Capítulo 4

4.1K 222 0
                                    

Gabriela 🍒

Ja ia dar 16h, os meninos ja tinham ido em boa e eu tinha acabado de fazer o deverzinho do Lucas com ele

Gabi: vai filho, coloca as coisas la dentro e vem deitar com a mãe.-digo deitando no sofá da sala

Lucas: ta bom, ja volto mamãe.-pegou o livro e o estojo dele pra levar até o quarto.

Lucas é extremamente fofo, gosta de carinho e eu mais ainda. A Maria tava no quarto estudando desde cedinho, to afim de agradar ela de alguma forma hoje, a unica coisa que ela faz é estudar, todo dia.

Me levantei do sofa e entrei no quarto dela, logo sentando na cama ao lado da mesma

Gabi: iae minha preta, falta muito pra acabar? - pego uns dos livros que estavam do meu lado e coloco em cima da minha perna.

Maria: eu to adiantando os trabalhos de segunda, os que tenho que entregar amanhã eu já fiz...

Gabi: não quer ir na praça não? A gente bebe algumas coisinhas, leva o Lucas pra brincar e volta mais tarde.

Lucas: eu quero mamãe. Vamos titia, por favor -disse subindo em cima da cama.

Gabi: cuidado com as coisas da sua tia Lucas. -tiro os livros de perto dele e olho pra Maria.- então, o que me diz? Com certeza o Victor vai tá lá

Maria: e o que que tem o Victor está lá? -me olha arqueando a sobrancelha.

Gabi: ai sonsa, ninguém sabe que vocês se pegam. -dou risada e ela me olha um pouco corada.

Maria: larga de ser abusada, Gabriela! -me chuta e da um sorriso envergonhado

Gabi: vai, termina ai e daqui a meia hora a gente sai, viu?

Ela balançou a cabeça concordando e eu sai do quarto com o Lucas, deitamos no sofá e ficamos assistindo desenho.

Lucas: mamãe? -disse manhoso se subindo em cima de mim.

Gabi: oi meu bem. -ajeitei ele em cima de mim pra não me machucar.

Lucas: queria falar com o papai de novo

Ouvir aquilo me doeu por inteiro, eu tinha deixado o Lucas falar com o Felipe a uns dois meses atrás, foi totalmente por pressão dele, que depois de 3 anos decidiu lembrar que tem um filho.

Gabi: por que isso filho? -me sento no sofá com ele no meu colo.

Lucas: ele é legal e disse que no dia dos pais vai vim pra minha festinha da creche.

Gabi: mas quem sempre vai não sou eu?

Lucas: mas a senhora não é meu pai -fica de cabeça baixa balançando o pingente da minha corrente-

Gabi: foi eu quem sempre esteve com você! Quantas vezes seu pai veio te ver? Quantos aniversário ele te deu presente? Quantas vezes ele te levou no hospital quando estava se sentido mal? -falo alto e nervosa.

Lucas: desculpa -diz baixinho com voz de choro

Talvez eu tenha pegado pesado, o Lucas não tem nada a ver com o que o Felipe fez. Não posso negar isso a ele

Gabi: me desculpa neném. -abraço ele e faço cafuné no cabelo- eu vou tentar falar com seu pai, tá?

Ele balançou a cabeça sem falar uma palavra, eu realmente peguei pesado, ele é só uma criança, um neném...

Gabi: vamos se arrumar pra ir na praça? -levanto o rostinho dele olhando pro mesmo e enxugo as lágrimas no teu rosto. Não chora amor

Lucas: vou chamar a tia Maria -saiu de cima de mim e foi pro quarto da Maria.

Eu pisei ja bola real com o Luquinhas, mas sinceramente, não queria falar com o Felipe. Porém, não posso deixar meu filho desse jeito.

Whatsapp 📩

Gabi: Felipe? Gabriela aqui. O Lucas acabou de perguntar sobre você e disse querer falar contigo. Além disso, por que prometeu a ele que viria no dia dos pais, sabendo que não cumprir? Falta só uma semana para o dia do seu prometido, ou você da um jeito de falar que não vem sem machucar o Lucas ou faz favor de vim!

Bloqueei a tela do celular e levei minha mão até o rosto. Queria extrema distância do Felipe, ele não é uma pessoa confiável. Puta que pariu, viu?!

Por nosso futuro.Onde histórias criam vida. Descubra agora