aquele de Luck

109 16 7
                                    

Depois que o Daniel saiu impulsivamente do nosso "esconderijo" para se juntar aos bárbaros nós ficamos sem plano e sem saber o que fazer.
Nós passamos alguns longas horas tentando decidir algum plano que não nós matasse antes mesmo de pisarmos no palácio de Darkan. Até que finalmente, depois de muita discussão, nós já havíamos decidido uma boa fuga. Já estava de manhã quando estávamos dentro de Darkican "legalmente".  Cada um de nós exercíamos os trabalhos que foram designados pelo governador LS.

— Quando foi que eu me meti nessa? — Perguntou-me Ethan e então eu ri.

— Não é tão ruim assim. — Respondi.

— Ah não, imagina. — Disse ele.

— Eu só estou "preso" em um reino repleto de bárbaros, limpando as fazes de um animal cavalgante. — Continuou o mesmo irritado

— Mais você tem que admitir que foi um bom plano. — Falei e depois de muita relutância, ele assentiu.

— Apenas pelo fato de que o plano do Liam nos mataria logo na fronteira de Darkican. — Disse o mesmo e então eu concordei.

Nós estávamos seguindo o nosso trabalho normalmente quando o Samuel entrou no celeiro.

— Por favor, não me diga que já deu problema. — Disse Ethan e então eu revirei os olhos.

— Não é nada disso. — Disse Samuel.

— Eu vim aqui apenas para dizer que o governador LS mandou vocês prepararem uns três cavalos para um passeio. — Continuou o mesmo e então eu assenti, indo em direção das celas que confortavam os animais.

— O governador LS irá viajar? — Perguntou Ethan.

— Na verdade o Lundyer planeja cavalgar com a Cherry e um tal de DC. — Respondeu o mesmo e então eu parei.

— O traidor... Bem que o Daniel nunca gostou dele. — Falei atraindo a atenção dos mesmos.

No mesmo instante, o governador LS adentrou no celeiro, nos surpreendendo.

— Os cavalos já estão prontos? — Perguntou o mesmo e então eu assenti.

— Ótimo. Eu preciso que vocês posicionem aos fundos do palácio de Darkan. Imediatamente. — Ordenou ele saindo.

Em seguida, eu e o Ethan levamos os cavalos onde o governador LS nos indicou, e quando estávamos voltando ao celeiro, fomos surpreendidos por uma voz familiar que nos chamava aos sussurros na parte escura e escondida do palácio. Logo nos aproximamos cautelosamente da voz que nos chamava e quando estávamos perto eu pude reconhece-lo.

— Daniel?! — Disparei e então ele nos puxou para dentro da escuridão.

— Fale baixo. Não podemos ser vistos juntos por aqui. — Falou o mesmo em sussurro e então assentimos.

— Onde estão os demais? — Perguntou-me ele.

— Não se preocupe, eles estão bem. — Respondeu Ethan antes de mim.

Daniel nos encarou curioso, porém ele não nos interrogou a respeito. Pelo seu semblante, ele mostrava está preocupado com outras coisas.

— Vocês conseguiram pensar em algum plano? — Perguntou o mesmo.

— Eu pensei em fugirmos daqui discretamente. Apenas precisamos de dois pequenos detalhes. — Respondi.

— E quais seriam? — Perguntou Daniel novamente.

Eu falei que teríamos que explorar Darkican e encontrar algum lugar "secreto" que não estivesse na visão do Lundyer ou dos seus homens.
Darkican é um reino muito bem preparado em quesito de ataques e fugas. Há bárbaros para todos os lados, sem contar que a única saída mais óbvia é o portão, que não é aberto tão facilmente.
Nós precisaríamos encontrar um outro lugar.

— Eu conheço um. — Disse Daniel atraindo a nossa atenção surpresa.

— Eu descobrir que na sala do Lundyer, há uma passagem de emergência que leva para fora do palácio. E depois que estivermos fora, nós poderemos fugir pela floresta. — Continuou o mesmo e então eu e o Ethan trocamos um olhar de relance.

— Algum problema? — Perguntou ele.

— É um belo plano. Mais boa parte da floresta ainda faz parte de Darkican. E quando chegarmos a fronteira... Podemos ser pegos pelos barbáros. — Respondi.

— Então... Só temos uma opção. — Disse Daniel nos encarando sério.

Ele nos contou que há um grande rio de Darkican que passa por Ikonuex, Gotenax até Hellerterr. Segundo o mesmo, é um rio enorme e perigoso. E como nós não sabemos a rota, poderia ser mais arriscado ainda, porém, era a alternativa mais segura.

— É um pouco arriscado, não acha? — Perguntou Ethan.

— Tudo é arriscado, Ethan. — Respondeu Daniel.

— Concordo. Foi arriscado o bastante temos saído de Crivel até aqui. Do mesmo jeito que foi arriscado o suficiente termos deixado Fousvin atrás de uma princesa fugitiva. — Falei.

— Tudo que fizemos até agora foi arriscado. Não é agora que não será. — Concluir enquanto Daniel assentia.

— Tem razão. — Disse Ethan um pouco preocupado.

— Bem... Temos que conseguir jangadas. — Falei.

— Essa parte vocês podem deixar comigo. — Disse Ethan atraindo a nossa atenção.

— Eu e o Samuel sabemos bem onde conseguiremos. — Completou o mesmo e então assentimos.

Em seguida, nós conversamos os detalhes da nossa fuga. Combinamos  e acertamos tudo cautelosamente. Logo eu e o Ethan estavamos prestes a sair das sombras que nos escondiam dos demais para que pudéssemos tentar informar as novidades aos demais. Porém Ethan nos parou.

— Por favor. Estejam fora da corte quando tudo estiver pronto. — Disse Ethan preocupado enquanto Daniel o encarava com um sorriso.

— Não se preocupe, Ethan. Tudo dará certo. — Falou o mesmo colocando a mão em seu ombro enquanto o encarava com firmeza.

E sem mais esperar, nós saímos.
Ninguém percebeu quando eu e o Ethan saímos da escuridão e com normalidade, nós seguimos a nossa rotina de trabalho, como todos os bárbaros.

Beyond The HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora