Assim que eu sentir o dia amanhecer, eu me levantei para iniciarmos mais um dia de viagem. Eu estava pronto para acordar os demais e quando eu vi que todos já estavam dispostos e reunidos discutindo alguma coisa. Eu me surpreendi, vi que no caso, o grande atrasado era eu, e sem mais delongas, lentamente eu me aproximei deles.
— Olha só, finalmente acordou. — Disse Henry.
— Eu estou muito atrasado? — Perguntei um pouco preocupado enquanto eu estava me recompondo do sono.
— Na verdade, você nem está atrasado. Nós que quisermos adiantar os planos de hoje. — Respondeu o mesmo.
— E então, o que planejaram? — Perguntei.
— Ainda nada. Não conseguimos chegar em um bom acordo. — Respondeu Henry.
— E quais são as opções? — Perguntei novamente.
— Nós estamos pensando em começar primeiramente por essas regiões próxima a Fousvin. — Respondeu Liam.
— Staticaw? — Perguntei e ele assentiu.
— Provavelmente ela não se esconderia por aqui. — Falei.
— Foi exatamente isso que eu falei! — Disparou Ethan.
— E no que vocês pensaram? — Perguntei.
— Eu pensei em partirmos em direção a estação do verão para fazermos uma busca por lá. Em seguida viajaremos para a estação outono, onde poderemos passar a noite e procurá-la no dia seguinte. — Respondeu o mesmo.
— É um bom plano. — Falei por fim.
— Você não acha que é ir um pouco... Longe demais? — Perguntou-me Henry.
— E se ela estiver por aqui? — Insistiu ele.
— Se ela estiver por aqui, os guardas a encontrarão. Nós precisamos ir além. — Respondi.
— Tudo bem. — Disse ele.
— Está decidido! Peguem seus cavalos e vamos partir em direção a estação do verão. — Ordenei e eles obedeceram, seguindo caminho em direção aos cavalos.
— Esperem! — Gritou o príncipe e todos eles pararam.
— Não é você quem dita as ordens por aqui e pronto! — Disse ele me olhando e então eu lancei um sorriso ladino.
— Eu não ditei ordem alguma. Eu apenas reforcei o que eles já sabiam o que fazer. — Falei ainda sorrindo.
— Eu não concordei com o plano dos seus homens. — Disse ele.
— Então faça o que você quiser. Mas eu e meus soldados iremos para a estação verão. — Falei indo em direção ao meu cavalo.
— Como quiserem. — Disse o príncipe esbravejando.
— Mas se eu encontrar a princesa, não existirá mais nenhum acordo entre nós. A vitória será minha. — Falei o encarando e ele arqueou a sobrancelha.
— Está me desafiando? — Perguntou ele cruzando os braços.
— Não, apenas te avisando. — Respondi também arqueando a minha sobrancelha enquanto ele me olhava com um sorriso debochado em seu rosto.
— Alteza, nós temos que ir. — Disse Ethan se aproximando com o seu cavalo, então eu assenti enquanto subia no meu.
Logo, seus homens apareceram atrás dele, também montados em seus cavalos.
— Então, o que vai ser, Alteza? — Perguntei.
— Pense bem. Eles estão certos em relação a seguirem para a estação verão. — Disse um de seus homens se aproximando dele.
— Sem contar que a ajuda deles será essencial. — Reforçou o seu outro homem, o ruivo e então o príncipe o encarou com raiva o que fez o mesmo recuar um pouco.
— Mas se a Vossa Alteza tiver um plano melhor, é claro que o faremos. — Falou o moreno com tranquilidade enquanto encarava o príncipe com uma estranha repreensão.
O príncipe automaticamente mudou o seu semblante depois do que um dos seus homens acabara de falar, pelo visto, ele era mais que apenas um dos seus melhores soldados, talvez fosse um melhor amigo, um irmão. E apesar de seu semblante sempre frio, ele tinha sim um coração, diferente do seu pai.
— Está bem. Vamos com eles. — Falou o príncipe montando em seu cavalo e eu pude ver o sorriso contente que o moreno tentava esconder.
Em seguida, saímos do nosso local "secreto" e seguimos em frente, rumo a estação verão. Estávamos cavalgando tranquilamente quando fomos surpreendidos com alguém fazendo sinal para que parássemos e então, obedecemos.
Logo dois soldados se aproximaram de nós e inicialmente eu reconheci a cor azul de seus trajes. Eles eram de Snoctum.
Eles nos olharam confusos até reconhecem a face dos seus homens e do seu príncipe da coroa e então, fizeram uma breve reverência.— Vossa Alteza, é uma honra te encontrar. — Disse um deles e o príncipe apenas assentiu.
— Vocês encontraram algo? — Perguntou o moreno.
— Infelizmente não. — Respondeu o mesmo.
— Na verdade... Hoje cedo eu tive um encontro bem curioso com duas moças aqui neste local. — Continuou ele e todos o encaramos curiosos.
— Duas moças? — Perguntei e ele assentiu.
— Muito estranho. O que duas moças faziam aqui tão afastadas da cidade? — Insisti.
— Por acaso elas disseram de onde eram? — Perguntou o príncipe.
— Elas disseram que são de... Crivel. — Respondeu ele um pouco confuso.
— Sabe a onde fica essa cidade? — Perguntei e eles balançaram a cabeça em negativa.
— Eu sei onde fica. — Disse Ethan e eu o encarei surpreso.
— Fica na estação outono. — Continuou ele.
— Sendo assim, seguiremos caminho direto para a estação do outono. Poderemos economizar tempo se não pararmos na estação do verão. — Falei.
— Tudo bem para vocês? — Perguntei e todos assentiram, exceto pelo príncipe.
— E se elas forem uma enorme perca de tempo? — Perguntou-me o moreno.
— Então voltaremos para a estação do verão e continuaremos as buscas. — Respondi e ele assentiu.
— E quanto a vocês, permaneçam na vigília, caso elas voltem ou ainda estejam por aqui. — Falei aos soldados e eles olharam para o príncipe, como quem estivessem esperando por alguma aprovação e o mesmo assentiu.
— É melhor que fiquem. Assim poderemos nos infiltrar discretamente por Crivel e investiga-las. — Afirmou o príncipe.
— Como quiserem, Alteza. — Disse ele saindo com seu companheiro e nós seguimos a viagem.
Em seguida, voltamos a cavalgar. Dando início a nossa viagem até Crivel, onde eu pedia mentalmente aos deuses que a princesa estivesse por lá, bem e segura.
No entanto, o príncipe de Snoctum me surpreendeu bastante, eu achei que seria bem mais difícil ter qualquer reação com ele, mas vi que não. Ele estava pensativo enquanto cavalgavamos, então fui até ele.— Obrigado por me deixar ditar as ordens dessa vez. — Falei me aproximando do príncipe.
— Fiz apenas o que tinha que ser feito. — Disse ele sem tirar o seu olhar da frente.
— Sua mãe ficaria muito orgulhosa de você. Tenho certeza que ela era uma incrível mulher. — Falei e então ele me encarou com um tom surpreso em seu rosto e eu sorri para o mesmo seguindo o meu caminho a frente juntamente com o Ethan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasíaEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...