Escuto meu avô me chamar, então me viro. Eu e Marcella continuamos de mãos dadas. Ele vem a passos trôpegos até nós. Não tenho reação alguma, apenas fico lá, parado, estático. Enfim ele chega e vejo lágrimas em seus olhos.
- Me perdoe, meu neto. - Sua voz está embargada demais e isso me faz duvidar dos meus próprios ouvidos. - Perdoe o seu velho avô.
Então o imponente, austero, frio e arrogante Fernando Prades faz algo que me faz agora duvidar dos meus olhos. Ele se ajoelha perante mim.
- Isso não é necessário, vô. - solto a mão de Marcella e o o ajudo a levantar.
- É necessário sim. - ele fala segurando em meus braços. - Eu fui horrível com sua mãe, com você e seu irmão. Eu nunca levei em consideração o que vocês queriam. Eu só impunha a minha vontade. - aquelas palavras me emocionaram. Apesar de terem vindo bem tarde. - E isso fez vocês se afastarem de mim.
Olho pra Marcella e a vejo chorando. Volto a olhar meu avô e ele chora também.
- Eu imploro que você me perdoe, meu neto. Mas eu entenderei se você não quiser. Eu não mereço seu perdão. Mas eu amava a sua mãe. Ao meu modo, mas eu amava. E eu amo você, meu neto.
Sinto as lágrimas quentes molharem meu rosto. Só assim me dou conta que também estou chorando. Ouço Marcella fungar e sem conseguir me conter mais, abraço meu avô. É uma bonita cena, tenho que admitir.
- Vamos entrar, vô. - falo com a voz ainda embargada.
Ele assente e eu passo meu braço por seus ombros. E assim caminhamos juntos até dentro da casa. João está com um sorriso de orelha a orelha. Wanda, a cozinheira de quando eu era criança, vem até nós.
- Estou tão feliz por você, menino.
- Obrigado, Wanda. Marcella! - procuro por minha esposa e logo ela vem para o meu lado. Ela me dá um sorriso lindo. Aquele sorriso ilumina a minha vida. - Essa é a Wanda. Esposa do João. E a melhor cozinheira do mundo.
- Ah, menino. Deixa disso. - fala como se não gostasse de ser elogiada.
- Muito prazer, Wanda. - Minha esposa fala sorridente e se aproxima dela para um abraço. Wanda visivelmente surpresa, a abraça de volta.
- O prazer é meu, menina. É linda a sua esposa, Theozinho.
- A mulher mais linda do mundo. - digo, apaixonado. Marcella sorri pra mim.
- Vocês vão ficar para o jantar? - Wanda pergunta.
- Claro. - meu avô responde antes de mim. - Meu neto e minha neta jantam comigo esta noite.
Olho pra Wanda e sorrio. Marcella também sorri.
- Nesse caso vou fazer aquela comidinha que você adora, Theozinho.
- Posso te ajudar, Wanda? - minha esposa pergunta e Wanda fica com os olhos arregalados novamente.
- Claro, senhora. - ela responde encabulada.
- Pode me chamar de Marcella, Wanda. - sorrio ainda mais orgulhoso da minha esposa. - Theo, eu vou ajudar a Wanda enquanto você e seu avô conversam. - assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento por amor? - FINALIZADO
RomanceDois casamentos Marcella e Theo Martina e Vitto