38. Vitto

1.2K 158 10
                                    


Eu andava de um lado pro outro sem saber o que fazer. Martina me olha como se estivesse vendo um ET. Em minha mente só vinha a história de Antonela dizendo que voltaria. Deus, Martina grávida. Grávida de mim.

- Você vai me dizer por que está assim ou não? - sua voz era de tédio.

Paro e a encaro. Martina não faz idéia pelo visto. Olho o relógio e já passa de meia noite. Sua vida já estava toda programada. No outro dia ela viajaria pra Paris. Mas nem fodendo que eu ia deixar meu fiho ir pra outro lugar, crescer longe de mim.

- Você não pode ir mais pra Paris. - digo  e ela dá uma gargalhada fingida.

- Ah, não? - pergunta, irônica.

Odeio quando Martina utiiza-se de ironia ou sarcasmo. Ela não é assim.

- Não.  - respondo simplesmente.

- Vamos analisar, então. - ela sorri, mas vejo que não chega aos olhos. Cruzo os braços e a encaro, esperando. - Você agora me ama e está louco por mim? - não respondo nada. Ela estreita os olhos como se pensando. - Não, não pode ser isso. Você não me ama obviamente, ama a Antonela. Então vamos pra mais uma tentativa.  Seu ego está ferido porque eu desisti de você. O que você queria era que eu corresse atrás de você como um cachorrinho a vida toda. - eu reviro os olhos e ela ri.- É isso, não é?

Ela começa a rir descontroladamente. Eu aguardo. Ela se cansa e me encara.

- Acabou com a criancisse? - pergunto, indiferente.

- Quem já acabou aqui foi você, Vittorio. - ela responde, aborrecida. - É melhor você ir embora e esquecer que eu existo. É o que eu vou fazer com você. E agora pode sair, eu prefiro esperar sozinha o soro acabar.  - ela recosta no travasseiro e fecha os olhos.

- Só tem uma chance de eu sair daqui. - ela dá um longo suspiro, mas não abre os olhos. - Se você disser pra mim que não é meu o bebê que você está esperando? - ela abre os olhos bem devagar e me encara como se tentasse desvender algo.

- Que brincadeira é essa, Vittorio? - fala finalmente.

- Não estou de brincadeira. - respondo, sério. - Você está grávida, Martina.

Ela continua me encarando. Está muito séria. Depois de alguns minutos, Martina desanda a rir.

- Vitto, agora você exagerou. - continua rindo. - Eu? Grávida? - eu espero seu ataque de riso acabar. - Ai, Vitto, você é hilário. Quem engravida ao perder a virgindade usando camisinha? Sua mentirinha é 99,99999999% absurda. - fala com ar de riso.

- Pois foi o que nos aconteceu. Estamos inclusos nesses 0,000000001% de falha.

Ela arregala os olhos. Séria.

- Por que você tá inventando isso, Vitto? - pergunta com raiva.

- Não estou inventando nada, Martina. E pra sua informação eu adoraria que fosse uma brincadeira, mas é a mais pura verdade. O médico me disse antes de você acordar.

- Não pode ser. Você tá mentindo.  Quero falar com o médico.

- Você transou com outra pessoa além de mim, Martina? - igonoro seu pedido.

Casamento por amor? - FINALIZADOOnde histórias criam vida. Descubra agora