41 - Hopelessness

2.2K 177 67
                                    


(Tem relatos de crimes no começo, se não gosta disso é só pular.)

Duas semanas depois

Lauren POV

– Serial killers, sabem o que são? - o professor nos encarou.

– Sim, senhor. - respondemos juntos.

– E o que eles fazem? Alguém? - um rapaz levantou a mão. – Diga Campbell.

– Eles assassinam pessoas seguidas vezes, tendo um curto período de tempo para cada vítima.

Ele assentiu.

– Não está errado, mas vou explicar melhor. - nos olhou. – Um assassino em série é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com determinada frequência, geralmente seguindo um modus operanti e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo coleta da pele das vítimas, ou uma inicial feita em um corte em uma parte específica do corpo da vítima.

Uma garota de cabelos curtos e castanhos, levantou a mão. Não consegui ver seu rosto, mas nem me importei muito em ver isso.

– O que é modus operanti?

– É o modo pelo qual um indivíduo ou uma organização desenvolve suas atividades. - explicou. - Falando nisso, vamos seguir para um assunto.

Escreveu a palavra "Assassino" no quadro negro.

– Quando caminhamos na rua, passamos por várias pessoas, certo? - assentimos. – Em uma hipótese, digamos que esbarramos em um serial killer. - nos encarou. – Vocês saberiam reconhecer?

Todos ficaram em silêncio, parecendo pensativos.

– Como eu imaginei…não, vocês não iriam. Porém, não se preocupem! É realmente complicado identificar um se ele apenas estiver andando pela rua como um cidadão normal. Não podemos sair apontando para cada ser-humano e dizer que são assassinos.

Ele pegou três fotografias de homens diferentes, estava na cara que eram criminosos. Não pelo o uniforme laranja e a placa com um número, mas porque era muito notável e eles eram tão suspeitos. Tinham uma áurea sombria que eu conseguia sentir mesmo por fotos. E isso era ao menos um pouco incômodo.

– Muitos dos assassinos em série que foram capturados aparentavam ser cidadãos respeitáveis - atraentes, bem sucedidos, membros ativos da comunidade - até que seus crimes foram descobertos. Geralmente demonstram três comportamentos durante a infância, conhecidos como a Tríade Macdonald. Que se resume em: Enurese noturna, obsessão por incêndios (Piromania), e crueldade com os animais.

Se apoiou na mesa.

– Uma série de dois ou mais assassinatos cometidos, como eventos separados. Normalmente, mas nem sempre, é cometido por um infrator atuando isolado. Os crimes podem ocorrer durante um período de tempo que varia desde horas até anos. Quase sempre o motivo é psicológico, e o comportamento do infrator e a evidência física observada nas cenas dos crimes refletiram nuanças sádicas e sexuais.

Minha mão estava doendo um pouco pelas anotações que eu fazia. Eu já havia escrito cinco folhas desde o começo da aula que foi a duas horas atrás.

– Existem basicamente dois tipos de assassinos em série: os do "tipo organizado", sujeitos que normalmente exibem inteligência normal e conseguem se inserir bem à sociedade. São muito mais difíceis de serem pegos, visto que planejam seus crimes. Não costumam deixar provas e podem ter uma vida aparentemente normal com esposa, filhos e emprego, muitas vezes de alto nível, podem chegar mesmo a concluir nível superior. Já os "tipo desorganizados", são impulsivos, não planejam seus atos, costumam usar objetos que encontram no local do crime e muitas vezes os deixam para trás, junto com muitas outras provas.

I'll Give My Best For You (Camren Infantilismo)Onde histórias criam vida. Descubra agora