Capítulo 29

1.7K 96 5
                                    

Gabriela 🍒

Já se passou uma semana desde aquele dia, o Lucas anda perguntando do pai, mas eu não tenho sequer uma notícia sobre ele.

PK me trouxe pra cá e mandou a Sthe ficar comigo esses dias.

Eu estou muito sensível, com medo de tudo, qualquer barulho ou coisa suspeita. Não consegui dormir direito esses dias, sempre me vem aquela cena na mente.

Não tenho ideia se o FP morreu ou se está bem, pra ser sincera, eu não sei qual dos dois é pior. Ele morto me dá um peso do caralho, ele vivo vai vim me matar.

Hoje é domingo, estamos eu, Maria, Sthe, Victor e Lucas sentados na sala tentando terminar a série Lúcifer.

Maria e Victor estão se pegando mais que assistindo né.

Sthe: valha meu Deus, sou obrigada a segurar vela agora? -bate no braço do Victor.

Victor: por que não falou que sua amiga era tão chata assim Gabi? -olhou pra mim.

Gabi: calem a boca, eu quero assistir! -falei alto e revirei os olhos.

Logo após abriram a porta e eu olhei pra trás

Gabi: Dani -sorri e me levantei.

Daniel: oi meu bem -veio até mim e me abraçou- trouxe pizzas pra nós comer

Maria: graças a Deus, não tava nem um pouco afim de fazer janta - todos deram risada.

Ajudei o Daniel a levar as caixas de pizza até a cozinha e colocamos em cima da mesa.

Daniel: iae minha vida, como cê tá? -veio até mim me abraçando.

Gabi: eu to bem e você? -sorri olhando pra ele que logo me deu um selinho.

Daniel: to de boa, por que o Lucas tá tão quieto? -diz olhando pro mesmo que está na sala.

Gabi: está chateado perguntando do pai

Daniel: aliás, por que não levou ele mais pra ver o pai?

As únicas pessoas que realmente sabiam o que rolou naquele dia são o PK, Sthe e Maria, de resto resolvi não contar a ninguém.

Gabi: é, eu... -fui interrompida pela Maria.

Maria: Bi, o seu celular tá tocando

Gabi: já vou -sai de lá sem nem olhar pro Daniel e peguei o celular em cima da bancada

Ligação 📲

Gabi: alô?

...: Gabriela Andrade, como está?

Gabi: quem é?

...: você realmente acha que ninguém sabe do seu segredinho, né?

Gabi: eu perguntei quem é, tem como me responder?

...: você não tem direito de se alterar, se acalme Bibi, ok?
Meu irmão está internado, em coma após a cirurgia. Eu sei que foi você quem atirou no Felipe. Não sei quem te ajudou a sair da Favela. Mas peça ajuda dessa pessoa pra sair do Rio de Janeiro.
Agora são 17:35, você tem exatas 48 horas pra não está mais aqui. Vou colocar todos atrás de você, vapores, traficantes e até policiais cariocas.
Você quase matou meu irmão e estou te dando a oportunidade de não ser cobrada.

Minhas pernas fraquejaram e meus olhos encheram de lagrimas, era o João, irmão do Felipe. É claro que ele sabia, ele estava por dentro de tudo que eu falava com o FP, sabia que eu iria dormir lá.

Todos na sala estavam me olhando, com cara de duvida, sem entender nada.

Lucas: era o papai? Posso ir ver ele -diz vindo até mim.

Gabi: Maria e Sthe precisamos conversar... Aliás, liguem pro PK, preciso da ajuda dele -ignorei o Lucas e fui pro quarto.

Me sentei na cama e comecei a chorar como criança. Pra onde eu vou? As pessoas que conheço pode se contar nos dedos e todas moram aqui.

O Victor entra no quarto e fica me encarando, eu realmente não queria ser obrigada a contar tudo isso.

Gabi: por favor Victor, agora não. Manda a Maria vim aqui.

Victor: desde quando você esconde as coisas de mim? -cruza os braços me olhando.

Gabi: da pra você sair? Eu não quero te contar agora!

Victor: caralho Gabriela. -virou as costas e saiu

Logo em seguida a Maria e a Sthe entram no quarto logo trancando a porta.

Gabi: era o João, o menor, irmão do FP, ele sabe que fui eu, o Felipe ta em coma, eu tenho que sair do RJ, ele vai me matar, eu tenho 48 horas -disse tudo de vez chorando horrores.

Sthe: se acalma, fala devagar Gabriela. -se sentou na minha frente e segurou minha mão.

Gabi: O João me ligou -repirei fundo- ele disse que o FP está em coma e que ele sabe que fui eu. Tenho somente 48 horas pra sair do Rio, ele vai botar de bandidos á polícias atrás de mim aqui dentro.

Maria: mas Gabi, eu não posso sair do Rio, minha faculdade...

Gabi: eu sei, eu sei Maria, mas eu tenho que sair daqui. -falei alto.

Maria: pare de gritar comigo. Além do mais, eu sou maior de idade e sou uma pessoa separada de ti, o b.o é com você não comigo. Eu não vou sair do Rio de janeiro!

Sthe: cala a boca Maria, sua irmã está estressada, a última coisa que ela precisa é disso.

Gabi: eu não sei o que posso fazer, não tenho ninguém fora daqui caralho.

Sthe: se acalma, minha mãe é de Salvador, ela guarda um apartamento lá pra mim, ela espera que eu volte, enfim, eu vou contigo, nos vamos pra Bahia, ficamos nesse apartamento e ajeitamos nossas vidas Gabi

Gabi: Sthefane, você tem sua vida meu bem, não começo sua família, além disso, você tem tudo aqui.

Sthe: eu tenho algumas coisas aqui, mas já queria voltar pra lá e agora vamos juntas.

Simplesmente fiquei calada e ela me abraçou.
Maria estava no canto, com as mãos na cabeça, como se o problema tivesse sendo com ela. Me decepcionei muito com o dito dela.

Por nosso futuro.Onde histórias criam vida. Descubra agora