O quarto tornou-se silencioso após o ocorrido. Ninguém sabia ao certo o que mais as surpreendiam, se era a descoberta de um espião secreto na família ou a revelação de uma princesa fugitiva, no qual seriam cúmplices se acaso me deixassem ficar. O fato é que ninguém soube ao certo como acabar com aquele silêncio torturador.
— Eu sabia que ela tinha algo de estranho. As palavras delas não me passaram confiança. — Disse Evie finalmente quebrando o silêncio.
— Você sempre fala isso das pessoas, Evie. — Falou Emma e a mesma deu de ombros.
— Meu filho é um espião que passa informações para um outro reino e minha filha é cúmplice de uma princesa fugitiva. Pelo o quê os deuses estão me castigando? — Perguntou Adelaide decepcionada.
— Calma, mãe. Nós explicaremos tudo. — Disse Jeremias.
— Ah, com certeza vocês me explicarão a maluquice que fizeram. — Falou Adelaide irritada e Jeremias lançou um olhar para mim enquanto soltava um suspiro.
Ele contou que a três anos atrás, quando ele saira de Crivel para encontrar algum trabalho na capital, em Staticaw. O sonho dele era ser um soldado, assim como o seu pai fora, mas ele falou que ao chegar na corte de Fousvin, disposto a oferecer os seus serviços no exército, além do seu melhor, ele fora recusado por Carl, o chefe da guarda de Staticaw.
— Eu fiquei muito chateado de início, mas então, por alguma estranha razão, Trevor, o chefe da guarda de Fallsdreck me encontrou na cabana onde eu estava hospedado em Staticaw e me propôs um emprego de espião, para que eu vendesse informações para Snoctum. — Disse ele como se estivesse se falando mais para mim do que a sua própria família.
— E por que você não recusou, Jeremy? — Perguntou Emma com tristeza em sua voz.
— Mas eu recusei. De início. — Repondeu ele.
— E o que te fez mudar de ideia então? — Perguntei.
Ele falou que Trevor foi insistente. Ele aumentara a sua oferta, mas Jeremias confirmou que isso não o havia feito mudar de ideia, embora o pagamento fosse de extrema ajuda.
— Eu estava curioso a respeito desse repentino e estranho interesse do rei George em meus serviços de espião. Então eu aceitei, para investiga-los melhor. — Completou Jeremias.
— Mas por que saber isso, e ainda usar o nome do nosso pai? — Perguntou Jenna.
— Concordo, isso não é assunto para você procurar saber, meu filho. — Completou Adelaide.
— Mas se é problemas com o reino, é um assunto de todos... Não acham? — Perguntou o Jeremias olhando para mim e para a Jaquelyn.
— Nem tudo, Jeremy, nem tudo. — Respondeu Jaquelyn e ele revirou os olhos brevemente.
— Enfim... Eu estava desconfiado do rei de Snoctum. Então essa foi uma forma fácil para me infiltrar no reino dele. Eu não confio nada no rei George e nem em seus camaradas, por isso mentir o meu nome. — Respondeu o mesmo.
— Você descobriu alguma coisa? — Perguntou Jaquelyn.
— Ele estava planejando algo, porém não conseguir descobrir o quê. Mas eu sei que ele é muito amigo do Chanceler, porque constantemente eles se encontravam em reuniões secretas. — Respondeu ele.
— Do Chanceler?! — Perguntei surpresa e ele assentiu.
— E o que mais você descobriu? — Perguntei com uma enorme curiosidade.
— Nada. Ele dispensou os meus serviços, disse que eu não lhe vendia informações "interessantes". Também disse que eu não era mais útil e me ameaçou caso eu ousasse em abrir a minha boca a alguém. — Respondeu ele e meu olhar ficou fixo no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond The Heart
FantasiaEm uma atitude ousada, Celestia, a princesa herdeira do trono de Fousvin, foge no dia em que dois príncipes de reinos opostos duelariam por sua mão, e traz consigo consequências perigosas tanto para si quanto para o seu próprio reino. Príncipes e bá...