21 - A oportunidade

27 2 0
                                    

É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus.
Salmo 84:10

***

Alex:

-- Cara não estou te reconhecendo, esquece essa garota.

Felipe:

Não irei esquecer nunca, vou me vingar dele e do pai dele. - digo com raiva.

Alex:

-- Vingança é um veneno que você toma, esperando a morte do teu próximo. - ele diz me aconselhando - Tem muitas garotas por aí, não existe só Dianna. Você sabe minha irmã gosta muito de você.

Felipe:

-- Gabriela? Só vejo ela como uma irmã.

Alex:.

-- Pois é, assim como Dianna te vê como um irmão, você não pode a obrigar.

Felipe:

-- Acontece que quero que ele e o Leonardo paguem, por tudo que fizeram.

Alex:

-- Desculpa minha sinceridade, mas teu pai que foi tolo em não cuidar dos negócios e acabar falindo, foi mais tolo ainda por ter se matado.

Naquele momento meu sangue sobe a cabeça, tenho vontade de partir para cima do Alex.

Felipe:

-- Meu pai não foi tolo seu idiota! - minha mão se fecha, querendo dar um soco em Alex.

Alex:

-- E agora? Vai bater em seu amigo? - ele pergunta - Tudo bem, mas não deixo de falar a verdade quando um amigo meu precisa ouvir.

Felipe:

-- Cara se manda, quero ficar sozinho. E melhor que você fique de boca fechada a respeito dessa nossa conversa.

Alex:

-- Está bem, pode deixar! - ele diz saindo pela porta.

Gabriela narrando

Acabamos de chegar da igreja, Alex está com Felipe no apartamento ao lado.

Ah Felipe, sempre gostei dele mas ele nunca me deu bola, mas tudo bem, a vida é assim mesmo.

Meu irmão chegou, parece preocupado:

Gabriela:

-- Mano, vai querer comer alguma coisa? - pergunto indo para cozinha.

Alex:

-- Sim, claro. - ele diz pensativo.

Gabriela:

-- O que você tem?

Alex:

-- É o Felipe, o comportamento dele está muito estranho.

Gabriela:

-- Nossa, por que? Ele está bem?

Alex:

-- Está apenas não se conforma que Dianna namora com Lucas.

Gabriela:

-- Pois é, e eu aqui dês dos 11 anos sou apaixonada por ele.

Alex:

O Primeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora