Eu estava me arrumando para mais um dia de trabalho enquanto me perdia em meus pensamentos distantes em relação aos estranhos rapazes que chegaram a noite passada. E fui surpreendida por Jaquelyn que adentrou no quarto dispersando os meus pensamentos.
— No que você estava pensando? — Perguntou-me Jaquelyn com um sorriso saliente no rosto.
— Em nada. — Respondi firme enquanto penteava o meu cabelo em frente ao espelho.
— Deixe-me te ajudar. — Disse ela pegando a escova da minha mão e dando início a escovação, ela sempre fazia isso lá na corte.
— Por que não admite que estava pensando nos garotos que chegaram ontem a noite? — Perguntou ela sem tirar os olhos dos meus cabelos.
— Sou eu, Jaquelyn. Você sabe que pode confiar. — Disse ela fazendo uma trança puxando duas mechas laterais da frente enquanto eu soltava um suspiro.
— Eu estava pensando neles mesmo. — Confessei.
— Eu entendo. Eles provocaram muita curiosidade em todas nós. — Disse ela.
— Evie já começou a palpitar sobre suas possíveis profissões. Ela sempre faz isso com os hóspedes, e é muito boa. — Continuou ela.
— Sério? — Perguntei e ela assentiu.
— Geralmente ela acerta. — Respondeu a mesma.
— Está pronto! —Disse ela se afastando e então eu toquei de leve em seu trabalho feito.
— Nossa, obrigada Jaque. Eu amei. — Falei me olhando no espelho e pude ver um sorriso satisfeito surgir em seu rosto.
— Não precisa agradecer. Agora vamos, a mãe está esperando por nós. — Disse ela e eu assenti, seguindo em direção a porta.
Quando chegamos a cozinha, todos estavam reunidos, incluindo os novos hóspedes. Jeremias e Tomas ainda não haviam saído em serviço. Assim que cheguei, eu pude sentir olhares insistentes vindo deles e logo, fiquei sem jeito.
Odiava essa sensação.
Será que eles faziam de propósito só para me constranger?— Bom, creio que vocês estejam se perguntando o motivo dessa nova reunião repentina e incomum aqui na estalagem. Mas vocês sabem que em dois dias muitas coisas mudaram e recebemos hóspedes que desejam pagar estadia em tarefas e afazeres aqui na estalagem. — Disse Adelaide e todos os olhares voltaram para os rapazes.
— Mudaremos as nossas funções? — Perguntou Jaquelyn.
— Não, vocês continuarão onde estão. Os meninos acompanharam o Jeremy e o Tom nos afazeres. — Repondeu Adelaide.
— Vocês por acaso sabem caçar? — Perguntou Jeremias arqueando a sobrancelha em desconfiança.
— Sim. — Respondeu o rapaz de cabelos pretos com confiança e Jeremias olhou para os outros como quem estivesse esperando uma resposta.
— E vocês? — Insistiu o mesmo.
— Eu nunca caçei. Não possuo habilidade em arco e flecha, mas posso aprender. — Repondeu o castanho com uma incrível educação.
— Eu também nunca caçei. E se não se incomoda, eu prefiro ficar responsável de outra tarefa. — Repondeu o loiro e Jeremias apenas assentiu sem mais interroga-los.
— Enfim, acompanhem o Jeremy que ele designará a vocês suas tarefas. — Ordenou Adelaide e eles a obedeceram seguindo o Jeremias em saída.
Assim que os meninos saíram retornamos ao nosso trabalho. Hoje eu e Evie que estávamos na cozinha ajudando Adelaide enquanto Emma estava na recepção com Jenna.
Elas haviam trocado durante um turno.
Eu senti com insistência o olhar de Evie enquanto estava de costas lavando os pratos e essa situação me deixou desconfortável. Eu nunca parei para pensar o quanto que olhares insistentes, incertos, curiosos ou admirados me deixam super constrangida, e não deveriam, afinal, eu sou uma princesa, ou pelo menos, nasci para ser.
Em meio aquela situação constrangedora, o silêncio só deixava tudo pior e então resolvi quebrar o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasyEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...