine: Obrigada Maria - sussurrei sentando em minhas pernas - ela voltou Maria... sua mãe - fechei meus olhos respirando fundo - me desculpa.

Maria: Não se preocupe... ela voltou mas é como se não houvesse feito...- amarrei seus cabelos - ela nos abandonou e nada poderá mudar isso.

Augustine: Eles foram casados Maria... tem uma vida... uma filha - respirei fundo - enquanto eu fui uma diversão para ele... eu amo o seu pai Maria... mas sei que nunca terei esse amor... me desculpe, você não tem que escutar meu desabafo.

Maria: Você falou certo "foram casados" para o meu pai, ela já não tem nenhum significado Augustine... a não ser o fato de ser a minha "mãe"... meu pai te ama e isso é evidente...  se nota a quilômetros de distância o quanto ele te ama... a volta dela, não vai mudar isso.

Lo Aprendí De Ti - Maria y Estevão (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora