Hoje eu havia acordado mais cedo que o normal.
Finalmente o tão esperado dia da minha coroação havia chegado para por um fim não só na minha ansiosa espera, mais também na curiosidade a respeito do que estaria escrito no Pergaminho Sagrado, já que eu tinha decidido abri-lo justamente hoje, na minha cerimônia de coroação.
Eu havia deixado que as criadas me ajudassem com o meu vestido, maquiagem e penteado. Hoje seria um dia especial, um evento um tanto que formal onde eu precisaria de ajuda para estar vestida "a altura" do evento.
Todos já estavam dentro da abadia esperando a minha entrada e o início da cerimônia com as palavras do sacerdote.
Meus pais estavam juntamente com o sacerdote, no altar. E logo na frente, estavam os "meus convidados especiais" que eu também chamo de amigos, exatamente no lugar onde eu havia mandado reservar para os mesmos.
Em seguida, o sacerdote deu início a cerimônia e então todos se puseram de pé. No mesmo instante ele me chamou me que eu juntasse a eles no altar e embora eu estivesse nervosa, caminhei lentamente até os mesmos enquanto todos me encaravam emocionados me passando confiança, principalmente a Jaquelyn e o Jeremias. Quando eu cheguei no altar, eu fiz uma breve reverência ao sacerdote e também aos meu pais, e por fim, uma para todos que estavam presentes na abadia.
A cerimônia seguiu-se e todos sentaram-se novamente, inclusive eu e o meus pais e enquanto o sacerdote ditava as duas palavras, as pessoas pareciam estarem profundamente presas ao que o mesmo dizia, até o Cedric parecia atento as palavras.
Assim que o sacerdote terminou o seu discurso, ele fez um sinal que todos ficassem de pé e então eles obedeceram. Logo eu e os meus pais também ficamos de pé e então o sacerdote passou a vez para o meu pai, que depois de um suspiro, se pronunciou.— Bom... Meus caros e caras habitantes de Fousvin. Hoje é um dia especial não só para mim, minha esposa ou a minha filha. Hoje também é um dia especial para todos de Fousvin que preza por um bom futuro. — Disse o meu pai enquanto todos assentiam com a cabeça.
— Hoje é um momento histórico para a história não só de Fousvin, mais para todos os reinos sem exceção. — Continuou o mesmo.
— Eu passarei a regência para a minha filha Celestia, que por sua vez, foi a escolhida pelos deuses para ser a regente escolhida. Aquela corajosa e forte o suficiente capaz de dominar todos os quatro elementos, e manter a paz entre os reinos. — Concluiu ele enquanto tirava a coroa da sua cabeça.
Eu passei o meu olhar cuidadosamente por todos que estavam presentes. Todos me encaravam com muitas expectativas e felicidade.
Em seguida meu pai posicionou a sua coroa em minha cabeça.— É a sua vez de fazer história, minha filha. Mais ainda do que já fez. — Disse ele me encarando e então eu o abracei com os olhos marejados.
O sacerdote se aproximou de nós para proferir as suas bênçãos a mim.
— Eu declaro Celestia como a mais nova rainha de Fousvin. — Disse ele enquanto todos me aplaudiam.
Meus pais me encararam com os olhos marejados enquanto lá na multidão, a Adelaide, Jaquelyn e Lady Blossom choravam de emoção enquanto me aplaudiam.
— Que os deuses a abençoem nessa sua nova jornada, minha jovem. — Disse o sacerdote me abraçando enquanto eu agradecia emocionada.
Assim que todos acalmaram um pouco os seus ânimos, eu fui a frente para proferir o meu discurso de agradecimento a todos, e quando finalizei, recebi mais aplausos e apoio da multidão, porém durou pouco porque eu fiz as pessoas pararem quando eu afirmei ter um assunto importante que eu gostaria de ressaltar. E enquanto a multidão de assistiam curiosos, eu fiz um sinal que o Daniel viesse até o altar e um pouco confuso, o mesmo veio.
— Bom, como vocês já sabem. O rei Daniel de Suntowrrigan e os seus homens vieram para me ajudar e salvar Fousvin dos traidores. — Falei enquanto todos nos encaravam atentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasiEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...