aquele de Crivel

256 28 3
                                    

Saímos assim que o sol nasceu e pelos cálculos que Jaquelyn fizera, nós chegaríamos em Crivel antes do sol se pôr. Então saímos do nosso "esconderijo" da floresta e cavalgamos rapidamente com boas expectativas.
Não demorou muito até enxergarmos bandeiras da cor branca e roxo.
Soldados Fousvinêses.
Paramos imediatamente e nos escondemos detrás das árvores, observando até que eles saíssem enquanto planejamos alguma fuga discreta.

— Nós podemos passar por eles. Estamos bem disfarçadas. — Falei baixo.

— Você está louca?! Eles irão nos reconhecer. — Repreendeu-me ela com um tom baixo.

— Não é uma coisa normal duas jovens estrangeiras cavalgando com um manto cobrindo os seus rostos pela floresta dos bárbaros? — Perguntei com um tom de brincadeira e Jaquelyn me lançou um olhar irritado.

— Você está de brincadeira, não é? — Disse ela e então eu rir.

Fomos surpreendidas por um relinchar de mais cavalos se aproximando, mas as bandeiras eram azul e outras eram vermelhas.

— Soldados Snoctanos e Suntowrriguêses?! — Perguntei surpresa.

— O que eles estão fazendo por aqui? — Continuei.

— Atrás da princesa fugitiva. — Respondeu Jaquelyn, ainda os observando.

— Mas a troco de quê? Solidariedade, eu sei que não é. — Falei e ela voltou o seu olhar para mim.

— O que será que meu pai os prometeu? — Perguntei baixinho só para que Jaquelyn pudesse ouvir.

— Senhoritas? — Disse uma voz masculina atrás de nós, nos assustando.

Lentamente nos viramos, e implorei mentalmente aos deuses, para que não fosse um soldado de Fousvin.
Assim que o encaramos, eu avistei a cor azul e o estandarte com o símbolo de água em seu traje, ele era Snoctano.

— O que fazem por essa região? —Perguntou ele e então encarei Jaquelyn, sem saber o que dizer.

— Bom dia, senhor. Nós estamos apenas realizando a nossa costumeira cavalgada matinal. — Respondeu Jaquelyn com um perfeito sotaque Criveliano que nem eu sabia que ela conhecia tão bem, embora seja uma criveliana.

— E de onde vocês são? — Perguntou ele com um olhar confuso.

— Nós somos de Crivel. — Respondeu ela.

— Enfim, é melhor vocês voltarem. Essa floresta não é nada segura, especialmente para damas como vocês. — Disse ele virando-se para ir embora. E quando eu abri a boca para protestar seu argumento, Jaquelyn falou por cima.

— Senhor, desculpe a minha falta de educação. Mas não pude deixar se notar esse pequeno "alvoroço" da realezas, do que se trata todos esses soldados por aqui? — Perguntou ela.

— Estamos em uma busca, atrás da princesa de Fousvin. — Respondeu ele.

— Todos eles? — Perguntou ela.

— Sim, todos eles. — Respondeu o soldado sem paciência ao notar o olhar confuso e curioso que Jaquelyn o lançava.

— Estamos aqui por ordem do rei George e do rei Oliver. Parece que o rei Joseph fez um acordo com ambos para o acontecimento dessa busca. — Disse ele.

— E por acaso você...

— Não. Eu sou um soldado e apenas cumpro ordens. Eu não fico por dentro dos interesses da Vossa Majestade. — Falou ele interrompendo Jaquelyn que ficou sem jeito.

— Ah sim, claro. Perdão. — Disse Jaquelyn tentando se recompor.

— Agora se me permitem, eu tenho que voltar. Tenham um bom dia, senhoritas. — Disse ele fazendo uma breve reverência enquanto se afastava de nós.

Beyond The HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora