Acordei com uma forte batida na porta do quarto. Alguém havia entrado. Logo em seguida ouço as cortinas sendo abertas e a luz do sol adentrando no quarto, então eu e a Jaquelyn nos sentamos alarmadas e logo nos deparamos com a figura bem disposta e enérgica da Adelaide.
— Bom dia meninas, está na hora de iniciarmos mais um dia! — Disse ela contente.
— Estamos atrasadas? — Perguntou Jaquelyn com os olhos entreabertos e Adelaide sorriu.
— Acordou na hora certa. — Respondeu ela.
— Qual será a nossa primeira tarefa do dia? — Perguntei.
— Se troquem e me encontre na cozinha. Depois passarei as suas funções. — Respondeu a mesma e então assentimos.
No mesmo instante Adelaide saiu do quarto, nos proporcionando privacidade. Jaquelyn pegou dois vestidos que estavam guardados em seu armário e então jogou um em minha direção.
— Acho que esse servirá bem em você. — Disse ela analisando cuidadosamente o vestido que estava em minhas mãos.
— Eu irei para outro aposento me trocar, te deixarei a vontade. Se quiser ajuda com o espartilho, é só chamar. — Disse ela e eu assenti com um sorriso.
E ela saiu.
Vesti um vestido branco de mangas longas, a saia azul escuro e por fim, um espartilho marrom, usado por fora.
Em alguns segundos, Jaquelyn adentra no quarto usando as mesmas vestes em cores diferentes.
Ela usava um vestido cinza de mangas longas com a saia preta, e um espartilho branco em suas mãos.— Irei precisar da sua ajuda. — Disse ela com um sorriso enquanto balançava de leve o espartilho que segurava.
Logo eu a ajudei a vestir.
Amarrei o espartilho que destacava a sua cintura fina. Em seguida ela fez o mesmo, me ajudando a finalizar.
Saímos do quarto em direção a cozinha e todas elas já estavam lá, prestes a receber suas novas funções. Recebi olhares surpresos quando nos aproximamos das mesmas, e então Emma disparou.— Nossa, você ficou muito bem. Está uma verdadeira Criveliana. Ninguém se atreveria em dizer que você é uma princesa. — Disse ela me analisando com o olhar.
— Na verdade, eu sempre tive "dificuldades" em assumir o meu perfil de realeza. — Falei em tom de brincadeira.
— Eu não era um bom exemplo de princesa. — Continuei e elas me olharam confusas.
— Não fale isso. Você é linda e educada. — Disse Jenna.
— E louca! Totalmente. — Completou Jaquelyn e então eu dei um leve tapa em seu ombro arrancando risadas de todas.
— Bem, o que eu quis dizer foi que Celestia sempre foi audaciosa. Ela sempre enfrentou tudo e todos. Nunca teve medo. — Disse Jaquelyn.
— Percebi. Ela foi audaciosa o suficiente para fugir de um possível casamento. — Disse Jenna.
— E totalmente louca, para largar a sua boa vida no palácio. — Completou Emma com um sorriso e seu tom de brincadeira e então nós rimos juntas.
— Sim, mas tudo isso ficou para trás. Agora eu sou Lessy, uma Criveliana que trabalha na estalagem de Adele. — Falei e todas assentiram.
— A conversa está boa, mas temos que começar a agir! — Disse Adelaide e na mesma hora, nós concordamos.
Ela começou a citar a novas regras e as novas funções que exerceriamos. Jenna ficaria no atendimento da cozinha, enquanto Evie recepicionaria os clientes e cuidaria do pagamento. Adelaide continuaria na cozinha, responsável pelas refeições, Jaquelyn e Emma na limpeza e na arrumação dos quartos e eu, fiquei como ajudante de Adelaide na cozinha e ainda me ofereci para ajudar as meninas na limpeza da sala de jantar no final do dia.
Jeremias e Tomas cuidavam da caça e da limpeza dos celeiros, além de cuidar dos animais e alguns outros afazeres que sempre precisavam ser feitos.
Havíamos começado as atividades a qual fomos designadas. Eu estava na cozinha ajudando Adelaide a preparar o café da manhã bem reforçado para alguns soldados que passaram a noite aqui na estalagem, eles já estavam de saída e precisavam se alimentar bem. Depois de pronto, levei a refeição até Jenna que serviria aos soldados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasyEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...