Entrei na câmara principal da corte na companhia do Liam, meu titular e líder do exército Snoctano e o Capitão Trevor, o chefe da guarda de Fallsdreck, a capital de Snoctum.
Eu estava finalizando os afazeres diários da corte como um príncipe da coroa, quando um criado veio me notificar que meu pai me aguardava na câmara de reuniões real.
Assim que chegamos ele ordenou que sentássemos e logo o obedecemos.- De qual assunto deseja tratar tão imediatamente, Vossa Majestade? - Perguntou Trevor por nós.
- Hoje eu recebi uma carta de Fousvin. Parece que o rei deseja criar uma aliança. - Respondeu meu pai.
- O rei Joseph quer uma aliança com Snoctum? - Perguntei um pouco incrédulo.
- Não exatamente. Ele não nos convocou diretamente para isso. - Respondeu o meu pai e então trocamos um olhar de relance entre nós três.
- Ele deseja que você, e o príncipe da coroa de Suntowrrigan, duelem pela mão da única filha dele. - Continuou ele.
- Então quer dizer que eu terei que lutar contra o príncipe de Suntowrrigan? - Perguntei e ele assentiu.
- Vossa Majestade, o senhor não concordará com isso, não é? - Perguntou Trevor preocupado.
- Amarelar e deixar que o Oliver ganhe essa de graça? Nunca! - Respondeu o meu pai enfurecido.
- Mas isso é loucura, Vossa Majestade. - Insistiu Trevor.
- Meu pai tem razão. - Falei e atraí a atenção de todos.
- Além de ser o príncipe herdeiro do trono de Snoctum, eu também sou um soldado bem treinado. Independentemente de como seja essa batalha, eu irei enfrentar. - Falei firme e pude notar que os olhos do meu pai reluziam de orgulho.
- Mas Alteza, e se for uma batalha de espadas? - Insistiu Trevor.
- E se sangue for derramado? - Continuou ele nervoso.
- É uma batalha, Capitão. E em batalhas, sangue sempre é derramado. - Respondi calmo.
- Só tenho que cuidar para que o sangue em questão, não seja o meu. E então, ganharemos a honra. - Concluir firme.
- Não será uma batalha de espadas. - Disse meu pai e os encaramos surpresos.
- O rei Joseph propôs uma batalha com os poderes. - Continuou ele.
- Poderes?! - Perguntou Trevor quase incrédulo.
- De acordo com os protocolos de Fousvin que zela pela paz. Uma espada levantada é sinal de guerra. - Falou ele com desdém enquanto lia a carta.
- Ahh! Assim fico mais calmo. - Falou Trevor com um surpreendente tom aliviado.
Eu não estranhei a atitude de Trevor, ele realmente se preocupa comigo, mais até que o meu pai.
Ele é meu tutelar desde os oito anos de idade, além de ter me incentivado a treinar com espadas junto ao seu filho Liam, que hoje é o líder do exército Snoctano, além de meu melhor amigo, claro.- Então nesse caso, estamos com a vantagem. - Disse Trevor e meu pai assentiu com um sorriso presunçoso.
- Você está pronto, Vossa Alteza? - Perguntou-me Liam.
- Sim. Sempre estou pronto para qualquer batalha. - Respondi firme.
- A vitória já é nossa! - Falou o meu pai confiante enquanto comemorávamos adiantado.
- Bom, e quanto ao casamento? - Perguntou Liam quebrando o clima e atraindo os nossos olhares para si.
- Isso é um mero detalhe. - Respondeu meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasíaEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...