Ep. 04

2.1K 235 69
                                    

• Lili •

Senhor Sprouse me olhou de cima à baixo, acho que deve estar se sentido como todo mundo: Pena de mim.

Eu: Senhor Sprouse, pode entrar.- Sorri de lado e dei passagem para ele entrar.

Ele assentiu e logo entrou, eu fechei a porta e nós fomos direto para o escritório. Me sentei no lugar onde minhas mães ficariam, e ele se sentou logo à minha frente.

Eu: Bem, eu não sei se isso é mesmo necessário já que minha mãe Lívia está viva.- Eu sou direta, não queria continuar com isso por muito tempo.

Sprouse: Suas mães me ordenaram fazer este procedimento se acontecesse  algo com elas. De qualquer forma, estou fazendo apenas meu trabalho.- Ele abre a pasta e tira alguns papéis de dentro.

Eu: Sério isso? O que eu vou ter que fazer?.- Estou perdendo a paciência.

Sprouse: Acho que você sabe que as empresas todas estão no seu nome né?.- Que? Como assim? No meu nome?.- Agora que senhorita Ana faleceu e a senhorita Lívia não está em consciência. Você terá que tomar frente dos negócios.- Soltei um riso, mas foi de nervoso mesmo.

Eu: Senhor Sprouse, eu não sou qualificada.- Batuco meus dedos sobre à mesa.

Sprouse: Se eu não me engano à senhorita é formada em administração. É exatamente isso que as empresas precisam.- Droga! Eu poderia ter me formado em direito.

Eu: Amado? Eu não quero ficar no lugar das minhas mães. Principalmente agora.- Ele suspira e eu o olho indignada.

Sprouse: Senhorita Reinhart, eu não sei se à senhorita sabe o que vai haver se você não assumir o cargo de presidente da empresa, mas eu vou dizer.- cruzo meus braços esperando que ele continue.- Alguém com uma boa porcentagem das ações, irá assumir o controle. Suas mães não querem isso, porque é uma empresa de família.- Bem, se minhas mães querem que eu faça isso, eu irei fazer isso por elas.

Eu: Certo, irei assumir. Era só isso?.- Ele nega com a cabeça. Daí eu já soube que só viria problemas.

Sprouse: Suas mães não pensavam que isso iria acontecer tão cedo. Imaginavam que você já estaria casada.- Ele pausou, mas uma vez estava perdendo à paciência.

Eu: Tá bom, não sou casada. E daí? A empresa é minha afinal.- Era tão óbvio senhor Sprouse.

Sprouse: A senhorita sabe que quem é casado tem mais chanses de assumir à presidência. No caso, todos os acionistas são casados, menos a senhorita.- Tinha como ficar pior?

Eu: Com quem eu vou casar senhor Sprouse? A única pessoa que eu me casaria seria Camila.- Não era uma má ideia.

Sprouse: Na verdade, você sabe que suas mães querem que você se case com Hart Denton. Mas se não quiser, senhorita Camila pode ser uma opção.- Ele está levando isso muito à sério.

Eu: Então, eu terei que me casar?.- Suspiro e ele afirma com a cabeça.

Depois de jogar toda essa bomba, senhor Sprouse foi embora e me deixou com meus pensamentos. Sério, com quem eu vou me casar? E por que eu tenho que me casar?

Eu só queria que minha mãe Lívia estivesse acordada neste momento para eu perguntar o motivo de tudo isso estar acontecendo. Olha, eu não vou me casar com Hart Denton só pra assumir o cargo de uma empresa, ele é legal, mas eu não tenho nenhuma atração por ele, nem sentimental e nem física.

Poderia pedir a Camila em casamento, séria ótimo, me casar com a minha melhor amiga seria melhor do que casar com qualquer cara desconhecido, mas sabemos que ela já é noiva.

Camila chegou algumas horas depois, parecia cansada então deixei ela descansar um pouco. Eu vou matar o senhor Sprouse, quantos anos ele tem aliás? Não seria muito mais que eu. Por que minhas mães contrataram alguém tão jovem?

Meio Marido, Meio Advogado - SPROUSEHARTOnde histórias criam vida. Descubra agora