aquele do duelo

278 36 2
                                    

Acordei com a minha mãe entrando na minha câmara e proferindo a frase de que eu estava atrasada para os afazeres diários. Eu rapidamente me levantei quando percebi o atraso.
Eu dormira tarde pois estava ocupada planejando a minha fuga com Jaquelyn, e se tudo ocorresse bem como imaginamos, estaremos fora de Fousvin no pôr do sol.
Hoje, os príncipes da coroa de Suntowrrigan e Snoctum chegarão em Fousvin com o seu exército e o rei, o que prenderá a atenção do meu pai e do Chanceler por um bom tempo, mas infelizmente, eu não posso dizer o mesmo da minha mãe e da Lady Blossom, que estarão com toda a atenção voltada para mim.
A minha mãe me deixara uma lista de afazeres e eu fui ordenada a seguir a risca. E a primeira delas, é a aula de protocolo com a Lady Blossom. Quatro horas de aulas, é o tempo suficiente para que Jaquelyn possa pegar nossas coisas e posicionar os cavalos para a fuga imediata. Em seguida, eu estaria na "prova de roupa", para encontrar o vestido ideal para o duelo de hoje a noite.
O evento ocorrerá no salão de treinamento real, o que é um ponto positivo para nós, pois há uma saída de emergência secreta que da para fora do palácio. Ninguém desconfia que eu sei da existência dessa passagem, já que o meu pai nunca me mostrara. Eu quem o descobrir acidentalmente nas minhas fugas noturnas, quando eu estava me escondendo do Chanceler.
Nós usaremos essa passagem para sairmos secretamente do palácio, e se tudo ocorrer bem, já estaremos do lado de fora antes mesmo do duelo ser iniciado.
Eu já estava na sala da Lady Blossom ouvindo as suas palavras orgulhosas sobre o quão importante é seguir o protocolo. Mas eu não podia deixar de expressar a minha preocupação e inquietude em relação ao plano.
"Será que ela vai conseguir?"
"Será que tudo dará certo?"
"Eu irei conseguir fugir?"
Fui interrompida pela Lady Blossom que se aproximou de mim e me encarava com curiosidade, como se estivesse tentando ler meus pensamentos.

— Posso saber onde a senhorita está? — Perguntou-me ela.

— Ué, eu estou aqui, Lady Blossom. — Respondi.

— Não se faça de engraçadinha, Celestia. — Disse ela por fim respirando fundo.

— Olha, eu sei que você não quer está aqui, mas faça esse esforço por sua mãe. A Majestade se preocupa com você. — Continuou ela.

— Sinceramente, Lady Blossom, eu já estou fazendo esforço demais por ela, não acha? — Perguntei com ironia.

— Ela deveria ajudar a me livrar desse casamento que eu não sonhei. — Continuei e Lady Blossom aproximou-se mais, pondo-se a sentar do meu lado.

— Escute, minha criança, na vida acontecem coisas que acaba nos pondo em uma situação sem saída. E que tudo que podemos fazer é aceitar o destino que nos foi dado. — Disse Lady Blossom tentando me acalmar.

— E se pudermos transforma-lo nosso destino? — Perguntei com uma pontinha de esperança no meu coração, o que aparentemente preocupou a Lady Blossom.

— Mas isso é algo perigoso, Celestia, e pode trazer consequências complicadas. — Respondeu ela.

— Sim, tudo tem as suas consequências. Mas isso não significa que todas elas sejam ruins. Tudo depende do seu modo de pensar. — Falei e Lady Blossom me olhou confusa e assustada.

Beyond The HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora